Não importa o que está acontecendo no mundo hoje, com certeza será tendência no Twitter.
Seja uma agitação política, um evento repleto de influenciadores ou um desastre natural, você certamente ouvirá sobre isso no Twitter.
É definitivamente o lugar para os usuários compartilharem e descobrirem todos os tipos de conteúdos relacionados a eventos recentes.
Se você está por fora sobre o que está acontecendo no mundo ao seu redor, tudo que você precisa fazer é entrar nessa plataforma social para descobrir.
Por causa dos muitos usuários do Twitter, há muitas, muitas opiniões sendo compartilhadas a todo instante. E quem postar qualquer coisa no Twitter está minerando essas opiniões contratar assessoria.
Por que? Porque o Twitter, como tantas outras redes sociais, se baseia em sua mensagem sendo espalhada por toda parte.
A melhor maneira de isso acontecer é que as pessoas se envolvam com o que você está postando através de curtidas e comentários. Por isso, saiba como comprar curtidas twitter.
Não importa se eles são positivos ou negativos. Idealmente, queremos que eles sejam mais positivos, mas o velho ditado ainda é verdadeiro: “Toda publicidade é boa publicidade”, especialmente quando se trata de engajamento nas redes sociais.
Por isso neste artigo, vamos investigar o que é o engajamento do Twitter, como ele funciona e como aumentá-lo. Então, vamos começar.
O que é o engajamento do Twitter?
Pode já ser autoexplicativo para alguns, mas o engajamento no Twitter é qualquer tipo de interação que alguém tenha com um tweet.
Existem várias maneiras de se engajar no Twitter:
- Retweetando um tweet;
- Marcando um tweet como favorito;
- Respondendo a um tweet;
- Clicando no link de um tweet;
- Mencionando uma conta em um tweet.
Quando alguém retweeta seu tweet, compartilha diretamente o que você disse. Isso permite que outros o vejam e possivelmente se envolvam com ele também.
Retweets na maioria das vezes são de pessoas que compartilham sua opinião sobre algo, embora às vezes mesmo aqueles que não gostam do que você tem a dizer tendem a retweetar seu post.
De qualquer forma, funciona a seu favor, pelo menos no sentido de maior engajamento.
Quando alguém marca um de seus tweets como favorito, só você é capaz de saber que eles fizeram isso, mas quanto mais favoritos você tem, mais provável é que seu tweet comece a ser tendência, trazendo assim mais seguidores em potencial.
Se você receber muitas curtidas, é mais provável que sua hashtag se torne tendência no Twitter.
Por que o engajamento do Twitter é tão importante?
As plataformas de mídia social são sobre seguidores, curtidas, visualizações e comentários. Quanto mais você tem, melhor sua pontuação e mais poderosa sua marca é (pelo menos no domínio das redes sociais).
Dois seguidores não vão repassar sua mensagem, mas 2.000 definitivamente vão e 2.000.000 ainda mais.
É importante continuar trabalhando para aumentar seu número de seguidores, já que quanto maior ele ficar, melhor será o seu alcance potencial.
Está tudo ligado: quanto melhor o seu potencial de alcance, melhor o seu engajamento no Twitter, e vice-versa.
Simplificando, o engajamento é importante porque ajuda a construir o crescimento da sua rede.
Dicas para aumentar seu engajamento no Twitter
Para aumentar seu engajamento no Twitter, você precisa:
- Interagir com o conteúdo de outros usuários
Se você quer que outros usuários interajam com seu conteúdo, uma boa maneira de começar é interagir primeiro.
Responder e retweetar o conteúdo de seus usuários quando puder, e segui-los também pode ajudar.
Quando você responde a outros usuários ou interage com seu conteúdo, mais eles terão mais chances de prestar atenção ao que você posta também.
Isso é especialmente verdade considerando que a maioria das marcas não toma ou não tem tempo para interagir com muitos seguidores, então isso pode significar mais quando você faz.
Isso também pode ajudar a construir provas sociais ao longo do tempo, o que é valioso em todas as plataformas de marketing de mídia social.
Isso não só aumentará o engajamento, mas também ajudará você a começar a construir um relacionamento entre você ou sua marca e os usuários com quem você está interagindo, expandindo os benefícios de forma mais concreta.
