Negócios

Grupo Heineken anuncia intenção de investir em nova Cervejaria no Estado de Minas Gerais

Foto: Divulgação/Heineken
Foto: Divulgação/Heineken
  • Em protocolo de intenções junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, a Companhia prevê a construção na cidade de Pedro Leopoldo

O Grupo Heineken no Brasil anunciou, após reunião com representantes da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais e da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI), a intenção de construir sua primeira cervejaria no estado, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A Companhia prevê a construção da unidade que gerará mais de 300 empregos diretos e apoiará o crescimento do Grupo Heineken no Brasil, especialmente no segmento de cervejas premium. “A localização é estratégica para a Companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream. O Grupo Heineken acredita no Brasil e segue investindo para garantir que seus produtos cheguem a todos os consumidores e clientes em todo o país”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Uma vez que a intenção de investimento no Estado de Minas Gerais pelo Grupo HEINEKEN no Brasil seja concretizada, novas informações sobre o investimento serão anunciadas em 2021. “A chegada de uma grande empresa como o Grupo Heineken em Pedro Leopoldo é uma ótima notícia para Minas Gerais. Serão mais investimentos e empregos para os mineiros, algo que nosso governo tem se esforçado muito tornar possível. Confio que será apenas o início de uma longa e produtiva parceria”, destaca o governador Romeu Zema.

O Brasil é um dos principais mercados foco para o Grupo e essa será a sua 16º Cervejaria no País. Atualmente a empresa está presente em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), além de contar com duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados de refrigerantes em Manaus (AM).

Sobre o Grupo Heineken no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Guiado pela estratégia de sustentabilidade global Brew a Better World da empresa, o Grupo criou no Brasil o movimento Mais com Menos, focado em trabalhar o tema em seis principais pilares: consumo responsável, saúde e segurança, crescer com as comunidades, sustentabilidade na cadeia de fornecimento, redução das emissões de CO2 e proteção de recursos hídricos. Este movimento busca gerar reflexões, dentro e fora dos muros da companhia, sobre como fazer sempre mais, com menos impactos negativos.

8096 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Negócios

Aeroporto Internacional de BH inaugura unidade do Hermes Pardini exclusiva para exames RT-PCR da Covid-19

Laboratório inicia suas operações com a testagem de passageiros, com resultados liberados em 4 horas, no aplicativo ou site da rede
Negócios

Rede Doctum de ensino superior inaugura unidade em Belo Horizonte

Grupo, que tem mais de 80 anos de tradição, chega à capital mineira, com oferta de mais de 100 cursos de EAD a partir de março, mensalidade máxima de R$ 399, com bolsa de 50% para os novos alunos.
Negócios

Casa de Bolos ultrapassa o número de 20 lojas em Minas Gerais

Com mais de 370 lojas espalhadas pelo país, rede inaugura em Belo Horizonte mais uma franquia da marca eleita uma das 50 Maiores do Franchising no Brasil

Deixe uma resposta