fbpx
Redes Sociais

Teatro

Casar Pra Quê faz única apresentação em BH neste sábado

Com a direção de Eri Johnson, peça está há 11 anos em cartaz e já foi vista por mais de 1 milhão de espectadores; espetáculo acontece no dia 24 de agosto, no Cine Theatro Brasil Vallourec

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

• atualizado em 21/08/2019 às 12:45

Os embaraços do casamento sempre atraem a atenção. Prova disso está na peça Casar Pra Quê, que comemora 11 anos em cartaz e mais de 1 milhão de espectadores. Sucesso de crítica e público, a comédia romântica chega em Belo Horizonte, no dia 24 de agosto, sábado, às 21h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete – Rua dos Carijós, 258 – Centro – Belo Horizonte / MG) para arrancar gargalhadas com situações engraçadas do matrimonio. A peça conta com a direção de Eri Johnson, produção local da Sílvio Ferreira Produções, e os ingressos já estão disponíveis no site e bilheteria do teatro.

Estrelada pelos atores Michelle Martins e Alessandro Anes, a história se passa no apartamento do casal recém-casado, Pedro Paulo e Ana Lúcia, que acabara de se conhecer numa boate, e que foram “atingidos” pelo cupido do amor à primeira vista. Ela, uma mulher fútil, autoritária, pavio curto, ao mesmo tempo é “tonta” e ele, impaciente, enrolão, típico “171”, que omite suas origens para conquistá-la.

A partir daí, a peça vai contando o dia a dia desse casal, que briga por inúmeras diferenças entre eles, fazendo com que o público se divirta, não só com as piadas do texto, mas também por se identificarem com as situações mostradas no palco. É uma comédia que ao longo desses 11 anos vem adaptando e repaginando seu texto, por ter a facilidade de brincar e abordar situações do cotidiano, transformando-as em comédia, e assim fazendo com que o público retorne e assista histórias diferentes, e não o mesmo espetáculo, o que acaba sendo prazeroso até mesmo para os próprios atores.

Mas não apenas de brigas a história se desenrola. Tanto que a peça mostra claramente que eles são um casal super apaixonado, que ao final de cada crise e discussão, termina sempre aos beijos e abraços. Ou seja, uma questão de pele, que quando um encosta no outro, não há água no mundo que apague esse fogo, desta forma, deixando uma forte interrogação no ar para quem não assistiu à peça.

Serviço

Espetáculo Casar Pra Quê – Cine Theatro Brasil Vallourec

Comédia | 14 anos | 70min

Data: 24 de agosto, sábado

Horário: 21h

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 – Centro, Belo Horizonte – MG)

Ingressos: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)

Vendas na bilheteria do teatro e pelo site http://cinetheatrobrasil.com.br/ingressos/?evento=7985

Produção local: Sílvio Ferreira Produções

[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Teatro

Espetáculo Violetas na Janela abre sessão extra na sexta-feira

• atualizado em 12/03/2020 às 18:54

Devido ao grande sucesso de vendas, pela estrelada por Ana Rosa e grande elenco, que estará em cartaz no dia 13 de março no Cine Theatro Brasil Vallourec, terá além da apresentação às 21h, mais uma às 18h

Devido ao sucesso de vendas, o espetáculo Violetas na Janela, estrelado pela atriz Ana Rosa, conhecida por trabalhos marcantes na TV brasileira, terá sessão extra no dia 13 de março, sexta-feira, às 18h e claro, a apresentação já anunciada, às 21h, no Cine Theatro Brasil Vallourec  (Av. Amazonas, 315 – Centro, Belo Horizonte – MG). Mas é bom se adiantar, pois os ingressos para a apresentação já estão acabando. Vendas através do site https://www.eventim.com.br ou na bilheteria do teatro.

A peça Violetas na Janela é uma montagem baseada no livro homônimo de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Adaptada para o teatro por Ana Rosa e dirigida pela mesma com o ator Guilherme Correa, a peça trata da vida após a morte a partir do desencarne de Patrícia, tudo com uma leveza e toques de humor que se encarregam de dar graça ao espetáculo. A trilha sonora foi composta especialmente por Claudio Suisso.

Ana Rosa, que estrela o espetáculo, faz parte da história da dramaturgia brasileira. Ela possui em seu currículo nada mais que uma menção no Guiness Book, como a atriz que mais participou de novelas, como protagonista, coadjuvante ou participações especiais.

“O homem continua sua busca incessante no sentido de ampliar sua capacidade de percepção e atingir sua unidade básica, pessoal e direta com Deus. Nunca um número tão grande de pessoas buscou tantas alternativas ou se interessou por experiências místicas e espirituais como agora. Estamos em plena era da revolução da consciência.

