O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Aplicativo chega a BH para alavancar as vendas dos pequenos comércios

Plataforma será lançada no dia 1° de maio e já conta com diversos parceiros locais
Por Dentro de Minas - Google News

A Plug-In é uma plataforma que aposta e acredita nos pequenos comércios. E chegou em momento oportuno, já que boa parte desses comércios estão fechando as suas portas, devido à pandemia, que ainda não tem data para acabar. Não obstante, são esses pequenos empreendimentos que são os mais afetados com a atual situação que o país presencia. Se antes era esperada uma significativa melhora nas vendas com a chegada da vacina, essa esperança começou a se esvair com o aumento dos casos e mortes ocasionadas pela COVID-19, quando recentemente foi decretado novo lockdown pela prefeitura de Belo Horizonte.

Mas, nem tudo está perdido. Muitos comércios precisaram se readaptar, apostar em vendas online, mudar estratégias. Os canais digitais têm ajudado esses empreendedores a se reerguer e continuar vendendo. O chamado Varejo 4.0, que se refere ao uso da tecnologia contínua nas transações comerciais entre estabelecimentos varejistas e consumidores, tem ganhado cada vez mais adeptos. E é nessa mesma onda, que surge uma plataforma que promete inovar a relação entre esses comércios e seus clientes. A proposta da Plug-In é trazer soluções para alavancar as vendas e fidelizar os clientes, em um cenário onde a concorrência é cada vez mais acirrada.

1º DE MAIO: LANÇAMENTO OFICIAL DA PLATAFORMA QUE JÁ CONTA COM DIVERSOS PARCEIROS CADASTRADOS

O lançamento oficial será no dia 1º de maio, data associada ao dia do trabalhador, mas que não foi escolhida ao acaso. “A gente sabe que o Brasil é feito por trabalhadores, a economia só gira porque existem trabalhadores fazendo essa engrenagem girar. E somos todos nós, trabalhadores, comerciantes, autônomos, lojistas, empreendedores… Nosso propósito é fazer parte disso, ajudar os comércios a se reerguerem, alavancar suas vendas, sustentar famílias”, garante o CEO da Plug-In, Juliano Campos.

E para isso, a startup traz produtos como cashback (traduz-se na íntegra “dinheiro de volta”), pontos de fidelidade (programa de recompensa que troca pontos por dinheiro) e troco digital (a solução definitiva da falta de troco recorrente no segmento varejista). Você já deve ter ouvido falar no cashback e nos pontos de fidelidade. Grandes empresas estão apostando nesse tipo de solução, mas a Plug-In faz o caminho inverso. Ao invés de oferecer seus produtos para estas grandes redes do comércio, a startup oferece os serviços para os pequenos negócios, para que eles possam se destacar e oferecer as mesmas vantagens de uma empresa grande aos seus clientes.

E qual é o custo disso para o pequeno comércio? Essa é a melhor parte: de acordo com o Juliano Campos, a ideia é realmente apoiar esses empreendedores. Então, se você quiser colocar, por exemplo, o cashback no seu comércio, o custo inicial disso é de ZERO REAIS. “Nada de colocar a mão na carteira agora. A Plug-In só ganha quando você vender”, afirma o CEO.

Inúmeras empresas já são parceiras da Plug-In e estão apostando nos serviços para aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes. E Daiane Fiuza, diretora de relacionamento e vendas comemora. “Não importa qual segmento que o seu negócio seja. Temos bares, restaurantes, academias, lojas de roupas e acessórios, lojas de eletrônicos, salão de beleza, clinicas de estética, padarias, madeireiras, brinquedos, estúdio de tatuagem e muito mais no nosso portfólio. E podemos atender muitos outros segmentos”.

STARTUP SE DESTACA EM 1º LUGAR EM PROGRAMA DE ACELERAÇÃO

A startup belo-horizontina começou como todo mineiro gosta de fazer as coisas: quietinha, focada e desconfiada. Não é por menos, a empresa surgiu da ideia do seu realizador e fundador Juliano Campos (38 anos) com o proposito inicial de auxiliar os pequenos comércios. A Plug-In, conhecida pela logomarca única e irreverente de um porquinho, e tem como objetivo ser também um cofrinho virtual, finalizou o ano de 2020 como vencedora do projeto LAUNCH 6, realizado pela aceleradora RAJA VENTURES. O projeto LAUNCH surgiu em 2017, com o intuito de ajudar empreendedores que trazem soluções para dores do mercado, potencializando negócios e promovendo resoluções.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
0
Comp.
Relacionados