Redes Sociais

Turismo

Férias em espanhol: os melhores destinos e passeios para praticar a língua

Você que fala inglês, sabe muito bem que este é o idioma mais importante e falado do mundo, mas o espanhol também tem a sua importância. Vamos falar neste artigo um pouco sobre como praticar o espanhol em suas férias. São dicas de locais para visitar e claro, comunicar com os nativos da melhor forma possível e sem atropelos.

Quais países e cidades são interessantes para conhecer e praticar o espanhol? Qual é o melhor passeio em cada uma delas? Este é o tema principal deste artigo que te ajudará a preparar as malas e conhecer belos locais em suas merecidas férias depois de um ano de muito estudo e trabalho.

Argentina – Buenos Aires

Conhecer a Argentina é tudo de bom, não é verdade? É um país muito bonito e cheio de atrações, onde você poderá ver de tudo um pouco. Pratique o seu espanhol visitando a Casa Rosada, por exemplo, que é a sede do governo daquele país. Conheça também o Museu do Bicentenário e poderá ouvir e ler tudo dentro do idioma lá falado. Além do mais, poderá ver shows incríveis de tango, fazer compras em shopping, e o idioma não pode ser uma barreira para você.

Cancún – México

Uma região que vive do turismo e cheia de belezas naturais. Visite as praias e faça compras nas melhores lojas daquele país. Cancun tem uma rede hoteleira de primeira qualidade e que oferece uma infra estrutura magnífica. Conheça também sítios arqueológicos como Tulum e Chichén Itzá. Você terá a oportunidade de ver cavernas e parques. Umas férias inesquecíveis para passar com a família em um local inesquecível.

Santiago – Chile

A Cordilheira dos Andes realmente impressiona pela beleza rara do local, a Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana são apenas algumas das melhore atrações da bela capital chilena. O Palácio de La Moneda onde está localizada a presidência do Chile, e o Mercado Central são ótimas opções para o seu entretenimento. Praticar o espanhol no Chile é tudo de bom! Vale a pena conhecer um país tão bonito como este e aproveitar o que há de melhor na região.

Madrid – Espanha

Quando falamos em falar espanhol, claro que Madrid não pode ficar de fora da lista. Vamos dar um pulo naquela bela cidade europeia onde você poderá começar sua visita pela Puerta del Sol que é a praça cartão postal da cidade. Outra praça charmosa é a Plaza Mayor que é muito bonita. Se você gosta de museus, o Museu Del Prado e o Museo Reina Sofia são duas excelente opções para sua área cultural. Se você gosta de futebol, o Estádio Santiago Bernabéu é um local que vale a pena visitar.

Como podemos ver, há belos locais para visitação pelo mundo afora, então, cabe a você fazer um planejamento correto e ter a disposição o que há de melhor para as suas merecidas férias. Arrume e as falas e melhore ainda mais o seu espanhol por estes países.

Tecnologia

Projetos selecionados pelo Hackatur passam por processo de aceleração

Idealizado pela Belotur, Sebrae-MG e Associação de Marketing Promocional (Ampro), com parceria da BH Airport, Hackatur oferece capacitação para startups adequarem projetos para a grande final

• atualizado em 31/08/2018 às 14:04

O Hackatur – Desafio de Inovação no Turismo continua a todo vapor. Os cinco projetos finalistas, que propuseram soluções para o turismo de Belo Horizonte, por meio dos desafios lançados pela Ampro e pela BH Airport (concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte), passam agora pela fase de ‘aceleração’, ou seja, momento de capacitação conduzido por mentorias, workshops e rodas de conversas com os players do mercado.

“Esta etapa, a qual chamamos de ‘entendimento’, tem o objetivo de aprofundar e detalhar tanto os desafios apresentados quanto os projetos concorrentes. Um destaque importante desta fase é a proximidade entre a BH Airport e Ampro dos empreendedores, que acontece por meio de rodas de conversas horizontais. Dúvidas, certezas e suposições são expostas e as chances de evolução do projeto aumentam”, comenta Tarcísio Lima, consultor da Design Thinkers Group, que está mediando o Hackatur.