O conhecimento e a prática das religiões orientais e ocidentais é uma realidade. Até mesmo a Ciência procura explicação para fenômenos espirituais através da parapsicologia e da própria psicologia. A literatura é pródiga em técnicas de terapia de regressão a vidas passadas, cura quântica, cura holística, memória holográfica, meditação transcendental, viagens astrais, experiências de quase morte, etc…

Quem de nós já não passou pela dor da perda de uma pessoa querida e não se sentiu compelido a refletir sobre a existência da vida após a morte? Violetas na Janela mostra com simplicidade as experiências de Patrícia, uma garota que desencarnou aos dezenove anos e acordou numa Colônia Espiritual onde a vida continua. Fala de suas descobertas, dúvidas, necessidades, da busca pelo autoconhecimento, seus receios, afetos, seus amores. Uma Colônia onde há hospitais, escolas, teatros, meios de transporte, bibliotecas, onde a tecnologia avançada convive em harmonia com a natureza, os homens, os animais. Um lugar onde é respeitado o livre arbítrio e a justiça reinante é a do amor.

Mas, no nosso Universo infinito também existem outros lugares mais e menos felizes. Para qual deles nós iremos após a morte do corpo, só depende de nós mesmos; do que e de como estamos fazendo aqui e agora.”

Ana Rosa

Serviço

Espetáculo Violetas na Janela  em BH

Data e horário:

13 de março sexta-feira, às 18h (sessão extra) e às 21h

Local: Cine Theatro Brasil Val lourec (Av. Amazonas, 315 – Centro, Belo Horizonte – MG).

Classificação etária: livre

Ingressos:

Plateia I: R﹩ 90 (inteira) | R﹩ 45 (meia)

Plateia II: R﹩ 80 (inteira) | R﹩ 40 (meia)

Vendas: https://www.eventim. com.br ou na bilheteria do teatro

Classificação etária: livre

Mais informações: 31 3201 5211

Produção local: Sílvio Ferreira Produções

Continuar lendo

Teatro

46ª Campanha de Popularização Teatro & Dança agita Grande Belo Horizonte

Nesta edição, serão mais de 150 espetáculos em cartaz e 52 estreias. Além da capital mineira, Betim, Contagem, Confins, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves e Sete Lagoas também terão programação

Foto: Divulgação

De 3 de janeiro a 16 de fevereiro, Belo Horizonte irá receber a 46ª edição da Campanha de Popularização Teatro & Dança. Serão mais de 150 espetáculos de teatro adulto, infantil e dança, sendo 52 estreantes, com atrações para todos os gostos e idades. Ao todo, a Campanha promoverá cerca de 1.000 sessões a preços populares em diversos espaços da cidade. Neste ano, além de BH, outras seis cidades também receberão atrações: Betim, Contagem, Confins, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves e Sete Lagoas. Outra novidade será a instalação de dois novos postos de venda de ingressos – os Shoppings Oiapoque em BH e Contagem.

Com o slogan “Você na Campanha”, nesta edição o objetivo dos organizadores é aproximar o evento das pessoas e mostrar que todas elas fazem parte do projeto, seja como público, como artista ou prestador de serviços. Rômulo Duque, presidente do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) ressalta a satisfação de realizar mais uma edição da Campanha. “Para nós é uma honra saber que nesses 46 anos de realização do projeto, conseguimos conquistar os corações dos belo-horizontinos e transformar a Campanha num dos principais eventos da cidade. Nosso objetivo é seguir proporcionando ao público a oportunidade de terem acesso à cultura, de forma democrática, e com ingressos a preços populares”, salienta.

A Campanha de Popularização Teatro & Dança é uma realização do Sinparc e conta com o patrocínio da  Copasa, Unimed BH, Usiminas, Cemig, Rede Globo, Olé Consignado e Cimento Nacional.

Espetáculos

Integram a programação espetáculos de drama, comédia, infantis, dança contemporânea e clássica, stand-ups, mostras especiais e teatro de rua, contabilizando mais de 150 atrações, sendo 52 delas inéditas na Campanha. Serão mais de 1.000 sessões em diversos espaços da cidade.

Como nas demais edições, a acessibilidade segue sendo uma das preocupações do evento e, por isso, algumas peças contarão com acessibilidade física, visual e auditiva (consulte a programação para saber mais).

Ingressos

Os valores dos ingressos variam entre R$10, R$15, R$17 e R$20, conforme o espetáculo. Esses valores são promocionais para ingressos adquiridos nos Postos de Venda e pela internet, no site vaaoteatromg.com.br. Na bilheteria dos teatros, os preços variam de acordo com cada produção.

