Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Tour inédita “Cabaré” com os sertanejos Leonardo e Bruno & Marrone chega a Belo Horizonte

Leonardo e Bruno & Marrone apresenta no "Cabaré" - Foto: Divulgação

Leonardo e Bruno & Marrone apresenta no "Cabaré" - Foto: Divulgação

Três grandes nomes da música sertaneja se uniram, em 2022, para protagonizarem uma grande festa. A repercussão em todas as cidades por onde passaram foi tão impressionante, que eles seguirão também em turnê, este ano, com a promessa de novamente arrebatar multidões.

Os cantores Leonardo, Bruno & Marrone já tem longa agenda confirmada para levar a turnê do consagrado projeto “Cabaré” às principais cidades do Brasil em 2023.

A turnê inédita Cabaré com Leonardo e Bruno & Marrone, desembarca em BH, no dia 28 de julho, no palco da Expominas e traz também convidados especiais. Os ingressos custam a partir de R$ 130,00 e estão à venda pelo site do Sympla.

Agora, com um cenário grandioso, painéis de LED e muito alto astral, os sertanejos apresentarão um show em ritmo de alegria, emoção e muito romantismo. O repertório será composto por um verdadeiro best of da carreira deles, além de diversas músicas escolhidas exclusivamente para essa parceria.

Leonardo, Bruno & Marrone trazem uma grande bagagem com hits, que fazem parte da memória dos amantes da música sertaneja e revisitam sucessos das últimas quatro décadas.

A ideia desse encontro nasceu para frisar a amizade bem-humorada e amadurecer ainda mais a união entre eles. “Viva a vida”, “Telefone mudo”, “Boate azul”, “Garçom”, “Dama de vermelho”, “Amor de primavera”, “Amargurado”, “Andorinhas”, “Eu não sou cachorro não”, entre outras, são algumas das músicas que prometem animar cada noite.

Figurando entre os principais nomes da música sertaneja no Brasil, Leonardo, Bruno & Marrone criaram uma legião de fãs por todo o país com seus hits e prometem uma maratona de shows da melhor qualidade para o público.

Os artistas não pouparão esforços para protagonizarem um show perfeito e seguindo a linha musical que faz a felicidade dos seus fãs, que sempre demonstram o carinho durante todos os anos de carreira.

“Estou muito feliz com a parceria com meus amigos Bruno & Marrone! O Cabaré foi criado para cantar com amigos e encantar o público com a magia de um megashow. Estou extremamente contente em ter a Opus Entretenimento como parceira nesse projeto e ansioso para percorrer todo o Brasil. Já fizemos vários ensaios juntos e a nossa química é espetacular. Podem ter certeza que levaremos um espetáculo que fará todo mundo se divertir, cantar e dançar muito”, declarou Leonardo.

Bruno & Marrone comentaram sobre essa nova parceria. “Quando poderíamos imaginar dividir uma turnê com Leonardo? Isso para nós é muito especial, porque fomos apresentados por ele e já se passaram 36 anos. Estamos ansiosos para começar este projeto que já nasceu grande e, com certeza, continuará assim”.

Hoje a realização de Bruno & Marrone tem forma de uma multidão de fãs, que lotam shows e fazem da dupla recordista de público em todas as cidades por onde passa. Eles figuram entre os maiores expoentes do mercado fonográfico no Brasil.

Além destes três grandes artistas, o mega show em BH conta com as apresentações da dupla Jads & Jadson, e do cantor Thiago Carvalho. Ambos chegam para colocar ainda mais energia e fazer do “Cabaré” um dia inesquecível.

A turnê rodou o Brasil e rompeu fronteiras com apresentações internacionais. Foram mais de 300 shows, que atraíram mais de 4 milhões de público. No YouTube, os vídeos ultrapassam a marca de 410 milhões de views. Nas plataformas de streaming, são mais de 20 milhões de plays e o 1º lugar nas rádios e no IBOPE nas TVs. Nas redes sociais, são mais de 45 milhões de pessoas impactadas.

Foram gravados dois CDs/DVDs “Cabaré́” e “Cabaré́ Night Club”, que vendeu o impressionante número de mais de 1 milhão de cópias. Um projeto que marcou a história da música sertaneja.

Atrações

Leonardo

Quarto filho de oito irmãos, Leonardo (Emival Eterno) nasceu em Goianápolis, no Goiás, no dia 25 de julho de 1963. Filho de Carmem Divina da Silva e de Avelino Virgulino da Costa, Leonardo tinha como companheiro inseparável seu irmão Leandro (Luis José), quase dois anos mais velho, nascido no dia 15 de agosto de 1961.

