ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Tecnologia

Vantagens e desvantagens de converter vídeos do Youtube em MP3

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O Youtube é uma plataforma de vídeos na internet que continua a ser utilizado também por milhares de usuários em todo o mundo para ouvir música online. De fato, os usuários da internet encontraram neste site uma ferramenta perfeita para estarem a par dos temas das suas bandas e artistas favoritos, de forma simples, rápida e muito fácil de utilizar.

O YouTube foi criado no ano de 2005, por três antigos programadores da Paypal – Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim -, tendo tido uma evolução tão rápida que, hoje em dia, já ninguém consegue viver sem ele. Nem sequer nos lembramos como era a vida antes do YouTube. Apenas um ano depois da sua fundação, a empresa foi adquirida pelo gigante Google, por uma soma de mais de 1 bilião e meio de dólares.

O funcionamento do Youtube é muito simples. Com um visual muito simples, elegante e moderno, o site funciona como uma plataforma de partilha de vídeos, onde os seus utilizadores podem carregar e assistir vídeos de todas as espécies e feitios. Além disso, os vídeos podem ser embutidos em várias outras plataformas, como o Blogger ou o WordPress, assim como nas redes sociais, como o Facebook.

Apesar de não ser possível baixar video youtube, são várias as vantagens que o têm tornado num dos leitores de música favoritos dos usuários da world wide web. Mesmo com a concorrência dos serviços de streaming, que vieram revolucionar radicalmente o mundo da música e a forma como a passámos a consumir, o Youtube continua a fidelizar os seus antigos usuários, ao mesmo tempo que conquista diariamente milhares de novos utilizadores.

Para começar, um dos principais benefícios do Youtube é que é totalmente gratuito. E esse continua a ser um dos factores que conquistam muitos usuários, principalmente quando a concorrência aumenta. Apesar de, recentemente, ter criado um serviço Premium, as principais ferramentas do Youtube continuam a ser de acesso total, cem por cento grátis, sem necessitar sequer de registar uma conta.

Além disso, o Youtube tem um arquivo gigante, disponibilizando um acervo tão vasto quanto eclético, tanto de vídeos, como de músicas. É impossível contabilizar ao certo quantos vídeos estão armazenados na plataforma, mas os números são avassaladores. Diariamente, o Youtube revela que são assistidos cerca de 5 biliões de vídeos, o que dá um total de 300 horas de vídeo carregadas por minuto. Por isso, não é de admirar que vídeos como o da música “Gangnam Style”, do músico sul-coreano Psy, conte com quase 3 biliões de visualizações e que o Youtube se tenha transformado numa das ferramentas fundamentais que os grandes artistas distribuidores exploram para maximizar os seus lucros e rendimentos. 

Finalmente, mas não menos importante, o Youtube é um site extremamente bem desenhado, fácil de utilizar e super intuitivo. Isso significa que qualquer pessoa, independentemente da sua experiência com as novas tecnologias, é capaz de aceder à plataforma e começar a utiliza-la de imediato. Incluindo os que nem estão habituados a aceder às novas ferramentas digitais. Não há como não conseguir utilizar o Youtube.

Obviamente também existem desvantagens em utilizar o Youtube para ouvir música. A primeira é que é necessária uma ligação à internet. É certo que, hoje em dia, especialmente desde o advento das ligações wi-fi, que passámos a estar conectados quase em permanência. Mas nem sempre é possível estar ligado à rede, seja por falta de sinal, seja por falta de dados. No entanto, para ouvir música no Youtube, só mesmo conectado é que é possível.

A segunda desvantagem prende-se com a versão mobile da plataforma. No dispositivo móvel, o aplicativo deixa de funcionar automaticamente assim que é minimizado, o que significa que não é possível utilizar o celular para fazer outra coisa enquanto escuta o seu artista preferido. O que faz com que o celular não seja uma ferramenta optimizada para ouvir música com o Youtube, ao invalidar o multitasking.

Contudo, existem na internet vários conversores de vídeos do Youtube em ficheiros mp3, que permitem contornar estes dois contratempos. Estes são serviços oferecidos invariavelmente de forma totalmente gratuita e exclusivamente online. Isso quer dizer que não necessita de descarregar ou instalar qualquer aplicativo ou software no seu dispositivo, garantindo mais memória livre para armazenas as suas músicas favoritas, assim como fotografias ou outros ficheiros à sua escolha.

Além disso, ao converter vídeos do YouTube par ficheiros mp3 está a garantir uma total independência à word wide web, uma vez que vai poder ouvi-los em qualquer local, a qualquer momento. Pode estar na rua, em casa ou até mesmo no trabalho. Ao converter os vídeos das suas canções preferidas em mp3, pode criar as suas playlists para diferentes momentos do dia, ganhando maior liberdade. Com os conversores de videos do Youtube para mp3 deixa de ter desculpa para não estar a par dos novos lançamentos dos seus artistas preferidos.

7893 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Tecnologia

Qual o melhor conversor de vídeo do Yotubue para MP3?

O 2conv é, provavelmente, o melhor conversor de vídeos de Youtube para ficheiros mp3 da atualidade em toda a internet. A sua…
Tecnologia

Minas Gerais na vanguarda da tecnologia com projetos inovadores

Parte integrante da vida da população brasileira, a tecnologia proporciona maior praticidade para o dia a dia das pessoas e das empresas,…
Tecnologia

Os 5 melhores programas de edição de fotos GRÁTIS!!!

Nos dias de hoje, o grande aumento da tecnologia, ainda mais voltado para a interação entre pessoas dentro das redes sociais, nos…

Deixe uma resposta