Por Dentro de Minas (MG)

Como melhorar a visibilidade do seu negócio por meio do uso de Marketing Digital

Muito provavelmente, se você tem um negócio, já notou que – dependendo de seu nicho – é quase impossível de suceder ignorando os benefícios que o meio digital pode oferecer, uma vez que ele abre a porta do seu empreendimento para o mundo.

Desta forma, confira algumas dicas importantes para que você tenha uma maior chance de crescer nas redes sociais.

1 – Interaja com seus seguidores e potenciais Seguidores

Isso parece ser muito simples.

“É só responder aos comentários das pessoas nos posts da minha empresa e curti-los, certo?”

Bom, errado não é, mas se você faz apenas isso, está ignorando alguns aspectos que poderiam te ajudar a crescer ainda mais.

Assim, você também pode comentar em postagens de outras contas, enquanto demonstra seu conhecimento sobre o assunto.

Não apenas no ambiente físico, mas no meio virtual, a forma como você se relaciona e como te observam é muito importante, podendo fazer com que aquela pessoa que repara possa se transformar em um novo cliente seu.

Desta forma, não é só pertinente que você interaja, mas também que traga certo valor a sua postagem, para que as pessoas possuam interesse em ler o que você está escrevendo.

Esse aspecto em conjunto com o ponto a ser mencionado abaixo, é responsável por formar um excelente combo que pode fazer com que muitas pessoas notem o seu negócio.

2 – Faça com que suas postagens tenham alto valor

Você deve ter lido isso e perguntado a si mesmo: “Mas, afinal, qual é o significado da palavra ‘valor’ aqui?”.

Bom, como você já deve ter visto anteriormente, socializar com seus novos potenciais clientes é MUITO importante. Mas não é só isso.

Esse tipo de interação tem que trazer “valor”. E essa palavra está atrelada à significância que seu texto gera.

Informações técnicas, formas adequadas de uso, comentários que visam responder o que o cliente deseja são exemplos notáveis de como se pode gerar valor.

Ademais, muitas plataformas são orientadas por algoritmos. E esse tipo de conversa natural e orgânica, longe do “copia e cola”, faz com que o seu negócio seja analisado de uma melhor forma, fazendo com que você consiga atingir uma maior quantidade de pessoas.

3 – Faça uso de palavras-chave

Outro truque importante, caso você não esteja alcançando seu público é a busca de palavras-chave com o objetivo de integrá-las em suas postagens.

Supondo que seu negócio, por exemplo, é objetivado em vender roupas. Se você focar unicamente na palavra-chave “roupas” não terá um resultado satisfatório, haja vista que existem vários tipos de utilizar essa palavra para atingir diversos tipos de clientes diferentes.

Ou seja, as pessoas não necessariamente estão buscando por “roupas”, podem ser diversos tipos de vestimenta, como: “jaquetas”, “jeans” e “camisetas”.

Esta palavra-chave ainda pode ser especificada pelo seu tipo de cor, pela marca ou se a roupa é nova ou usada.

Sendo assim, por meio da delimitação das palavras-chave referentes aos seus produtos, você poderá ter uma maior possibilidade de encontrar os clientes que estão mais interessados em comprar o que está vendendo.

Ah, e claro, as palavras-chave não deverão ser confundidas com as famosas “hashtags”.

4 – O que são as hashtags? E como elas podem ser utilizadas?

As hashtags são confundidas com palavras-chaves, mas não são a mesma coisa.

O uso de “hashtags” é em muitos casos atrelado a postagens em redes sociais, relacionando-a a alguma moda, tema, dentre outros tópicos. Usar “hashtags” pode aumentar as likes de suas postagens em suas contas de mídia social, especialmente no Instagram como um dos mais populares.

Essa é uma ferramenta muito valiosa para crescer seu negócio, mas cuidado! Colocar muitas hashtags, especialmente se não possuem relação com o post, poderá prejudicá-lo, tendo em vista que provavelmente muitas delas farão a publicação chegar a muitas pessoas que não tem interesse nela.

5 – Não se esqueça do quão importante é sua identidade visual!

Imagine agora que você encontrou uma publicação interessante, seja o seu conteúdo acerca de um tema ou até mesmo um anúncio de um produto.

No entanto, quando você entra no site ou no perfil da marca, percebe que ele se encontra terrivelmente estruturado, fazendo com que a primeira impressão positiva fosse por água abaixo.

Pois bem. A mesma coisa pode acontecer contigo, caso não preste atenção nestes pontos.

Quando se fala de “identidade visual”, não é tão somente o logo da marca, mas – como já acima citado – seus perfis em redes sociais, estética das postagens, o site da marca, uso de cores que se encaixam em seu negócio, dentre outros pontos.

Ou seja, uma primeira impressão não apenas pode impactar uma venda, mas também pode fazer com que você tenha a chance de perder um potencial cliente.

6 – Saiba quem é o seu público

Esse é um ponto que muito bem poderia estar no começo desta publicação, tão como em sua parte final.

E você sabe o porquê disso?

O motivo é bem claro. Existem pessoas que estão lendo esse artigo e desde o começo já sabem qual é o público-alvo que estão tentando alcançar.

No entanto, há a chance de você ser uma pessoa que não sabe ainda qual é o seu público-alvo no meio digital e está tentando acha-lo.

Se pertence ao segundo grupo, as dicas mencionadas acima poderão te auxiliar a encontrá-lo.

Desta forma, diversas redes sociais possuem formas de que você saiba quais são os grupos demográficos que mais demonstram interesses pelas suas publicações, para assim, oferecer também promoções e produtos que tenham em mente conversar com esse público.

Assim, é de suma relevância pontuar também que o seu tipo de audiência poderá mudar conforme você altera a sua estratégia ou até mesmo durante o crescimento de sua empresa.

7 – Foque nas mídias sociais com mais retorno

Esse último ponto leva bastante em conta o que foi mencionado no tema anterior deste artigo.

É importante que você sempre foque nas redes sociais em que o seu público-alvo (ou o público-alvo que você deseja atingir) se encontre mais presente e também tenha um índice de interação maior, tendo em vista que assim você poderá se direcionar mais nas mídias que poderão te dar um retorno.

Seguindo essas dicas, haverá uma maior chance de ser notado por mais pessoas e, assim, também haverá uma possibilidade de realizar mais vendas 🙂. Fique ligado no conteúdo do site e confira artigos que poderão te ajudar com o crescimento de sua presença nas redes sociais.

 

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