Redes Sociais

Tecnologia

Quais as melhores formas de obter assuntos para o seu blog

Criar um blog e ganhar dinheiro com ele não é impossível. Pelo contrário, alternativas capazes de transformar o seu espaço na web em algo rentável não faltam. Porém, elas vão refletir em ganhos financeiros se você também investir em algo valioso: conteúdo.

Ter conteúdo sempre foi o diferencial para quem quer se destacar na internet, se tornar uma autoridade, ser reconhecido e monetizar um canal.

Falando em canal, hoje em dia, em que canais no Youtube se proliferam diariamente e informações são compartilhadas a cada segundo nas redes sociais, ter conteúdo de qualidade é o diferencial para um blog trazer lucro.

É claro que uma boa hospedagem de site também ajuda para o sucesso do seu blog. Experimente, por exemplo, não dar atenção para o tráfego, para a capacidade de armazenamento e para a questão de segurança.

Pois é, diante de um bom serviço de web hosting você tem totais condições de garantir para o seu blog um bom desempenho. Porém, ainda assim o conteúdo qualificado será peça fundamental para o seu blog se tornar conhecido.

Por outro lado, vem a questão: como fazer para encontrar assuntos relevantes para o meu blog? Como manter o meu canal sempre atualizado com bons materiais? É exatamente isso que veremos a seguir.

Dicas para obter assuntos para o blog

O primeiro passo para evitar a escassez de assuntos em seu blog é você apreciar o tema abordado no mesmo. Conhecer e gostar do assunto que você traz em seu blog vai manter você sempre estimulado a buscar e estudar sempre mais.  

No entanto, se a vontade e o interesse são os seus aliados, vale lembrar também que a internet auxilia muito na hora de garimpar os assuntos mais relevantes relacionados ao seu blog.

Hoje em dia existem ferramentas que fornecem dicas e insights a respeito do que o seu público procura na web. Isso é fundamental para que o seu projeto web seja sempre bastante visualizado.

Por isso, confira a seguir algumas dicas bem interessantes que vão garantir assuntos sempre pertinentes para o seu blog.

Olhe para as barras de pesquisas do Google e do Youtube

Você já reparou que ao digitar um termo na barra de pesquisa do Google ele automaticamente completa com alguma sugestão? Reparou também que o Youtube também adota esse procedimento?

Os termos apresentados nessas plataformas já são um indício a respeito dos assuntos mais pesquisados no momento. Ou seja, é o que está “na boca do povo”.

Sendo assim, é claro que você pode aprofundar a sua pesquisa utilizando algumas ferramentas bem interessantes. Uma delas é investir no SEMrush, que consiste em uma plataforma de gestão de visibilidade.

Por meio dessa ferramenta você fica a par das melhores palavras-chaves para o seu blog, bem como de maneiras eficientes para construir o seu link building. Em resumo, você quer melhorar as suas estratégias de SEO? O SEMrush é uma das ferramentas adequadas.

Conheça o Google Trends

Se o SEMrush é uma boa alternativa para você obter assuntos, o Google Trends também não fica para trás.

O Google Trends aponta quais são os assuntos mais procurados no momento. A ferramenta disponibiliza um gráfico com um volume de buscas no período determinado por você. Até mesmos os países nos quais o determinado assunto foi mais pesquisado são mostrados.

Outro ponto positivo é a praticidade, já que a ferramenta permite fazer a filtragem dos resultados por meio de categorias como, por exemplo, artes e entretenimento.

Essas informações são relevantes, pois se o volume de buscas demonstra crescimento, é um sinal de que muitas pessoas estão pesquisando e querendo saber mais detalhes sobre ele.

Uma dica quente para você realizar a sua busca é pesquisar por períodos de tempo superiores a 90 dias. Dessa maneira você evita escrever sobre assuntos relevantes na semana passada, mas que atualmente já perderam o prazo de validade.

