Redes Sociais

Música

Tudo é Jazz tem workshops gratuitos em Ouro Preto

Além de uma programação recheada com atrações de primeira, o Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto – Tudo é Jazz promove workshops gratuitos, com músicos de prestígio internacional. Eles acontecem no sábado e no domingo, 19 e 20 de maio, a partir das 10h, na Escola de Música e Casa de Arte, que fica à rua dos Paulista, 113, bairro Antônio Dias – telefone: (31) 35512360. Veja a programação completa:

Sábado, dia 19 de maio
10h – Túlio Mourão

A música instrumental de Túlio Mourão se apoia numa consistente construção melódica. O exercício e a vivência como premiado autor de trilhas sonoras lhe permite criar temas que estão muito longe de meros pretextos para improvisação. Túlio busca um perfil pessoal e original dentro da música instrumental brasileira, metabolizando elementos que vão da música erudita aos cânticos religiosos da tradição sacra e popular de Minas Gerais. O pianista exercita um perfil mais brasileiro e rítmico através de uma estimulante dinâmica entre a mão esquerda e direita, resultando numa síntese batizada de jazzmineiro.

Mineiro de Divinópolis, Túlio Mourão é protagonista de uma rica história dentro da Música Brasileira. Integrou a banda Mutantes na fase do rock progressivo e em seguida esteve na banda de artistas como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Fagner, entre outros.

Suas canções têm parceria com Milton Nascimento, Adélia Prado, Fernando Brant, Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Abel Silva, Sérgio Dias,Tavinho Moura, Murilo Antunes e Nelson Motta, e foram gravadas por nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Nara Leão, Ney Matogrosso, Zimbo trio, Eugênia Melo e Castro. Merecem destaque a gravação das músicas :” Depois da paixão ” com o guitarrista Pat Metheny e “a primeira estrela” pelo saxofonista americano Bob Berg, numa produção assinada por Chic Corea e participação de músicos notáveis como Steve Gad, Victor Bailey, e Gil Goldstein

14h – Rodrigo Rios

O produtor musical e músico Rodrigo Rios é natural de Belo Horizonte. Reside em Los Angeles há quase uma década. Iniciou sua formação aos 4 anos de idade, com o violão e aprendeu bateria ao 13, e não foi diferente com os estudos que vieram de forma gradual. O mesmo aconteceu na carreira de produtor e diretor musical. A busca constante pelo aperfeiçoamento o levou a cursos no Brasil e, em seguida, no exterior. Deu continuidade a seus estudos na renomada Berklee College of Music em Boston e além de atuar com ícones da música do cenário internacional como Gregg Field, Joe Porcaro e John JR Robinson em Los Angeles.

Ao Longo de sua carreira, Rodrigo Rios atuou ao lado de lendários nomes da música brasileira e internacional como Dionne Warwick, Monica Mancini (filha de Henry Mancini), Patti Austin, Maestro Armando Manzanero, Táta Vega, Abraham Laboriel Sir., Leland Sklar, Luis Conte, Lenny Castro, Lee Ritenour, Renee Olstead, Leila Pinheiro, Isabella Taviani, Daniel Boaventura e vários outros. Rodrigo atualmente faz parte do seleto grupo de membros votantes da Recording Academy (Grammy Academy). Como produtor e músico, Rodrigo possui trabalhos que chegaram ao topo do ranking da Billboard, além de trilhas de novelas da Rede Globo e do SBT.

Em 2017, ele esteve no Brasil para produzir e dirigir musicalmente e atuar como músico na celebração dos 100 anos da Ella Fitzgerald. O show foi uma extensão das comemorações realizadas nos Estados Unidos.
Recentemente, Rodrigo Rios foi convidado para integrar o grupo de músicos que fizeram parte da lendária banda norte-americana Rufus, vencedora de vários Grammys, que tinha como cantora a artista Chaka Khan. Estarão em turnê pelos Estados Unidos, Japão, entre outros. Ele está finalizando o novo projeto da artista italiana Giada Valenti.

17h – Adriano Campagnani

Mineiro de Belo Horizonte, Adriano cresceu em um ambiente musical, com pais e tios músicos amadores e profissionais. Desenvolveu sua musicalidade desde cedo quando interessou-se pelos instrumentos de cordas.

Contrabaixista, compositor e arranjador, Adriano foi convidado a tocar com artistas do Clube da Esquina de quem ainda é parceiro, como Beto Guedes e Flávio Venturini.

