O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Belo Horizonte ganha restaurante especializado em ovo

P.OVO restaurante traz receitas à base de ovos
Belo Horizonte ganha restaurante especializado em ovo - Foto: Divulgação/P.OVO
Belo Horizonte ganha restaurante especializado em ovo – Foto: Divulgação/P.OVO
Por Dentro de Minas - Google News

A franquia carioca que investiu no ingrediente mais consumido pelos brasileiros chega a Belo Horizonte. O P.OVO, restaurante com receitas à base de ovos em deliciosas e diferentes versões, acaba de ser aberto em um dos bairros mais charmosos da cidade, o Belvedere.

Localizado na Av. Luiz Paulo Franco, 466/ loja 4, o restaurante conta com a estrela da casa, o ovo no pote: ovo no ponto perfeito sobre uma camada de purê de baroa, azeite trufado, flor de sal, cebolinha e torradas para acompanhar. E ainda sanduíches especiais, omeletes, saladas e pratos para almoço. “Para atender a demanda e todas as opções do cardápio, são usados cerca de quatro mil ovos caipiras por semana”, afirma a empresária mineira Beatriz Gomes, que está trazendo a marca para BH.

Segundo ela, a proposta do P.OVO surgiu de um trabalho final do curso de gastronomia do chef Rodrigo Gomes e tem feito muito sucesso. “Valorizamos um produto presente em nosso dia a dia, com receitas deliciosas e saudáveis, em um ambiente aconchegante e acolhedor”, afirma.

A empresária conta que o baixo custo e a gourmetização simples foram alguns dos motivos que a atraíram no projeto. “É uma operação simples e necessitamos de poucos funcionários. O ineditismo da proposta também chamou minha atenção, já que conversa muito com Minas Gerais. E, depois de 20 anos com operações pesadas em grandes redes, como Outback Steakhouse e Mc Donald´s, estava em busca de algo mais simples” ,destaca a empresária.

Beatriz ressalta que a prioridade é favorecer fornecedores locais. “Buscamos pequenos fornecedores, principalmente para os ovos, que devem ser de galinha caipira criada livre e em fazendas selecionadas e com gerência familiar”, ressalta.

O P.OVO tem 60m² e está aberto para café da manhã, almoço e lanche da tarde, das 08h às 19h, de segunda a domingo, seguindo o decreto da PBH. “Nosso café da manhã faz muito sucesso no Rio de Janeiro e estamos abrindo bem cedo, para oferecer nossas delícias para quem mora ou trabalha pertinho de nós ou vem caminhar por aqui. Temos diversas opções saudáveis e low carb, ideais para quem quer se manter em forma”, conta Beatriz.

E nem mesmo os pets foram esquecidos. O restaurante tem petiscos personalizados, produzidos por parceiros, e que são oferecidos como cortesia aos pets. “Temos também, para venda na loja e delivery, comidinhas sabor carne e frango”, lembra a empresária.

Total
1
Comp.
Relacionados