Saiba o que acontece nas redes sociais

Boa parte da raça humana faz parte de uma ou até mais redes sociais. Elas até são um termômetro dos assuntos mais quentes no país e do mundo.

Por isso, se o seu blog, por exemplo, fala sobre assuntos Geek, não custa nada dar uma olhadinha nos grupos de Facebook que abordam esse tema. Dê uma espiada também nos tópicos mais comentados no Twitter.

Enfim, utilize o universo das redes sociais a favor do seu blog. Ali há uma fonte rica de assuntos.

Analise o desempenho das suas postagens

Uma dica muito importante é prestar atenção nos índices do seu blog. Olhar “para os bastidores” do seu projeto e quais assuntos renderem mais visualizações e comentários é importante.

Desse modo, sabendo quais são os conteúdos acessados, é possível produzir mais materiais voltados para esse assunto e responder até mesmo possíveis dúvidas de seus leitores.   

Uma das ferramentas essenciais para essa tarefa é o Google Analytics. Para ter acesso ao Analytics, basta possuir uma conta do Google, já que todos os serviços estão vinculados.

Conclusão

Na busca por assuntos cada vez mais instigantes para o seu blog, você não está sozinho. Essas ferramentas e dicas podem te tornar uma referência diante do oceano de informações que é a internet.

Portanto, fique atento a elas e entregue para o seu público o que eles mais querem quando procuram o seu blog no Google: conteúdo de qualidade.

Tecnologia

Google Cloud realiza treinamento gratuito para desenvolvedores

Cloud OnBoard acontecerá em São Paulo no dia 18 de junho, com transmissão simultânea em cinemas de 7 capitais brasileiras entre elas Belo Horizonte

O Google está com inscrições abertas para o Google Cloud OnBoard, evento anual que oferece treinamento gratuito sobre Google Cloud Platform (GCP) para desenvolvedores, estudantes universitários e profissionais iniciantes em computação em nuvem. Em sua terceira edição, o Cloud OnBoard será realizado em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 18 de junho (terça-feira) e terá transmissão simultânea em sete cidades pelo Brasil: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC).

Em 2019, a capacitação terá duas sessões de conteúdo com apresentações e demonstrações técnicas de engenheiros do Google.

  1. Core Infrastructure será dedicada aos profissionais que estão começando a desenvolver e implementar ambientes para aplicativos utilizando Google Cloud Platform (GCP). Além disso, a sessão sobre infraestrutura vai abordar os conceitos de computação na nuvem, além de explicar as potencialidades da linguagem open source do Google e, Kubernetes.
  2. Big Data & Machine Learning tem como público-alvo quem já projeta e gerencia projetos de Machine Learning. Ela incluirá explicações em profundidade sobre produtos como o Cloud Dataproc, Dataflow, TensorFlow e BigQuery.

Além da transmissão ao vivo para salas de cinema em sete cidades (mais detalhes abaixo), os interessados também poderão acompanhar as sessões ao vivo por meio do YouTube — neste caso, ao se inscrever por meio do site é preciso selecionar a opção “livestream” no lugar de escolher a cidade.

O Cloud OnBoard é parte de um esforço contínuo do Google Cloud de investir em treinamento e capacitação de universitários e profissionais de TI em todo o mundo. Só em 2018 11 mil desenvolvedores foram certificados pelo Google Cloud na América Latina (Brasil, Argentina, Chile e México).

Como forma de potencializar o aprendizado dos participantes, será disponibilizado, no período que antecede o evento, o “Fundamentos do GCP”. O material de apoio que auxiliará as pessoas com uma introdução do que será comentado durante o OnBoard.

Atualmente, por meio do site de Google Cloud, brasileiros podem fazer mais de 40 treinamentos on-line, que incluem como desenvolver uma infraestrutura de nuvem confiável e segura, entre outros temas, além de cursos em parceria com a plataforma Coursera e laboratórios práticos com Qwiklabs. Também é possível se atualizar por meio de webinars gratuitos, disponíveis no Cloud OnAir.

