Redes Sociais

Música

Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe harpista russo Sasha Boldachev e flautista Renata Xavier

Concerto no Teatro Sesiminas será gratuito e tem obras de Mozart, Debussy e Ginastera

A Orquestra de Câmara Sesiminas recebe o harpista russo Sasha Boldachev e a flautista Renata Xavier, na próxima quarta-feira, 16/05, no projeto “Orquestra Convida”, em concerto gratuito, a partir das 20 horas, no Teatro Sesiminas.

Sob regência do maestro titular da orquestra, Maestro Marco Antônio Maia Drumond, o programa será aberto com o divertimento para cordas e dois oboés do brasileiro Ernst Mahle. Nascido em Stuttgart, na Alemanha, o compositor veio para o Brasil em 1953 e radicou-se em Piracicaba (SP), cidade onde fundou uma escola de música e trabalha como regente, professor, compositor e arranjador.

Na sequência, a flautista Renata Xavier, conhecida do público mineiro por integrar o corpo estável da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, interpreta “Impresiones de la Puna” para flauta e cordas, do compositor argentino Alberto Ginastera. Dividida em três movimentos – Quena, Canzion e Danza – a peça representa o espírito latino – americano.

No encerramento da primeira parte do concerto, o grupo clássico homenageia o compositor francês Claude Debussy, que completa 100 anos de morte em 2018. Juntamente com o harpista Sasha Boldachev, a Orquestra executa as Danças para Harpa e Orquestra de Cordas, do compositor francês.

A parte final da apresentação está reservada para a atuação conjunta dos dois solistas convidados na execução do Concerto em Dó Maior para Flauta, Harpa e Orquestra K. 299 de Mozart.

O projeto “Orquestra Convida” é apresentado pelo Governo de Minas, com realização do SESI/FIEMG e conta com patrocínio da Souza Cruz, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

SERVIÇO

Orquestra de Câmara SESIMINAS
16 de maio – 20h00
Teatro SESIMINAS – R. Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia
Concerto Gratuito
Ingressos disponíveis na bilheteria do Teatro a partir de 14/05 até meia hora antes do início do concerto.

Cultura

Banda Paz-Me apresenta seu primeiro Cd ‘Casa de Roça’

• atualizado em 21/09/2018 às 14:36

Da Tereza, Adoro o Sol, Casa de Roça e Aqui
Não Cai Não são alguns dos grandes
hits do primeiro disco do
grupo mineiro

Com muito amor e paixão pela música, o grupo mineiro Paz-Me formado nos anos 2000 por Raufe Pereira (vocal), Scott Ferreira (bateria) e Charles Galvani (Baixo) vem desempenhando um trabalho primoroso com o objetivo de fazer música brasileira sem compromissos com tendências e estilos. Prova disso foi que após o lançamento do seu primeiro EP no ano de 2004 (com cinco faixas e uma releitura), o grupo ganhou notoriedade e esteve presente na semifinal do saudoso “Pop Rock Brasil”, da Rádio 98 FM.

A partir disso a banda foi convidada para participar dos dois Volumes da  “Coletânea Membrana”, álbum de sucesso produzido pelo Selo Membrana. Nesse projeto a Paz-Me teve duas músicas inseridas que foram: Aqui Não Cai Não e Hoje Você Vai Comigo. Daí para frente o grupo Paz-Me gravou o seu primeiro vídeo clipe ganhando popularidade em portais de notícias, jornais e blogs dando o “gás” suficiente para enfim gravar o seu primeiro álbum “Casa de Roça”.

Com a pegada do bom e velho “Rock And Roll” e demais influências musicais, o grupo gravou em seu primeiro disco “Casa de Roça” 10 canções muito bem trabalhadas. Da Preta, Da Tereza, Da Maria, Adoro o Sol, Hoje Você Vai Comigo, Matuto, Casa de Roça, Da Nilma, Seu Manel e Aqui Não Cai Não completam o disco que traz toda uma temática mineira.

Capa do CD: Casa de Roça

De acordo com Scott Ferreira, (baterista), o titulo “Casa de Roça” foi dado pela pegada da banda com questões cotidianas do interior. “O princípio da banda é o de trazer paz para as pessoas. Casa de Roça combinou com o todo o CD, com todo o contexto, desde as músicas quanto às letras. A maioria das letras trazem essa questão do interior como, por exemplo, Matuto, Da Nilma e etc. Ou seja, com essa conjunção do interior demos o nome Casa de Roça”, explicou.