A versatilidade do contrabaixista fez com o que ele sempre estivesse na estrada ou em estúdio com artistas de vários gêneros: pop, rock, Jazz, soul e principalmente MPB. Lançou três cds solos e autorais demonstrando além do vigor instrumentista, seu lado produtor e compositor.

Atualmente, Adriano divide seu tempo entre trilhas, direção musical, arranjos, workshops e turnês pelo mundo

Domingo: 20 de maio
10h – Alexandre Araújo

Um dos pioneiros do blues em Minas Gerais, o produtor, compositor e guitarrista mineiro Alexandre Araújo é irmão de um dos maiores nomes da música mineira, o saudoso Marco Antônio Araújo, com quem ele iniciou a carreira musical nos anos 70.

Nos anos 80 participou do grupo Mantra, que tinha na formação músicos da envergadura de Ivan Corrêia, Mario Castelo, Eduardo Delgado e Laércio Villar.

Depois, decolou com o Aeroblue, ao lado do parceiro e amigo Ney Fiúza. Eles se apresentaram nos Estados Unidos com o show Berimblues, um encontro de ritmos afro-brasileiros, rock, jazz, blues, folk, flamenco, música oriental e música regional mineira. O exímio guitarrista segue atualmente em projetos autorais e voltados para o blues.

Cultura

Banda Paz-Me apresenta seu primeiro Cd ‘Casa de Roça’

• atualizado em 21/09/2018 às 14:36

Da Tereza, Adoro o Sol, Casa de Roça e Aqui
Não Cai Não são alguns dos grandes
hits do primeiro disco do
grupo mineiro

Com muito amor e paixão pela música, o grupo mineiro Paz-Me formado nos anos 2000 por Raufe Pereira (vocal), Scott Ferreira (bateria) e Charles Galvani (Baixo) vem desempenhando um trabalho primoroso com o objetivo de fazer música brasileira sem compromissos com tendências e estilos. Prova disso foi que após o lançamento do seu primeiro EP no ano de 2004 (com cinco faixas e uma releitura), o grupo ganhou notoriedade e esteve presente na semifinal do saudoso “Pop Rock Brasil”, da Rádio 98 FM.

A partir disso a banda foi convidada para participar dos dois Volumes da  “Coletânea Membrana”, álbum de sucesso produzido pelo Selo Membrana. Nesse projeto a Paz-Me teve duas músicas inseridas que foram: Aqui Não Cai Não e Hoje Você Vai Comigo. Daí para frente o grupo Paz-Me gravou o seu primeiro vídeo clipe ganhando popularidade em portais de notícias, jornais e blogs dando o “gás” suficiente para enfim gravar o seu primeiro álbum “Casa de Roça”.

Com a pegada do bom e velho “Rock And Roll” e demais influências musicais, o grupo gravou em seu primeiro disco “Casa de Roça” 10 canções muito bem trabalhadas. Da Preta, Da Tereza, Da Maria, Adoro o Sol, Hoje Você Vai Comigo, Matuto, Casa de Roça, Da Nilma, Seu Manel e Aqui Não Cai Não completam o disco que traz toda uma temática mineira.

Capa do CD: Casa de Roça

De acordo com Scott Ferreira, (baterista), o titulo “Casa de Roça” foi dado pela pegada da banda com questões cotidianas do interior. “O princípio da banda é o de trazer paz para as pessoas. Casa de Roça combinou com o todo o CD, com todo o contexto, desde as músicas quanto às letras. A maioria das letras trazem essa questão do interior como, por exemplo, Matuto, Da Nilma e etc. Ou seja, com essa conjunção do interior demos o nome Casa de Roça”, explicou.

Já para Charles Galvani (baixista), o nome “Casa de Roça” foi praticamente a última coisa definida do álbum. “Nós fomos compondo, compondo e coincidentemente vimos que metade das músicas do disco tinha esse aspecto regional.  Assim, no final de tudo, escolhemos o nome Casa de Roça porque fechava bem a questão da tranqüilidade e tal. Contudo, Não queremos limitar o conceito do cd, porque quem for escutar o álbum pode achar que vai ouvir algo parecido com Sá e Guarabira , o que seria uma honra pra gente mas não foi este o resultado final.  Tenho certo receio disso, mas acredito que quem parar para ouvir o nosso disco vai gostar do trabalho que fizemos”, comentou.