Serviço:

São Paulo (SP)

Data: 18 de junho

Local: Allianz Parque

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1.705, São Paulo, Brasil

Assista ao Cloud OnBoard no cinema mais perto de você:

Brasília (DF)

Data: 18 de junho

Local: Cinemark Shopping Iguatemi

Endereço: St. de Habitações Individuais Norte CA 4 – Lago Norte, Brasília

Belo Horizonte (MG)

Data: 18 de junho

Local: Cinemark BH Shopping

Endereço: BR-356, 3049 – Belvedere, Belo Horizonte

Curitiba (PR)

Data: 18 de junho

Local: Cinemark Shopping Mueller

Endereço: Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro, Cívico, Curitiba

Florianópolis (SC)

Data: 18 de junho

Local: Cinemark Floripa Shopping

Endereço: SC-401, 3116 – Saco Grande, Florianópolis

Porto Alegre (RS)

Data: 18 de junho

Local: Cinemark Shopping Bourbon Ipiranga

Endereço: Av. Ipiranga, 5.200 – Loja 201 – Jardim Botânico, Porto Alegre

Recife (PE)

Data: 18 de junho

Local: Cinemark Shopping Riomar

Endereço: Av. República do Líbano, 251 – Pina, Recife

Rio de Janeiro (RJ)

Data: 18 de junho

Local: Cinemark Botafogo Praia Shopping

Endereço: Praia de Botafogo, 400 – Botafogo, Rio de Janeiro

Sobre Google Cloud

O Google Cloud é amplamente reconhecido como um líder global no fornecimento de uma plataforma de nuvem empresarial segura, aberta, inteligente e transformadora. Nossa tecnologia foi construída na rede privada do Google e é o resultado de quase 20 anos de inovação em segurança, arquitetura de rede, colaboração, Inteligência Artificial e software de código aberto. Oferecemos um conjunto de ferramentas simples e uma tecnologia incomparável no Google Cloud Platform e no G Suite, que ajudam a reunir pessoas e ideias. Clientes em mais de 150 países confiam no Google Cloud para modernizar seu ambiente de computação para o mundo digital atual.

Continua lendo

Tecnologia

Descubra como comprar online com segurança

O e-commerce está em alta e certamente no futuro será ainda melhor. As lojas físicas estão em todas as partes, mas a maioria das pessoas ainda preferem comprar tudo online e no conforto de suas casas ou escritórios. Vamos ver neste artigo algumas dicas de como comprar online com segurança. O ideal é ter todo um cuidado especial e que te ajude a receber sua mercadoria no tempo exato e sem maiores problemas. Com que frequência você usa a internet para fazer suas compras? Você sabe se o site é seguro? Vamos ver algumas dicas então.

1) Cuidado com e-mails suspeitos

As lojas pedem os seus dados pessoais na hora da compra, e não por e-mail. Nunca digite sua senha ou CPF, ou o número do cartão de crédito em e-mails suspeitos. Os e-mails são enviados para confirmar sua compra apenas, e informações de entrega. Se você quiser aproveitar para comprar um celular no Black Friday, por exemplo, entre na loja e clique em comprar, e lá digite os seus dados pessoais. Nunca os divulgue em redes sociais, pois, pode ser um alto risco.

2) Faça o logout assim que concluir sua compra

Este é um detalhe que a maioria das pessoas não prestam atenção. Quando você faz uma compra em uma loja online, um cadastro se faz necessário. Faça o seu login e realize a compra, e assim que concluir, faça o logout. Nunca se sabe se tem alguém invadindo o seu laptop ou celular para roubar os seus dados.

3) Mantenha o seu computador ou celular sempre atualizados com antivírus

Manter o seu celular ou laptop atualizado é essencial para segurança de suas compras. Um bom antivírus poderá te ajudar a bloquear hackers. Um bom firewall pode também te auxiliar nas rotinas do seu trabalho oferecendo maior segurança.

