ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Tecnologia

Fórum debate novas tecnologias e desafios para a instalação de antenas de celular em BH

Para debater os benefícios das novas tecnologias, como Cidades Inteligentes, Internet das Coisas e 5G, e os desafios para sua implantação, o SindiTelebrasil e a FIEMG promovem em Belo Horizonte, no dia 3 de outubro, o Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade: Perspectivas e desafios. Do debate participarão representantes do governo federal, agência reguladora e academia.

Belo Horizonte, embora seja umas das mais importantes capitais do País, está entre as últimas colocadas no Ranking das Cidades Amigas da Banda Larga, que avalia as 100 maiores cidades brasileiros sob aspectos que facilitam a instalação de infraestrutura, como as antenas de celular.

Os principais desafios da capital mineira é a burocracia na liberação de licenças para a instalação de antenas e uma legislação atrasada, de uma época em que nem existia banda larga móvel pelas redes de celular. A alteração desse quadro é essencial para que a população de Belo Horizonte possa ter acesso aos benefícios das novas tecnologias e aos serviços inteligentes.

O Fórum apresentará conceitos e soluções tecnológicas para criar um ambiente digital que favoreça a modernização da gestão pública e o desenvolvimento econômico, além da prestação de serviços e facilidades para o dia a dia dos cidadãos.

Com a evolução tecnológica e a vinda do 5G, serão viabilizadas centenas de novas aplicações e soluções que poderão ser adotadas em diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, transporte e mobilidade urbana, por exemplo. Toda essa tecnologia exigirá muito mais conectividade: mais antenas, mais fibra óptica e também um ambiente de regras propício para a implantação dessa infraestrutura.

Também serão apresentados cases de inovação e de sucesso na modernização da legislação municipal sobre o tema, além da apresentação dos Rankings de Cidades Amigas da Internet e de Serviços de Cidades Inteligentes. Especialistas apresentarão ainda os baixos impactos da radiação emitida pelas antenas e discutirão a importância da celeridade no licenciamento de novas ERBs para suportar as crescentes demandas da sociedade pelos serviços, principalmente banda larga móvel.

Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade: Perspectivas e desafios

Quando? 3 de outubro

Onde? Auditório FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Av. do Contorno 4456 – Auditório 4º andar. Bairro: Santa Efigênia – BH

Quanto? Evento GRATUITO

Mais informações? Acesse aqui

7713 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Tecnologia

Estratégia de marketing de conteúdo que supera o conteúdo do seu concorrente

Todas as empresas de marketing de sucesso em todo o mundo sabem que usar uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida pode…
Tecnologia

Como copiar os dados de celular Android para iPhone

Muitas vezes são encontrados problemas com compatibilidade entre vários sistemas operacionais, tanto na transferência de dados e na sua execução.  Este problema…
Tecnologia

A importância do Whatsapp para os negócios

O Whatsapp é o meio de comunicação mais utilizado no mundo atualmente, e tem números que crescem cada vez mais. Nos últimos…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta