Neste sábado (28/8), a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) volta aos palcos, após um ano e meio de trabalho exclusivamente remoto durante a pandemia. A Fundação Clóvis Salgado (FCS) apresenta o concerto “Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano”, com entrada gratuita, às 20h30, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
Os ingressos gratuitos podem ser retirados on-line ou presencialmente, na bilheteria do Palácio das Artes, a partir desta terça-feira (24/8). Em razão da pandemia, a capacidade atual do teatro está limitada a 800 lugares.
O evento também terá transmissão ao vivo, neste link, para aqueles que preferirem acompanhar virtualmente a apresentação.
De volta ao palco
“Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano” será composto por duas partes. A primeira, com o Concerto para Piano e Orquestra N° 12, de Wolfgang Amadeus Mozart. Em seguida, a orquestra apresenta a Sinfonia Al Santo Sepolcro, de Antonio Lucio Vivaldi, e a obra Stabat Mater, de Giovanni Battista Pergolesi.
A regência fica à cargo do maestro titular da OSMG, Silvio Viegas, e a apresentação conta com a participação especial dos solistas convidados Pablo Rossi (piano), Lina Mendes (soprano) e Juliana Taino (mezzo soprano).
Realização
A programação integra a Temporada de Ópera on-line 2021, promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da FCS. O evento é correalizado pela Appa – Arte e Cultura e pelo Instituto Unimed-BH, além de contar com o patrocínio da Cemig e da AngloGold Ashanti, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço
FCS apresenta “Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano”
Data: 28/8/2021 (sábado)
Horário: 20h30
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte
Ingressos gratuitos: clique aqui para retirar
Transmissão ao vivo: neste link