De acordo com ele, a partir de um mapeamento de stakeholders (diversos tipos de públicos) dos players, o Hackatur entrará em uma nova etapa, chamada de ‘empatia’. Os empreendedores vão a campo para relacionamento com esses públicos. “É um momento de interação, de conversas e também de observação. As startups precisam ter mais intimidade com fornecedores, clientes, turistas, viajantes que, futuramente, vão ser beneficiados com as soluções e serviços propostos”, afirma Lima.

“O Hackatur impulsiona e propaga cada vez mais o conceito de destino turístico inteligente e modernização do turismo, criando novas experiências para os visitantes de Belo Horizonte. A Ampro e a BH Airport estão totalmente abertas à inovação, o que é fundamental, pois são instituições com alta capacidade de transformação. O processo de aceleração conta com metodologias modernas e facilitadores competentes para guiar a capacitação das startups”, relata Armando Júnior, CEO da Hi Position, uma das startups finalistas.

Os workshops com a participação das startups, BH Airport, AMPRO, acompanhamento da Belotur, Sebrae-MG e mediação da Design Thinkers Group serão realizados a cada 15 dias até o dia 30 de outubro, quando as duas propostas vencedoras serão conhecidas.

“A proposta é de continuidade do Hackatur em 2019. Queremos ampliar as nossas parcerias para aumentar ainda mais a conectividade entre o diverso ecossistema de startups belo-horizontinas e o mercado, buscando soluções criativas e colaborativas para alavancar e diversificar o setor de turismo e a da cadeia produtiva da capital mineira”, pontua Marcos Boffa, diretor de Políticas de Turismo e Inovação da Belotur.

Conheça os projetos finalistas:

JMM Tech

Ernani Jardim, CEO da JMM Tech, apresentou como solução para o desafio da BH Airport o AIRPP-BH, que pode funcionar como tótens digitais espalhados pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, ou também como aplicativo. Com essa tecnologia, o passageiro que se encontra no aeroporto terá todas as informações sobre localização, alterações de horários de voos e de acesso aos terminais, as várias opções de transporte do aeroporto para Belo Horizonte e serviços como lojas, restaurantes e casas de câmbio, por exemplo.

Para a Ampro, Ernani criou o Inlive, um aplicativo que, conectado ao wifi do evento (festivais, feiras, congressos, convenções etc.), permite ao visitante a localização georreferenciada de todos os serviços oferecidos, estandes, praças de alimentação, palcos, banheiros entre outros. Ao mesmo tempo, o Inlive informa ao produtor qual foi o trajeto do participante no evento, o que ele visitou, seu tempo de permanência no evento entre outras informações importantes para mensurar, com detalhes, a experiência do cliente.

Explora

O app Explora, idealizado pelos sócios Amir Khatibi e Arthur Meyer Paixão Meyer, foi apresentado para o desafio da AMPRO. O objetivo é oferecer uma solução para o viajante de ponta a ponta e de maneira personalizada. Dessa forma, o usuário pode planejar sua viagem, com compra de passagens e reserva de hotéis, criar um roteiro de atrações de acordo com seu perfil e, por fim, avaliar a experiência que teve na cidade. Isso tudo em um só aplicativo.

Traveller

O Traveller é um aplicativo que pretende incentivar o envolvimento do turista com os atrativos e passeios da cidade visitada por meio de gameficação. Projeto da dupla Guilherme Frade da Silva e Alexandre Guimarães Nicolau, o app ainda está em fase de desenvolvimento, e foi apresentado no Hackatur como solução para a AMPRO. A ideia é que o usuário interaja com o local visitado como se estivesse em um jogo. Nos roteiros propostos, ele poderá desvendar charadas e receber informações sobre os atrativos. Os pontos ganhos são transformados em benefícios para o viajante em estabelecimentos parceiros do app.