Já para Charles Galvani (baixista), o nome “Casa de Roça” foi praticamente a última coisa definida do álbum. “Nós fomos compondo, compondo e coincidentemente vimos que metade das músicas do disco tinha esse aspecto regional.  Assim, no final de tudo, escolhemos o nome Casa de Roça porque fechava bem a questão da tranqüilidade e tal. Contudo, Não queremos limitar o conceito do cd, porque quem for escutar o álbum pode achar que vai ouvir algo parecido com Sá e Guarabira , o que seria uma honra pra gente mas não foi este o resultado final.  Tenho certo receio disso, mas acredito que quem parar para ouvir o nosso disco vai gostar do trabalho que fizemos”, comentou.

Já disponível

O álbum “Casa de Roça” está disponível no formato físico e também no formato digital. Para os que quiserem conhecer mais sobre o trabalho da banda, ele já está disponível no site da banda//www.pazme.com.br .Em breve o disco estará disponível também nos canais de digitais como Deezer e Spotify.

Serviço:

Banda Paz-Me apresenta seu primeiro Cd ‘Casa de Roça’

Site: //www.pazme.com.br

E-mail: [email protected]

Setorial Comunicação Empresarial

E-mail: [email protected]

Fotos: Divulgação Banda Paz-Me

@Direitos Autorais e Intelectuais Reservados – 2018

Continua lendo

Música

Mês das crianças: Desfile Cenário Kids 2018 promete despontar novos talentos mirins e as tendências do Verão 2019

• atualizado em 21/09/2018 às 14:29

Evento acontece no dia 20 de outubro no
Power Shopping Centerminas em BH-MG;
Conta com o apoio da Revista Cenário Minas,
Cenário Comunicação e Marketing,
Por Dentro de Minas, Feito em Casa, e
o Projeto Social Um Novo Olhar Oncológico

Na foto: Rafael Ramgrab

Com a proposta de revelar ao público as tendências do Verão 2019 e também novos talentos mirins, nasce o primeiro“Desfile Cenário Kids 2018”. Em parceria com o projeto “Feito em Casa” do Power Shopping Centerminas e “Revista Cenário Minas”, o evento chega também com a ideia de mobilizar ainda mais os profissionais da área Fashion em torno das marcas participantes do Desfile. O evento acontece no dia 20 de outubro de 14h ás 18hjuntamente com a Feira de Gastronomia no Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG). Conta com apoio da Revista Cenário Minas, Cenário Comunicação e Marketing,Por Dentro de Minas, Feito em Casa e o Projeto Social Um Novo Olhar Oncológico e será aberto ao público.

De acordo com Geraldo Félixjornalista e relações públicas, produtor e idealizador do evento, além de despontar novos talentos mirins, o ‘Desfile Cenário Kids 2018’ chega para marcar também o lançamento do portal www.cenariokids.com.br. “O Desfile pretende unir no ‘mês das crianças’ um cenário que remete a uma praia dentro de um Shopping, ou seja, um ambiente encantado e divertido. Além disso, teremos a lançamento oficial do portal da ‘Cenário Kids’, que tem como objetivo tratar de assuntos sempre pertinentes nas áreas de educação, saúde, lazer, comportamento e demais assuntos”, revela.

Na foto: Gabi

Já para a sócia Gilvana Ramgrab, do grupo de mães @Modelos Kids e Tenn, o desafio de trazer um evento como esse é muito grande. Todavia, ela lembra que é também gratificante. “Já fico lá na frente imaginando a carinha das crianças e a satisfação por terem desfilado. Uma por que muitas ali desfilam pela primeira vez e é um sonho andar na passarela de moda.Segundo porque tem também todo o desafio de colocar à‘Revista Cenário Kids’ no mercado de moda. Tenho certeza que será bem gratificante e satisfatório esse que será um grande evento”, completa.

Na foto: Bernardo Gonçalves da Silva

Expectativa

A perspectiva é que o ‘Desfile Cenário Kids 2018’ atraia milhares de visitantes para se divertirem na programação que será com toda certeza, especial. “O Cenário Kids movimentará o cenário da moda infantil de BH, estreitará o relacionamento das marcas com os seus clientes e também, proporcionará entretenimento e diversão para toda a família”, concluiu o jornalista e relações públicas Geraldo Félix.

Na foto: Isabella Gonçalves da Silva

Serviço: Desfile Cenário Kids 2018

Local: Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG)

Data: 20 de outubro 2018

Horário: De 14h ás 18h

Facebook: /desfilecenariokids

Foto das crianças: Liberadas para publicação “pelos pais” conforme organização do evento: Desfile Cenário Kids 2018

Assessoria de Imprensa (Relacionamento-Apoio):
Setorial Comunicação Empresarial-SP e Cenário Comunicação e Negócios-MG

Contatos (Atendimento – Imprensa)
Jornalista Geraldo Félix (31) 99126-5236 (WhatsApp)

Apoio no evento e produção do texto (Atendimento – Imprensa)
Jornalista Felipe de Jesus (31) 98561-5255 (WhatsApp)

@Todos os direitos intelectuais reservados ao autor. 

