É incomum que alguém pense em viajar para a Groenlândia em vista de todas as possibilidades de destinos que temos no mundo, mas para os aventureiros de plantão e para os amantes da natureza, esse lugar pode ser proporcionar uma das melhores viagens da sua vida!
Já sabia disso? Se não sabia e quer saber mais sobre o assunto, esse conteúdo é a melhor coisa que você vai ler hoje! Certamente quando terminar já vai estar atrás de passagens aéreas.
O que tem de interessante na Groenlândia?
Esse lugar pertencente à Dinamarca consegue surpreender com toda sua beleza natural e com as atividades exóticas que podem ser feitas nesse território. Todos os cantos tem coisas extraordinárias a oferecer – desde atrações turísticas, tradições de um povo diferente e antigo, até espetáculos inacreditáveis no céu!
Se você acha que o mais difícil nessa viagem vai ser encontrar passagens baratas, é porque ainda não tentou fazer uma lista com o que visitar durante os dias em que estará na região. Para te ajudar, confira a lista a seguir com algumas dicas de lugares que você não deve deixar de conhecer:
- National Park – abriga animais como ursos polares, pinguins, morsas, raposas do ártico, pássaros como escrevedeiras das neves, focas, lebre ártica, boi almiscarado, gaivota hiperbórea, entre outros;
- Sisimiut e Kangeriussuaq para fazer um passeio de trenó com cachorros;
- Piscinas naturais com águas termais de Uunatorq Springs;
- Museu Nacional da Groenlândia;
- Ruínas da igreja mais antiga do país em Hvalsey – Hvalsey Church;
- Scoresby Sund – maior fiorde do mundo pequeno vilarejo contrastam com os gigantescos icebergs que por lá estão;
- Annaassisitta Oqaluffia – igreja vermelha se destaca no meio da paisagem dos arredores;
- Museu de Arte de Nuuk – apresenta um pouco da arte e da história da Groenlândia. O destaque fica por conta da variedade de pinturas, aquarelas, desenhos, figuras em pedra-sabão, marfim e madeira;
- Posto de Turismo de Nuuk – é lá que você pode voltar a ser criança e deixar cartinhas para o Papai Noel em uma caixa de correio gigante;
- Sermermiut – principal assentamento fundado por povos esquimós que habitaram a região há mais de 3 mil anos! Essa é só para quem aguenta cerca de uns 20 graus negativos;
- Esqui no Cabo Farewell – o ponto mais meridional da ilha Egger e de todo o território do país;
- Geleira de Jakobshavn e Sermeq Kujalleq – área que tem cerca de 10% dos icebergs da Groenlândia, inclusive, foi de Jakobshavn que veio o famoso iceberg responsável pelo afundamento do Titanic.
Além disso tudo, a Groenlândia tem muito mais a oferecer, como por exemplo um show de Aurora Boreal! Ou seja, dá para perceber que o roteiro da viagem e todas as coisas que você pode visitar irão fazer valer cada centavo do preço de passagem de avião.
E como fazer para conseguir passagens mais baratas?
Não se entristeça achando que vai ter que perder noites procurando por passagens madrugada ou esperar o milagre de encontrar passagens aéreas em promoção relâmpago para finalmente visitar a Groenlândia!
Esse destino de viagem pode e deve estar em seus próximos planos para serem concretizados o mais rápido possível – mesmo que você ainda não tenha guardado grana para comprar passagem aérea, não faça parte de nenhum programa de milhas passagem e nem tenha encontrado passagens imperdíveis nos sites das empresas decolar passagens aéreas ou max milhas.
O segredo é procurar por empresas que compram passagens com milhas próprias – ao invés de comprar milhas de terceiros – e repassam essas passagens milhas no site, garantindo preços melhores do que de passagens aéreas promocionais.
Vale a pena pesquisar sobre esse segmento e procurar por essas empresas ao invés de ficar a espera de uma promoção de passagem aérea. A partir de agora, você nunca mais irá viajar sem ser com passagens aéreas baratas!