-
Manter seus tweets curtos
Todos nós somos forçados a manter nossos tweets relativamente curtos automaticamente, com o Twitter limitando nossos posts a 280 caracteres (o que foi uma grande expansão em relação aos 140 originais).
Isso pode ser bastante desafiador como ele é, mas limitar nossos posts apenas um pouco mais pode realmente aumentar o engajamento.
De acordo com vários sites e dados diferentes, o ponto forte para o número de caracteres para tweets compartilháveis é entre 80 e 110 caracteres, incluindo hashtags e tags de usuário, especialmente se você está procurando aumentar retweets.
Quando seus tweets têm entre 80 e 110 caracteres, eles são mais propensos a oferecer valor seja entretendo, informando ou compartilhando uma opinião, enquanto ainda são curtos o suficiente para os usuários retweetá-los facilmente.
Se você fosse usar todos os 280, por outro lado, os usuários teriam que editar seu tweet e reduzi-lo para poder adicionar seu próprio texto, e para muitos, isso é simplesmente muito trabalho.
Você quer que os usuários compartilhem seu conteúdo; então facilite para eles.
-
Compartilhar uma variedade de links
Se você quiser obter cliques em seu site, a melhor maneira de fazer isso é inserir links em seus Tweets.
Se você encontrar um ótimo conteúdo no Twitter, compartilhe-o e marque a marca/usuário que o criou, se possível; eles vão apreciar isso.
Compartilhar links que você acha valiosos, e que não são seus, pode encorajar os usuários a prestar mais atenção ao que você posta.
Melhor ainda, pode construir relacionamentos entre você e seus usuários, e outros líderes do setor cujo conteúdo você compartilha, e poderia mais tarde compartilhar seu conteúdo em troca.
Isso pode ajudar a aumentar o engajamento e enviar mais tráfego e novos visitantes para o seu site como um bônus adicional.
-
Usar sempre hashtags
Hashtags são uma parte essencial do uso do Twitter; assim como no Instagram, você praticamente espera que um Tweet venha com pelo menos uma hashtag anexada.
Hashtags não só oferecem o benefício de ajudar um público relevante a encontrá-lo quando eles procuram a hashtag que você está usando, mas também podem aumentar o engajamento.
Tweets que incluem hashtags podem ver um aumento de 1.065% no engajamento em comparação com um tweet semelhante sem hashtags, e tweets com hashtags têm 33% mais chances de serem retuitados do que aqueles sem elas.
No entanto, ainda menos pode ser mais: tweets com apenas uma hashtag têm 69% mais chances de serem retuitados do que aqueles com duas hashtags.
Aproveitar os trending topics através de uma hashtag popular também é uma ótima maneira de aumentar o engajamento e as impressões.
-
Solicitar retweets
Se você quer alguma coisa, não dói pedir.
Acredite ou não, pedir um retweet diretamente dentro do post pode aumentar o engajamento na forma de retweets.
Parece simples, mas funciona. Esta é uma ótima tática, mas só quando usada com moderação.
Se você emitir uma chamada à ação, as pessoas terão mais chances de interagir. Mas se você sempre postá-lo, ele vai parecer spam e os usuários serão mais propensos a ignorá-lo.
- Compre curtidas no Twitter
Suas postagens no Twitter estão recebendo poucas curtidas? Isso ocorre porque seus Tweets são pouco vistos.
Se você não tem um perfil popular, o Twitter diminui o seu alcance.
Para evitar isso, com a SM curtidas, você pode ganhar mais seguidores, mais curtidas e mais visualizações. Isso faz com que seu Twitter se destaque a curto prazo
O serviço de curtidas no Twitter da SM Curtidas, é um serviço que oferecido especificamente à pessoas que querem aumentar o número de curtidas no Twitter.
Para obter a melhor interação no Twitter, seu número de curtidas deve ser alto. Se suas ações não receberem curtidas suficientes, você pode alcançar o número de curtidas que deseja em pouco tempo comprando curtidas.
Desta forma, o número de curtidas de suas publicações não só aumentará, mas também o número de seus seguidores também.
Ganhe o maior engajamento em pouco tempo com o serviço de curtidas e tenha uma audiência no Twitter.