Por Dentro de Minas (MG)

Principais locais turísticos Jordânia

Foto: Divulgação
O berço da civilização, Jordânia é onde tem origem o nosso tempo, a nossa história. Um lugar repleto místico, cheio de magia e encantos. Engana-se quem pensa que a Jordânia é um pequeno país no meio do deserto. É um lugar divino e cheio de lugares para se apaixonar e colocar esse país no oriente médio entre seus destinos preferidos no mundo.

Aqui listamos os 5 lugares mais interessantes de serem visitados em pacotes turísticos para Jordânia. Preparado? Confira nossas dicas!

  1. Petra

Talvez a cidade mais espetacular da Jordânia. Petra está situada em meio as montanhas vermelhas, onde os Nabateus, povo local muito engenhoso, construiu sua cidade esculpida nas rochas há mais de 2000 anos. Ficou sob o domínio bizantino até a chegada do Império Romano, que dominou da cidade devido a sua importância na rota comercial entre o oriente e ocidente. Graças aos prédios e palácios esculpidos dentro das rochas, é um patrimonio cultural da UNESCO e também uma das sete maravilhas do mundo moderno.

  1. Amã

A capital da Jordânia é um lugar espetacular. Não vá esperando uma cidade antiga com prédios baixos e antigos. Amã mistura o moderno e o antigo de forma perfeita. Situado em uma área montanhosa entre o vale do Jordão e o deserto, a cidade traz uma vida movimentada com uma área comercial com grandes edifícios, hotéis, restaurantes elegantes, galerias de arte e lojas de grife, que convivem harmoniosamente com cafés tradicionais e pequenas lojas de artesãos locais.

  1. Wadi Rum

Um dos locais mais impactantes da Jordania. O deserto de Wadi Rum é o maior da Jordania, conhecido também como o Vale da Lua, e um dos principais pontos turísticos do país. Viva a experiência de um passeio em um veículo 4×4 no deserto ainda habitado pelos beduinos. A beleza de Wadi Rum é tanta que o lugar foi local de filmagem de diversos filmes, entre eles Lawrence da Arábia, Transformers e Planeta Vermelho.

  1. Jerash

Uma das cidades mais antigas do mundo, com uma civilização que remonta há mais de 6.500 anos. Jerash viveu seu momento mais importante durante o Império Romano, quando virou uma das cidades mais importantes do Império e é considerada uma das cidades provinciais romanas mais bem conservadas. Sua arquitetura, religião e línguas refletem um processo de ocupação de duas poderosas culturas a greco-romana e a do oriente médio. A cidade moderno se encontra nas proximidades das ruinas justamente para poder conservar esse patrimonio da Jordânia.

  1. Mar morto

E para relaxar uma visita ao Mar Morto, famoso por suas águas ricas em sais minerais e por ser um calmante natural. Deixe seu corpo relaxado para flutuar nas tranquilas águas desse maravilhoso lugar. O Mar morto recebe a água de diversos afluentes vizinhos à região, o principal o Rio Jordão, o que transforma suas famosas águas em uma das mais ricas para a industria de beleza e saúde. Acredita-se que a área tenha sido a localização de importantes cidades biblícas, como Sodoma, Gomorra, Adman, Zebouin e Zoar (Bela).

Comentários
Sair da versão mobile