O ‘Desfile Cenário Kids 2018’ será aberto ao público. Participe.

Continua lendo

Música

Rogério Flausino cantará bossa nova no Palácio das Artes

A apresentação na capital mineira será realizada no dia 4 de outubro

Rogério Flausino – Foto: Nathan Araújo

Belo Horizonte é a próxima cidade a receber o Prudential Concerts 2018. O projeto, que nesta edição está homenageando os 60 anos da bossa nova, acontece no Palácio das Artes, no dia 4 de outubro. Acompanhado por uma orquestra formada por músicos locais, regida pelo maestro Carlos Prazeres, o convidado da noite, o cantor Rogério Flausino, promete surpreender o público.

Misturas inusitadas e exclusivas fazem parte dessa segunda edição, que já contou com apresentações de Alceu Valença (Brasília e Rio de Janeiro), Rogério Flausino (Porto Alegre) e Maria Rita (Curitiba). Depois da capital mineira, o Prudential Concerts segue para o último espetáculo da turnê, em São Paulo, com Milton Nascimento e Maria Gadú cantando juntos. Ao todo, o projeto espera alcançar mais de cinco mil pessoas nas seis capitais contempladas.

A dinâmica do Prudential Concerts permite que o público aprecie a música clássica no início das apresentações e ainda aproveite as performances inéditas dos cantores convidados na segunda parte do concerto. No repertório, Carlos Prazeres vai passear por composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.

“A segunda edição do Prudential Concerts é comemorativa! Estamos celebrando os 20 anos de atuação da Prudential do Brasil no país e os 60 anos de um dos principais gêneros musicais brasileiros e uma referência internacional, a bossa nova. Sem deixar de destacar o objetivo principal desse projeto: incentivar o acesso à cultura por meio da música e proporcionar um momento de diversão e tranquilidade ao público”, acentua o diretor de Marketing Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli.

O Prudential Concerts contempla ainda a realização de oficinas musicais voltadas a crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante, além de promover uma experiência de qualidade aos jovens, dando a cada um deles a oportunidade de contato direto com o que a música tem de melhor. Em 2017, mais de 150 jovens participaram deste dia de aprendizado. Em Belo Horizonte, o Sesc BH será a instituição atendida.

O Prudential Concerts é idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, com patrocínio da Prudential do Brasil e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Em 2017, em sua primeira edição, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Vanessa da Mata foram as estrelas convidadas para fazer um tributo à riqueza e à criatividade da MPB, sob regência de Carlos Prazeres, reunindo um público total de 3.500 pessoas. Mais informações sobre o Prudential Concerts, assim como as atrações de 2018 e demais temas sobre cultura, estão disponíveis no Facebook do Prudential Concerts (//www.facebook.com/prudentialconcerts).

SERVIÇO:

04/10
Palácio das Artes
Orquestra formada por músicos locais: sob a regência do maestro Carlos Prazeres
Convidado: Rogério Flausino
Horário: 21h
Ingressos: R$ 50 (inteira) R$25 (meia)

Prudential do Brasil

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc, uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo. A companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998, quando iniciou a comercialização do seguro de vida individual. Nessa linha de negócios, a companhia estabeleceu 37 agências e um escritório comercial. A comercialização de seus produtos nesse segmento é realizada por meio de corretores franqueados conhecidos como Life Planner e pelas corretoras de seguros das empresas parceiras. Em 2017, a seguradora ingressou no mercado brasileiro de seguro de vida em grupo, ampliando a sua atuação no país e levando o seguro de vida para cada vez mais brasileiros. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, acesse www.prudentialdobrasil.com.br.

Novo Traço Comunicação

Fundada em 2008, a Novo Traço é uma empresa especializada em projetos incentivados. Atua em criação, desenvolvimento e produção de eventos de entretenimento – sejam de cunho esportivo ou cultural –, proprietários ou corporativos. Faz parte do seu DNA estar à frente de projetos que gerem experiências únicas e toquem os sentidos das pessoas. Conta em seu portfólio com projetos relevantes como: Pedaleiros, Golzinho de Rua, Copa Zona Oeste de Futebol, Villa-Lobos em Movimento, Pelotas Jazz Festival, entre outros.

Agenda

Todas as apresentações terão Carlos Prazeres como maestro-regente, e os seguintes convidados:

4/10 – Orquestra formada por músicos locais – Convidado: Rogério Flausino Palácio das Artes – Belo Horizonte (MG)
16/10 – Orquestra formada por músicos locais – Convidado: Milton Nascimento e Maria Gadú, Teatro Renault – São Paulo (SP)

Continua lendo