Desde pequeno, Leandro era o mais tímido, mas sonhava com uma vida melhor para sua família. Na plantação de tomates era ágil e na roça, o repertório obrigatório eram as músicas de Chitãozinho & Xororó. Seu Avelino, assim como Leandro, estava sempre acompanhado de sua viola, despertando nos garotos a atenção para a música. Leonardo por sua vez, sempre muito elétrico e animado, apesar das diversas brincadeiras, tinha um lado sério e dava um jeito de ganhar mais realizando trabalhos extras, e sonhava com uma vida melhor para toda sua família.

Os dois meninos logo arrumaram emprego para se sustentar em Goiânia. Leonardo trabalhava em uma farmácia e Leandro no mercado central. Todos os minutos de folga eram dedicados aos ensaios. Tio Zé, irmão de Dona Carmem, viajou com eles e se encarregava de conseguir apresentações para a dupla, assim como Anselmo, patrão de Leonardo. Foi nessa época que o nome da dupla foi escolhido. Ao saberem que um dos funcionários da farmácia teve filhos gêmeos batizados de Leandro e Leonardo, não tiveram dúvidas.

As apresentações não rendiam muito dinheiro, mas, mesmo assim, eles não desanimaram. O primeiro disco, gravado com recursos próprios e a ajuda de amigos, saiu em 1984 e tinha como destaque a música “Hoje Acordei Chorando”. O disco era vendido nos bares onde cantavam.

Em busca da realização profissional, Leandro e Leonardo constantemente viajavam a São Paulo, com a ajuda financeira de um joalheiro de Goiânia, para tentar um contrato com alguma gravadora. Nessa época, a música “Contradições” (Martinha e César Augusto), gravada no disco Leandro e Leonardo – Volume 1, de 1986, começava a ficar conhecida. Mas, o sucesso da dupla aconteceu com o hit “Entre Tapas e Beijos”, gravado no terceiro disco.

No quarto volume Leandro e Leonardo, lançado em 1990, a canção “Pense em Mim” bateu todos os recordes de execução nas rádios, dando uma repercussão ainda maior para dupla que, neste momento, conquistava todos os brasileiros. O lançamento do disco, incluiu um show no Canecão, casa de espetáculos do Rio de Janeiro, que pela primeira vez abria suas portas para os meninos de Goianápolis.

Com tanto êxito, a dupla logo conquistou as telinhas. A TV Globo os contratou para apresentar o programa “Leandro e Leonardo Especial”. Cada vez mais admirados, conhecidos e queridos pelo público, eles se tornaram uma das duplas que mais vendeu discos na história da música popular brasileira. Em doze anos de carreira, já acumulavam 20 milhões de discos vendidos. Em 1995, a dupla se uniu a Chitãozinho & Xororó e a Zezé di Camargo & Luciano para apresentar um dos programas mais bem sucedidos da Rede Globo, o AMIGOS, que surgiu na programação como um especial de fim de ano e que posteriormente, devido à grande audiência, começou a ser transmitido semanalmente na grade da emissora. O resultado da atração foi tão positivo, que o encontro das três duplas gerou a produção de quatro CDs “Amigos”, que venderam milhões de cópias em todo Brasil.

No auge do sucesso e perto de lançar o disco Um Sonhador, em junho de 1998, Leandro começou a sentir-se mal e após muita luta não resistiu à doença e faleceu no dia 23 de junho. Depois de ter recebido a homenagem de milhares de fãs em São Paulo, ele foi enterrado em Goiânia, onde também recebeu o carinho de parentes e amigos.

Leonardo, depois de receber o apoio dos familiares, amigos e fãs da dupla, lançou, em 1999, seu primeiro disco solo intitulado “Tempo”, seguido de “Leonardo – Ao Vivo”, primeiro trabalho em vídeo do cantor, lançado no mesmo ano e contendo dois discos.

O ano de 2000 foi marcado pelo lançamento do álbum “Quero Colo”, tendo como destaque a faixa “Deixaria Tudo”.

Hoje, Leonardo é um dos artistas mais respeitados, querido e seguido por milhões de fãs nas principais redes sociais e plataformas digitais.

Após 22 CDs e 7 DVDs lançados, Leonardo soma a marca de mais de 35 milhões de cópias vendidas e concretiza o sonho de dar continuidade à carreira da dupla Leandro & Leonardo.