POSTOS DE VENDA (A partir do dia 03 de janeiro)

Posto Mercado das Flores
Av. Afonso Pena, 1055 (esquina com Rua da Bahia) Seg a Sáb das 10h às 19h, Dom das 10h às 18h

Posto Shopping Cidade (G5)
Rua Tupis, 337 – Centro
Seg a Sáb das 10h às 19h, Dom das 10h às 18h

Posto Shopping Pátio Savassi (Piso L3)
Av. do Contorno, 6.061 – Funcionários
Seg a Sáb das 12h às 19h, Dom das 14h às 18h

Posto Shopping Estação BH (Piso 2)
Av. Cristiano Machado, 11.833 – Venda Nova Seg a Sáb das 12h às 19h, Dom das 14h às 18h

Posto Shopping Oiapoque BH (Piso 2 – Box J106)

Av. Oiapoque, 156 – Centro Seg a Sáb das 10h às 19h, Dom das 09h às 15h

BETIM – Posto Partage Shopping Betim (2o Piso)
Rodovia Fernão Dias km 492, 601
Seg a Sáb das 12h às 19h , Dom das 14h às 18h

CONTAGEM

Posto Itaú Power Shopping (2o Piso)
Av. General David Sarnoff, 5160 – Cidade Industrial Seg a Sáb das 12h às 19h, Dom das 14h às 18h

Posto Shopping Oiapoque Contagem (Térreo- Box 275)

Rua Mario vital, 168 – Eldorado Seg a Sáb das 10h às 19h, Dom das 09h às 15h

INGRESSOS ONLINE:

Ingressos sem fila e pelos mesmos preços praticados nos postos de venda da Campanha. Observação: SEM TAXAS

Continuar lendo

Eventos

Casseta & Planeta Tour 30 Anxs 2019 apresenta no Cine Theatro Brasil

Belo Horizonte recebe Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert e Marcelo Madureira nos dias 2 e 3 de novembro

Casseta & Planeta - Foto: Divulgação/Nando Chagas

Os fãs do lendário Casseta & Planeta já podem comemorar. Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert e Marcelo Madureira estão preparando a volta aos palcos depois de 20 anos desde o último show. Com direção de Rubens Camelo, a volta vai ser em grande estilo com a Casseta & Planeta Tour 30 Anxs 2019, que passará por nove cidades (Maceió, Recife, Belo Horizonte, Maringá, Londrina, Curitiba, São Paulo, Vitória e Rio de Janeiro), entre outubro e dezembro. A capital mineira recebe o show nos dias 2 e 3 de novembro, sábado às 21h e domingo às 19h, no Cine Theatro Brasil.

Será uma oportunidade para os fãs “de raiz” – que acompanhavam a turma desde o Planeta Diário e a Casseta Popular nos primeiros shows 30 anos atrás – matarem as saudades. Também será uma chance para a galera mais jovem que conheceu a turma no programa da TV Globo, mas que nunca gargalhou com as piadas ao vivo e a cores. E ainda tem a molecada que vai poder entender que humor não tem idade.

A preparação para a tão aguardada turnê, já começou. Os cinco cassetas remanescentes – o saudoso Bussunda só vai poder estar em espírito, e Reinaldo hoje é um cara sério e está ocupado com a carreira de músico da Companhia Estadual de Jazz – já fizeram músicas, paródias e piadas novas; garimparam imagens de arquivo; atualizaram canções – o “Rap do vagabundo”, por exemplo, virou “Rap do youtuber” –; selecionaram antigos quadros que faziam sucesso no programa da TV para levá-los para o palco – caso da “sauna gay” –; e sofreram para escolher os mais marcantes personagens para serem revividos no show.

Em meio a novidades e revivals, estão homenagens a Bussunda, Maria Paula – a “oitava casseta” – e outras celebridades. O show vai contar com um ciclorama para megaprojeções e integração com o público. Isso sem falar em temas atuais como questão de gênero e o politicamente correto. No país das piadas prontas, o que não vai faltar é assunto para os “cacos” durante a turnê.

Serviço

Casseta & Planeta Tour 30 Anxs 2019
Classificação etária: 16 anos
Dias 2 e 3 de novembro, sábado, às 21h e domingo, às 19h
Local: Cine Theatro Brasil – Av. Amazonas, 315 – Centro
Ingressos: Plateia I – 120,00 inteira / 60,00 meia – Plateia II – 100,00 inteira / 50,00 meia

Continuar lendo