Hi Position

O projeto Hi Position, dos sócios Armando Junior e Glauber Dias, foi apresentado para o desafio da AMPRO e consiste na implantação de dispositivos de comunicação micro localizados em alguns atrativos turísticos da cidade. O objetivo é trazer praticidade para o visitante, que receberá, por meio de um aplicativo, informações sobre o local, obras de arte, atrativos turísticos e pontos relevantes na cidade. Ele poderá, também, fazer o pagamento das entradas de forma direta e digital, além de comprar passagens de ônibus, fazer reservas em hotéis, alugar um carro e escolher seus eventos favoritos.

Made in BH

Felipe Martins e Guilherme Pertence, da Made in BH, apresentaram uma solução para o desafio proposto pela BH Airport. A ideia é construir um espaço físico que funcionaria como uma central de experiências da cultura de Belo Horizonte e região. O projeto visa transformar as chegadas e partidas do aeroporto numa experiência marcante e única com um jeito de receber que só o mineiro sabe fazer. A estrutura seria sensorial, que gere essa experiência no viajante. Apresentar um pouco de BH e grande Bh e minas, as riquezas, dentro desse espaço. Venda de produtos. A ideia que ele passe por um lugar, uma espécie de museu, e conheça melhor nossa história.

Continua lendo

Tecnologia

Prorroga inscrições para o HackaTur, desafio de inovação no turismo

Agora, interessados podem se inscrever até o dia 6 de agosto, segunda-feira. Ação integra o recém-lançado fuTURISMO, programa de pesquisa e inovação turística

A Belotur prorrogou o prazo de inscrição para o HACKATUR – Desafio de Inovação no Turismo, projeto que tem parceria com o Sebrae Minas, AMPRO e a BH Airport. O prazo, que finalizaria nesta quarta-feira, dia 1º/7, foi estendido para o dia 6/7, segunda-feira. As inscrições podem ser feitas pelo link //www.sympla.com.br/hackatur__287198.

O projeto pretende incentivar a participação de startups e empreendedores na apresentação de propostas e soluções para os setores relacionados ao turismo. Serão escolhidos dois projetos vencedores. Um receberá um cheque no valor de R$ 5 mil reais e o outro, um voucher para participação em um dos maiores eventos de inovação no Brasil, além das passagens e hospedagem para duas pessoas.

O objetivo do HACKATUR é gerar novos modelos de negócios vinculados à cadeia produtiva do turismo e atividades associadas e promover interação, integração e aprendizado aos participantes envolvidos.

“Um software, uma ideia criativa, uma melhoria de fluxo ou uma proposta colaborativa podem se tornar ferramentas ou soluções para diversos elos da cadeia produtiva do turismo, mesmo que o conceito original parta de outros setores. Por isso, fazemos o convite para que desenvolvedores, empresários, jovens criativos e investidores das mais diversas áreas direcionem sua atenção para o turismo como campo de atuação, considerando a interação deste setor com os mais diversos segmentos econômicos e as oportunidades advindas desta ampliação de escopo”, afirma Aluizer Malab, presidente da Belotur.

“A BH Airport acredita que a inovação é fundamental para aproveitar o potencial do turismo em Belo Horizonte e em Minas Gerais, de forma a ampliar o desenvolvimento econômico e gerar cada vez mais empregos qualificados”, diz Adriano Pinho, diretor-presidente da concessionária.

Outros objetivos do projeto incluem a união de esforços do poder público e da iniciativa privada para ampliar a competitividade de Belo Horizonte como destino turístico inteligente. Além de estimular o empreendedorismo e o ambiente de negócios na cidade, o HACKATUR visa, ainda, posicionar e fortalecer o conceito de turismo urbano como um dos segmentos de destaque no município e incentivar a geração de soluções criativas e inovadoras para o turismo.

COMO FUNCIONA
O HACKATUR funciona no formato de desafio – modelo amplamente usado atualmente e também conhecido sob as nomenclaturas de hackatons e ideathons – para o segmento das empresas iniciantes, ou startups, com o foco na cadeia produtiva do turismo. Na disputa serão realizados dois desafios simultaneamente: os participantes deverão criar soluções para problemas apresentados pela BH Airport ou pela AMPRO, que representa agências de Live Marketing. As startups interessadas estão livres para escolher uma das opções ou participar das duas. Esses desafios serão trabalhados pelas equipes selecionadas para que soluções sejam desenvolvidas ao longo do programa, por meio da execução de três etapas.