4) Faça compras em sua casa ou escritório

O ideal é que as compras sejam feitas usando o WiFi de sua casa ou escritório. Caso esteja em locais públicos, use o seu plano de dados do seu celular (3G ou 4G) ao invés do WiFi público. Nunca se sabe quem está usando a internet ao seu lado. A pessoa pode ser um hacker e roubar os seus dados pessoais.

5) Procure usar navegadores diferentes para fins financeiros

Use um navegador para o seu Internet Banking, e outro navegador para fazer compras, desta forma, terá mais segurança para digitar suas senhas pessoais do banco, bem como do seu cartão de crédito. A tecnologia foi feita para nos ajudar, portanto, todo cuidado é pouco! Tenha o máximo de cuidado possível e não compre em sites desconhecidos – dê preferência aos mais famosos.

Continua lendo

Tecnologia

Processo de bloqueio de celulares irregulares em Minas começa nesta segunda

Bloqueio começa a partir em março após o início do envio das mensagens

• atualizado em 04/01/2019 às 15:44

Celular - Foto: Por Dentro de Minas

Celulares irregulares nos estados da Região Nordeste, além de São Paulo, Minas Gerais, do Amapá, Amazonas, Pará e de Roraima começam a receber a partir da próxima segunda-feira (7) mensagens de alerta de que serão bloqueados a partir de março.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o bloqueio começa a partir de 24 de março, 75 dias após o início do envio das mensagens. Nesses estados, os usuários de aparelhos irregulares começarão a receber mensagens de SMS, informando que o aparelho é irregular e que será bloqueado. “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”.

Segundo a agência reguladora, a medida vale apenas para celulares irregulares habilitados nas redes das prestadoras a partir da próxima segunda-feira, não incidindo sobre os aparelhos adquiridos antes.

De acordo com a Anatel, a medida visa combater o uso de celulares falsificados, sem certificação ou com IMEI (do inglês International Mobile Equipment Identity) adulterado, clonado ou outras formas de fraude. A medida também busca inibir a comercialização de aparelhos não homologados no país.

“Um celular sem certificação pode aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio, pois não passou pelos testes necessários”, informou a agência.

O IMEI é o número de identificação do celular. É composto por um código composto por 15 números utilizado internacionalmente que permite identificar a marca e modelo do aparelho. Todas as mensagens são enviadas pelo número 2828.

Para saber se o número de IMEI é legal, basta discar *#06#. Se a numeração coincidir com o que aparece na caixa, o aparelho é regular. Caso contrário, há uma grande chance de o aparelho ser irregular.

A Anatel informou ainda que o usuário de serviço móvel que estiver com sua situação irregular deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar seus direitos como consumidor.

A Anatel criou em seu Portal na Internet um espaço com informações do projeto de bloqueio de celulares, o projeto Celular Legal. No Portal da Anatel também é possível verificar se o celular apresenta alguma irregularidade .

Cronograma

O bloqueio de celulares irregulares começou pelos Distrito Federal e por Goiás. Os aparelhos irregulares começaram a ser bloqueados no dia 8 de maio. Segundo a Anatel, já foram excluídos das redes das prestadoras móveis 103 mil celulares irregulares nas duas unidades da federação.

No dia 8 de dezembro teve início o bloqueio de celulares irregulares, também chamados de piratas, nos estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Rondônia, Santa Catarina e do Tocantins.

Celulares estrangeiros

Celulares comprados no exterior vão continuar funcionando no Brasil, desde que sejam certificados por organismos estrangeiros equivalentes à agência reguladora. Um celular só é considerado irregular quando não possui um número IMEI registrado no banco de dados da GSMA, associação global de operadoras.

Não serão considerados irregulares os equipamentos adquiridos por particulares no exterior que, apesar de ainda não certificados no Brasil, tenham por origem fabricantes legítimos.

Continua lendo