O Último Samba do Ano, um dos maiores festivais de samba e pagode do Brasil, lotou o gramado e a arquibancada do Estádio Mineirão, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, neste sábado (18). Mesmo debaixo de muita chuva no início das apresentações, os shows esquentou o público que não ficou parado.
Para abrir a noite de apresentação, o cantor Ferrugem tocou para o público as canções que o projetaram nacionalmente, como, “Pirata e Tesouro”, “Climatizar”, “Pra você acreditar”, “Atrasadinha” e outras músicas que fazem parte do seu vasto repertório.
Logo depois, o Grupo Akatu com Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), trouxe canções autorais, que já estão na ponta da língua do público que acompanha a banda em ascensão de Belo Horizonte, e hits do samba e pagode, embalados pelo jeito irreverente e animado que os músicos conduzem a apresentação em cima do palco.
A noite teve ainda os shows de Dilsinho, Belo, Mumuzinho, Sorriso Maroto, Grupo Menos é Mais e Pixote. Já madrugada deste domingo, Xanddy Harmonia encerrou as apresentações com os sucessos conhecidos da carreira de 25 anos.