Bruno & Marrone

“…seu guarda eu não sou vagabundo, não sou delinquente, sou um cara carente eu dormi na praça, pensando nela”. Esse foi o refrão mais cantado no ano 2000. Enquanto a música ecoava pelo país, uma pergunta surgia: Quem canta aquela “música da praça”? Passados alguns anos, não restava nenhuma dúvida, os cantores de “Dormi na Praça” e de dezenas de sucessivos hits são Bruno & Marrone.

História que para muitos parece recente, mas não é. Vinícius e José Roberto, nomes de batismo dos dois, se conheceram por uma das obras que só o destino é capaz de causar. O cantor Leonardo, amigo comum dos dois, apresentou Marrone, que tinha um sonho de formar uma dupla, mas ainda não tinham encontrado o parceiro ideal.

Bastou um encontro, um violão e uma canção para que se cumprisse o que alguém, seguramente, escreveu. Isso mesmo, quais seriam as reais chances de um balconista de farmácia conhecer um filho de trabalhadores rurais, sem frequentarem os mesmos lugares e, nem mesmo, terem amigos em comum? O que na verdade os uniu foi o sonho de ambos, seguir carreira como cantores.

Temperamentos diferentes, humores e opiniões também. A pura tradução da tão conhecida lei da física de que os opostos se atraem. Diríamos mais: se atraem e se completam! E foi isso que fez e faz com que Bruno & Marrone estejam juntos há mais de 30 anos. Eles se tornaram irmãos de alma.

Toda essa união não seria suficiente se eles não tivessem determinação e paciência. No fundo Bruno & Marrone sabiam que o dia deles chegaria. Esperaram 10 anos para gravar o primeiro CD. Enquanto isso, cantavam pelos bares da vida. Conheciam pessoas, sentimentos e situações que fariam de Bruno um dos maiores compositores da história da música sertaneja.

De 2000 para cá, Bruno & Marrone venderam mais de dez milhões de CDs, seus DVDs encabeçaram a lista dos mais vendidos. Ganharam um Grammy Latino, suas músicas invadiram as rádios e conquistaram o país de norte a sul. Não seria justo citar alguns sucessos. Porque faltariam muitos outros, pode apostar.

Ouvir Bruno & Marrone é como ouvir o nosso coração, com batidas traduzidas em forma de melodia, sentimentos em forma de letras e interpretadas por vozes que revelam nossas emoções. Num tom sempre alto, sempre afinado e sempre marcante.

Jads & Jadson

Considerados os “brutos do sertanejo”, por ainda conseguirem manter em evidência suas raízes caipiras, os irmãos sul-mato-grossenses criaram em duas décadas de carreira uma identidade única, que tem o timbre de voz acentuado como principal característica.

Mas o sucesso dos irmãos não é apenas entre o público regional e do sertanejo bruto, Jads & Jadson provam, através de números, que ultrapassaram barreiras: são mais de 1,2 bilhão de plays em seu canal oficial no YouTube, 420 milhões de streams nas plataformas de áudio e 1,3 milhões de ouvintes mensais só no Spotify.

Jads & Jadson tiveram seus primeiros sucessos nas rádios do Brasil a partir de 2003, e essas canções já mostravam a personalidade indiscutível da dupla. De lá pra cá lançaram 13 álbuns, 4 DVDs e diversos singles e vídeos que registram milhares de acessos.

Thiago Carvalho

Cantor, músico e compositor, o sertanejo Thiago Carvalho nasceu na capital mineira e hoje vive um grande sonho. Agenciado pela Talismã Music, um dos maiores escritórios do show business que carrega o nome de Leonardo, o mineiro está em uma nova fase da carreira com projetos especiais.

Sua carreira começou em 2015 quando gravou o primeiro CD e DVD “Ao Vivo em BH”, com 12 faixas. Três anos depois gravou na cidade natal o segundo DVD “O Improvável Acontece”, onde a faixa foco ultrapassa mais de 3,4 milhões de visualizações.

Em 2021 o público se surpreendeu com a canção “Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar” em parceria com o cantor Zé Felipe, o hit já ultrapassa os 2,5 milhões de views no YouTube e 4,7 milhões de plays no Spotify. No ano seguinte, Thiago lançou mais um projeto, “Na Varandinha”, com 21 faixas entre inéditas e regravações.

Serviço

Cabaré com Leonardo e Bruno & Marrone
Dia: 28 de julho – sábado
Local: Expominas
Horário: 22 horas

Setores:
Espaço Cabaré
Área Premium Modão (open bar com água, cerveja, refri, vodka, gin, tônica e whisky).
Valores: a partir de 130 reais.
Ingressos: Sympla
Realização: Trio Produtora e Tim Soier Promoções

Comentários
Sair da versão mobile