Negócios

Aeroporto Internacional de BH inaugura unidade do Hermes Pardini exclusiva para exames RT-PCR da Covid-19

Foto: Divulgação/BH Airport
  • Laboratório inicia suas operações com a testagem de passageiros, com resultados liberados em 4 horas, no aplicativo ou site da rede

O Hermes Pardini, um dos principais laboratórios de Minas Gerais, em parceria com a BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, inaugurou uma Unidade de Testagem Covid-19 no terminal. Planejado para oferecer conveniência e deslocamento seguro aos viajantes, o laboratório fica em frente ao Desembarque 1 e oferece o teste RT-PCR, considerado padrão ouro para detectar o coronavírus. Disponível apenas na modalidade particular e sem exigência de pedido médico, o exame poderá ser feito em pessoas sintomáticas e assintomáticas que precisam realizar viagens. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados, das 7h às 12h.

Em até 4 horas o cliente pode visualizar o laudo, em dois idiomas, português e inglês, pelo aplicativo ou site do Hermes Pardini. Realizado por meio da coleta de material do nariz e garganta com uma haste flexível, o teste molecular do tipo RT-PCR identifica o material genético do vírus no organismo e é usado para detectar se a pessoa está infectada no momento. Diferentemente dos exames sorológicos, que coletam sangue e identificam a presença de anticorpos, indicando uma contaminação no passado.

A instalação da unidade é temporária para atender o período de maior volume de voos e passageiros. Historicamente, entre dezembro e fevereiro, o número de viajantes circulando pelo país aumenta consideravelmente, sobretudo por conta de férias escolares, Natal e Réveillon. Vale ressaltar que o laboratório instalado no aeroporto atende a todas as exigências da Vigilância Sanitária para realizar testes de Covid-19.

“Estamos iniciando o período de aumento na movimentação de passageiros, pelo início da alta temporada, e oferecer esse serviço em parceria com um laboratório de referência no país é mais uma medida de prevenção ao coronavírus e uma forma de ampliar a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária”, ressaltou Geovane Medina, gestor de Inovação e Planejamento Operacional da BH Airport.

Atualmente, o Hermes Pardini tem o maior núcleo para realização de exames RT-PCR para Covid do Brasil, com capacidade para 20 mil testes dia e tem atuado fortemente no diagnóstico da doença, desde que ela chegou ao Brasil. “Atender as pessoas que necessitam viajar neste momento faz parte do propósito do grupo de gerar acesso à tecnologia em saúde para quem precisa e onde estiver”, concluiu o vice-presidente da rede de laboratórios, Alessandro Ferreira.

8091 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Negócios

Rede Doctum de ensino superior inaugura unidade em Belo Horizonte

Grupo, que tem mais de 80 anos de tradição, chega à capital mineira, com oferta de mais de 100 cursos de EAD a partir de março, mensalidade máxima de R$ 399, com bolsa de 50% para os novos alunos.
Negócios

Grupo Heineken anuncia intenção de investir em nova Cervejaria no Estado de Minas Gerais

Em protocolo de intenções junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, a Companhia prevê a construção na cidade de Pedro Leopoldo
Negócios

Casa de Bolos ultrapassa o número de 20 lojas em Minas Gerais

Com mais de 370 lojas espalhadas pelo país, rede inaugura em Belo Horizonte mais uma franquia da marca eleita uma das 50 Maiores do Franchising no Brasil

Deixe uma resposta