Já disponível

O álbum “Casa de Roça” está disponível no formato físico e também no formato digital. Para os que quiserem conhecer mais sobre o trabalho da banda, ele já está disponível no site da banda//www.pazme.com.br .Em breve o disco estará disponível também nos canais de digitais como Deezer e Spotify.

Serviço:

Banda Paz-Me apresenta seu primeiro Cd ‘Casa de Roça’

Site: //www.pazme.com.br

E-mail: [email protected]

Setorial Comunicação Empresarial

E-mail: [email protected]

Fotos: Divulgação Banda Paz-Me

@Direitos Autorais e Intelectuais Reservados – 2018

Continua lendo

Música

Mês das crianças: Desfile Cenário Kids 2018 promete despontar novos talentos mirins e as tendências do Verão 2019

• atualizado em 21/09/2018 às 14:29

Evento acontece no dia 20 de outubro no
Power Shopping Centerminas em BH-MG;
Conta com o apoio da Revista Cenário Minas,
Cenário Comunicação e Marketing,
Por Dentro de Minas, Feito em Casa, e
o Projeto Social Um Novo Olhar Oncológico

Na foto: Rafael Ramgrab

Com a proposta de revelar ao público as tendências do Verão 2019 e também novos talentos mirins, nasce o primeiro“Desfile Cenário Kids 2018”. Em parceria com o projeto “Feito em Casa” do Power Shopping Centerminas e “Revista Cenário Minas”, o evento chega também com a ideia de mobilizar ainda mais os profissionais da área Fashion em torno das marcas participantes do Desfile. O evento acontece no dia 20 de outubro de 14h ás 18hjuntamente com a Feira de Gastronomia no Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG). Conta com apoio da Revista Cenário Minas, Cenário Comunicação e Marketing,Por Dentro de Minas, Feito em Casa e o Projeto Social Um Novo Olhar Oncológico e será aberto ao público.

De acordo com Geraldo Félixjornalista e relações públicas, produtor e idealizador do evento, além de despontar novos talentos mirins, o ‘Desfile Cenário Kids 2018’ chega para marcar também o lançamento do portal www.cenariokids.com.br. “O Desfile pretende unir no ‘mês das crianças’ um cenário que remete a uma praia dentro de um Shopping, ou seja, um ambiente encantado e divertido. Além disso, teremos a lançamento oficial do portal da ‘Cenário Kids’, que tem como objetivo tratar de assuntos sempre pertinentes nas áreas de educação, saúde, lazer, comportamento e demais assuntos”, revela.

Na foto: Gabi

Já para a sócia Gilvana Ramgrab, do grupo de mães @Modelos Kids e Tenn, o desafio de trazer um evento como esse é muito grande. Todavia, ela lembra que é também gratificante. “Já fico lá na frente imaginando a carinha das crianças e a satisfação por terem desfilado. Uma por que muitas ali desfilam pela primeira vez e é um sonho andar na passarela de moda.Segundo porque tem também todo o desafio de colocar à‘Revista Cenário Kids’ no mercado de moda. Tenho certeza que será bem gratificante e satisfatório esse que será um grande evento”, completa.

Na foto: Bernardo Gonçalves da Silva

Expectativa

A perspectiva é que o ‘Desfile Cenário Kids 2018’ atraia milhares de visitantes para se divertirem na programação que será com toda certeza, especial. “O Cenário Kids movimentará o cenário da moda infantil de BH, estreitará o relacionamento das marcas com os seus clientes e também, proporcionará entretenimento e diversão para toda a família”, concluiu o jornalista e relações públicas Geraldo Félix.

Na foto: Isabella Gonçalves da Silva

Serviço: Desfile Cenário Kids 2018

Local: Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG)

Data: 20 de outubro 2018

Horário: De 14h ás 18h

Facebook: /desfilecenariokids

Foto das crianças: Liberadas para publicação “pelos pais” conforme organização do evento: Desfile Cenário Kids 2018

Assessoria de Imprensa (Relacionamento-Apoio):
Setorial Comunicação Empresarial-SP e Cenário Comunicação e Negócios-MG

Contatos (Atendimento – Imprensa)
Jornalista Geraldo Félix (31) 99126-5236 (WhatsApp)

Apoio no evento e produção do texto (Atendimento – Imprensa)
Jornalista Felipe de Jesus (31) 98561-5255 (WhatsApp)

@Todos os direitos intelectuais reservados ao autor. 

O ‘Desfile Cenário Kids 2018’ será aberto ao público. Participe.