Primeira etapa: Lançamento dos Desafios (13 de agosto) – Pitch’s dos projetos (22 de agosto). Compreende as batalhas de pitches de até 03 (três) minutos cada, para a banca avaliadora selecionar até 08 startups que participarão da segunda etapa para refinamento das soluções.

Segunda etapa: Aceleração dos Projetos Selecionados – com duração de até 80 horas, consiste na realização de sessões de workshops´s e mentorias com especialistas para o desenvolvimento e o amadurecimento das soluções/propostas que serão alvo da terceira etapa.

Terceira etapa: Evento final (30 de outubro), em que até 8 projetos serão apresentados para a banca e potenciais investidores, também em formato de pitches com duração de 05 (cinco) minutos. Serão escolhidos os dois melhores projetos.

O evento de encerramento contará com a participação de investidores anjo. Serão escolhidos dois projetos vencedores. Um receberá um cheque no valor de R$ 5 mil reais e o outro, um voucher para participação em um dos maiores eventos de inovação no Brasil (com passagens aéreas e 3 diárias de hospedagens para duas pessoas). Todas as oito empresas finalistas receberão certificados de participação.

PARCERIAS
O desafio tem vocação para impulsionar a efetivação de negócios e interação entre os participantes. Por isso, a parceria com o Sebrae é de extrema importância para o fomento e estímulo dessa iniciativa, criando novas condições para a evolução do ecossistema de inovação de Belo Horizonte.

Já a colaboração com a BH Airport foi motivada pela importância do aeroporto como porta de entrada no Estado e pela capacidade de consolidar como forte elo na cadeia produtiva do turismo, principalmente pelo crescimento da participação do modal aéreo como meio de transporte dos passageiros.

Outro aspecto que traz ineditismo ao projeto é a participação da AMPRO – Associação de Marketing Promocional. As atividades de comunicação no segmento turístico vêm lidando cada vez mais com a necessidade de posicionamento de produtos e serviços no mercado nacional e internacional com a promoção de ações, campanhas ou eventos que têm a criatividade e inovação como prerrogativas.

fuTURISMO
O HACKATUR integra o recém-lançado programa fuTURISMO, que busca reunir as melhores práticas e experiências bem sucedidas e inovadoras no turismo no cenário nacional e internacional. Essa pesquisa permitiu conhecer a iniciativa francesa “Welcome City Lab” – primeira e singular plataforma de inovação dedicada ao setor de turismo urbano, que integra a primeira incubadora de startups do turismo do mundo.

Serviço

Hackatour: desafio de inovação e turismo
Inscrições: até 6 de agosto
Data: de 13 de agosto a 30 de outubro
Horário: 8h às 18h
Local: Sebrae (Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada – Belo
Horizonte/MG)
Inscrições gratuitas: //www.sympla.com.br/hackatur__287198
Informações para startups e empreendedores: 0800 570 0800 / (31) 3379-9179 / (31) 3379-9137

Continua lendo

Tecnologia

Pioneirismo: APP da ORBS chega para oferecer praticidade e segurança para os turistas que procuram guias e empresas do ramo de viagens

A plataforma será oficializada em BH/MG no dia 24 de maio para se tornar vitrine comercial em passeios e serviços turísticos no Brasil

• atualizado em 14/05/2018 às 14:16

TURISMO E TECNOLOGIA 

[dropcap size=big]O[/dropcap] mundo está cada vez mais na palma das mãos e não seria diferente quando falamos em passeios e serviços turísticos no país. No entanto, muitos turistas ainda sentem a falta e a necessidade de ter um serviço ou empresa que alie tecnologia (Mobile), praticidade e acima de tudo segurança quando o assunto é guia de viagens. Para isso a ORBS: Aventura, Lazer e Diversão (www.orbs.com.br) lançará o seu APP na quinta-feira dia 24 de maio 2018 (Belo Horizonte / MG) para preencher essa lacuna no mercado, oferecendo uma cartela de guias e empresas de turismo para os clientes.

