Concerto no Teatro Sesiminas será gratuito e tem obras de Mozart, Debussy e Ginastera

 

A Orquestra de Câmara Sesiminas recebe o harpista russo Sasha Boldachev e a flautista Renata Xavier, na próxima quarta-feira, 16/05, no projeto “Orquestra Convida”, em concerto gratuito, a partir das 20 horas, no Teatro Sesiminas.

Sob regência do maestro titular da orquestra, Maestro Marco Antônio Maia Drumond, o programa será aberto com o divertimento para cordas e dois oboés do brasileiro Ernst Mahle. Nascido em Stuttgart, na Alemanha, o compositor veio para o Brasil em 1953 e radicou-se em Piracicaba (SP), cidade onde fundou uma escola de música e trabalha como regente, professor, compositor e arranjador.

Na sequência, a flautista Renata Xavier, conhecida do público mineiro por integrar o corpo estável da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, interpreta “Impresiones de la Puna” para flauta e cordas, do compositor argentino Alberto Ginastera. Dividida em três movimentos – Quena, Canzion e Danza – a peça representa o espírito latino – americano.

No encerramento da primeira parte do concerto, o grupo clássico homenageia o compositor francês Claude Debussy, que completa 100 anos de morte em 2018. Juntamente com o harpista Sasha Boldachev, a Orquestra executa as Danças para Harpa e Orquestra de Cordas, do compositor francês.

A parte final da apresentação está reservada para a atuação conjunta dos dois solistas convidados na execução do Concerto em Dó Maior para Flauta, Harpa e Orquestra K. 299 de Mozart.

O projeto “Orquestra Convida” é apresentado pelo Governo de Minas, com realização do SESI/FIEMG e conta com patrocínio da Souza Cruz, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

SERVIÇO

Orquestra de Câmara SESIMINAS
16 de maio – 20h00
Teatro SESIMINAS – R. Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia
Concerto Gratuito
Ingressos disponíveis na bilheteria do Teatro a partir de 14/05 até meia hora antes do início do concerto.

comentários