Continua lendo

Música

Rogério Flausino cantará bossa nova no Palácio das Artes

A apresentação na capital mineira será realizada no dia 4 de outubro

Rogério Flausino – Foto: Nathan Araújo

Belo Horizonte é a próxima cidade a receber o Prudential Concerts 2018. O projeto, que nesta edição está homenageando os 60 anos da bossa nova, acontece no Palácio das Artes, no dia 4 de outubro. Acompanhado por uma orquestra formada por músicos locais, regida pelo maestro Carlos Prazeres, o convidado da noite, o cantor Rogério Flausino, promete surpreender o público.

Misturas inusitadas e exclusivas fazem parte dessa segunda edição, que já contou com apresentações de Alceu Valença (Brasília e Rio de Janeiro), Rogério Flausino (Porto Alegre) e Maria Rita (Curitiba). Depois da capital mineira, o Prudential Concerts segue para o último espetáculo da turnê, em São Paulo, com Milton Nascimento e Maria Gadú cantando juntos. Ao todo, o projeto espera alcançar mais de cinco mil pessoas nas seis capitais contempladas.

A dinâmica do Prudential Concerts permite que o público aprecie a música clássica no início das apresentações e ainda aproveite as performances inéditas dos cantores convidados na segunda parte do concerto. No repertório, Carlos Prazeres vai passear por composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.

“A segunda edição do Prudential Concerts é comemorativa! Estamos celebrando os 20 anos de atuação da Prudential do Brasil no país e os 60 anos de um dos principais gêneros musicais brasileiros e uma referência internacional, a bossa nova. Sem deixar de destacar o objetivo principal desse projeto: incentivar o acesso à cultura por meio da música e proporcionar um momento de diversão e tranquilidade ao público”, acentua o diretor de Marketing Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli.

O Prudential Concerts contempla ainda a realização de oficinas musicais voltadas a crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante, além de promover uma experiência de qualidade aos jovens, dando a cada um deles a oportunidade de contato direto com o que a música tem de melhor. Em 2017, mais de 150 jovens participaram deste dia de aprendizado. Em Belo Horizonte, o Sesc BH será a instituição atendida.

O Prudential Concerts é idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, com patrocínio da Prudential do Brasil e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Em 2017, em sua primeira edição, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Vanessa da Mata foram as estrelas convidadas para fazer um tributo à riqueza e à criatividade da MPB, sob regência de Carlos Prazeres, reunindo um público total de 3.500 pessoas. Mais informações sobre o Prudential Concerts, assim como as atrações de 2018 e demais temas sobre cultura, estão disponíveis no Facebook do Prudential Concerts (//www.facebook.com/prudentialconcerts).

SERVIÇO:

04/10
Palácio das Artes
Orquestra formada por músicos locais: sob a regência do maestro Carlos Prazeres
Convidado: Rogério Flausino
Horário: 21h
Ingressos: R$ 50 (inteira) R$25 (meia)

Prudential do Brasil

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc, uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo. A companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998, quando iniciou a comercialização do seguro de vida individual. Nessa linha de negócios, a companhia estabeleceu 37 agências e um escritório comercial. A comercialização de seus produtos nesse segmento é realizada por meio de corretores franqueados conhecidos como Life Planner e pelas corretoras de seguros das empresas parceiras. Em 2017, a seguradora ingressou no mercado brasileiro de seguro de vida em grupo, ampliando a sua atuação no país e levando o seguro de vida para cada vez mais brasileiros. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, acesse www.prudentialdobrasil.com.br.

Novo Traço Comunicação

Fundada em 2008, a Novo Traço é uma empresa especializada em projetos incentivados. Atua em criação, desenvolvimento e produção de eventos de entretenimento – sejam de cunho esportivo ou cultural –, proprietários ou corporativos. Faz parte do seu DNA estar à frente de projetos que gerem experiências únicas e toquem os sentidos das pessoas. Conta em seu portfólio com projetos relevantes como: Pedaleiros, Golzinho de Rua, Copa Zona Oeste de Futebol, Villa-Lobos em Movimento, Pelotas Jazz Festival, entre outros.

Agenda

Todas as apresentações terão Carlos Prazeres como maestro-regente, e os seguintes convidados:

4/10 – Orquestra formada por músicos locais – Convidado: Rogério Flausino Palácio das Artes – Belo Horizonte (MG)
16/10 – Orquestra formada por músicos locais – Convidado: Milton Nascimento e Maria Gadú, Teatro Renault – São Paulo (SP)

Continua lendo