De acordo com os sócios da ORBS, a ideia do APP surgiu através de uma necessidade real do mercado que vem atravessando gerações. “Essa ideia surgiu após algumas vivencias que tivemos na área, Ou seja, começamos a perceber que a demanda de mercado nos impulsionava para isso, já que tudo é facilitado, menos o turismo. Por exemplo, quando a pessoa viaja e está em férias, a maior necessidade que ela tem é de ganhar tempo. Assim, se torna desconfortável ter que sair do seu conforto e se preocupar em ter que arrumar bons guias e uma empresa para ajudar a conhecer melhor o lugar”, disseram.

Equipe da ORBS

Segundo os sócios da ORBS, o APP dará ao cliente o direito de escolha e tranquilidade. “Foi nessa falha do mercado de turismo que a ORBS entrou de cabeça dando a chance para que todos os guias se cadastrem colocando seus anúncios. Do outro lado damos a chance para que o cliente tenha mais praticidade na contratação e acima de tudo, direito de escolha. A nossa empresa fará todo esse trâmite, desde a avaliação de empresa até a autorização dela para participar do APP. Nossa plataforma chega para facilitar a vida do turista e dar mais tempo para ele curtir sua viagem ou passeio. Seremos diferenciais com certeza nesse ramo porque temos também Clube de Benefícios e uma rede social para os clientes”, completaram.

Os sócios ainda ressaltam que qualquer guia de viagem poderá se cadastrar no APP da ORBS. “Qualquer guia de viagem que tenha interesse, poderá colocar seus passeios na nossa vitrine comercial. Lembrando que haverá uma análise dos dados e em seguida entraremos em contato. É muito fácil se cadastrar, basta acessar nosso portal www.orbs.com.br, onde terão todas as informações.”

Questionados sobre como serão feitos os downloads do APP, tanto para os turistas, quanto para guias, os sócios da ORBS afirmam que o procedimento será bem simples. Após o lançamento oficial, o APP já estará disponível para download no portal (www.orbs.com.br). Para as versões mobile, Cerca de 15 a 20 dias apos lançamento no Play Store e aproximadamente 60 dias para os aparelhos IOS.

Crescimento e foco

Em relação à projeção de crescimento da empresa com o aplicativo, os sócios apontam que as expectativas são as melhores e que o exterior também entrará nesse serviço. “Acreditamos que qualquer demanda que seja pioneira, o seu crescimento acaba sendo espantoso. Já é possível utilizar a plataforma em algumas regiões de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas e Paraíba”.

Com relação à projeção, queremos atingir um número grande de usuários através de parcerias e publicidade chegando a nível nacional, a ideia é chegar a todas as regiões do país, pois nossa plataforma traz uma grande oportunidade de crescimento financeiro nas empresas e guias locais.

Além disso, não teremos problemas com usuários que vierem de outros países já que a nossa plataforma está em português, inglês ou espanhol.

Para expandir a empresa para fora do país, acredito que não será complicado, basta traduzir a plataforma de acordo com a demanda. Ou seja, nosso APP é bem diversificado”, concluíram.

EVENTO PARA CONVIDADOS

Serviço: Lançamento da Empresa ORBS.

Data: Quinta-feira

Dia: 24/05/2018

Horário: A partir das 19:30h

Local: Espaço Felicitá / Rua Alberto Cintra, 443 – Cidade Nova – Belo Horizonte / MG.

Presença VIP: Nomes do Digital Influencers e demais convidados estarão presentes

Annie Paula   (@anniepaulaa_)

Paulo Dantas (@dantaspaulooficial)

Erick Aguiar    (@eric_aguiar15)

Camila  (@1angel_black)

Matheus  (@babadosecretoficial)

Beyonce  (@beyonce_destruidora)

 

Assessoria: Setorial Comunicação e Marketing – SCM – SP

Outras informações: www.orbs.com.br

Conheça e deixe suas viagens / passeios mais proveitosos.

Continua lendo