ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Música

‘Minas ao Luar’ está na programação do aniversário de Contagem

Conhecida por sua tradição urbano-industrial, Contagem celebra este mês 108 anos. A cidade, terceira mais populosa do estado, de acordo com estimativa do IBGE para 2018, também se destaca por ser um dos polos comerciais da Região Metropolitana de Belo Horizonte que mais cresce. Para celebrar, o Minas ao Luar chega ao município com um show que promete ser emocionante: Para Sempre Vander Lee, reunirá no palco os artistas Serginho Marques e Luiz Peixoto, dois parceiros de carreira e amigos do peito de Vander Lee, e contará com a participação especial de Maurício Tizumba. Uma homenagem ao artista que faleceu em 2016 e a seus fãs.

A abertura ficará por conta da contagense Thais Moreira, que ficou conhecida nacionalmente em 2015, quando participou do programa The Voice Brasil. A apresentação de Thais será com um de seus projetos musicais, Jazzô, em que tocará do Jazz à Bossa Nova. O evento será no dia 31 de agosto, a partir das 20h, na Praça Nossa Senhora da Glória, no bairro Eldorado, e a entrada é gratuita.

O Minas ao Luar em Contagem é uma realização do Sesc em Minas e conta com o apoio da Globo Minas e parceria do Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité, do CDL Contagem e Prefeitura de local.

SOBRE AS ATRAÇÕES

Para sempre Vander Lee: amigos de Vander Lee, desde os anos 1980, Serginho Marques e Luiz Peixoto têm sua carreira própria e produção farta, que passeia por diferentes ritmos e estilos. Mas as histórias dos três amigos na música se misturam e é esse o tom da homenagem em forma de tributo, que contará, também, com a participação especial Maurício Tizumba.

Além de relembrar grandes sucessos, como Esperando aviões, Onde Deus possa me ouvir, Românticos e Alma nua, o público também poderá conhecer, entre as canções, histórias da vida de Vander Lee e da amizade dele com Serginho e Luiz. O repertório do show também será composto por algumas das músicas que Vander mais gostava de ouvir na voz do amigo Serginho.

A apresentação promete emocionar não só os fãs dos três artistas, mas todos os apreciadores da música popular brasileira, onde Vander Lee deixou seu legado, e por onde Serginho e Luiz Peixoto seguem fazendo história.

Thais Moreira & Jazzô: mineira de Contagem, Thais cresceu cercada de boa música: Stevie Wonder, James Brown, Beatles, Tim Maia, Jorge Ben, foram trilha sonora e escola na música desde a infância. Deu seus primeiros passos como cantora aos 8 anos, em um coral católico. Por sete anos atuou em várias bandas-baile, tendo como grande desafio a adaptação vocal em diversos gêneros musicais.

Em 2015, integrou o time Lulu Santos no premiado programa The Voice Brasil. Foi um dos destaques da competição musical. Em 2017, foi finalista do Festival Estadual Sesi Música. Estudante de violão e voz, Thais fez do sonho de criança uma profissão.

O Jazzô é um dos projetos musicais de Thais dedicado ao jazz standard, à bossa e ao autoral, formado por voz, guitarra, baixo acústico e bateria, além de outros instrumentistas convidados (saxonista, flautista, voz masculina, e outros).

SOBRE O ‘MINAS AO LUAR’

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família, promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

SERVIÇO

Minas ao Luar em Contagem
Data: 31 de agosto de 2019 (sábado)
Atrações: Serginho Marques e Luiz Peixoto: Para Sempre Vander Lee; e Thais Moreira & Jazzô
Hora: a partir das 20h
Local: Praça Nossa Senhora da Glória, bairro Eldorado
Entrada gratuita

7845 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
EventosMúsica

Daparte apresenta show em drive-in na Grande BH

Grupo mineiro se apresenta sábado na Arena Drive-in Go Dream
Música

Neste sábado tem a live "Samba Prime em Casa" com Sorriso Maroto e apresentação de Gominho

Transmissão ao vivo acontece a partir das 20h pelo Youtube.com/sambaprimeoficial e em várias emissoras de rádio espalhadas pelo país Quem gosta de…
CulturaEntretenimentoMúsicaNotícias

Beto & Breno tomam todos os cuidados contra o Covid-19 em live que acontece neste sábado

Sertanejos, que farão mais de 3 horas de show com transmissão ao vivo pelo canal oficial dos artistas no YouTube.com/BetoeBreno, planejaram uma…

Deixe uma resposta