O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

4 regras de como usar sua calça masculina corretamente

A calça masculina é de longe a peça mais essencial para o guarda roupas dos homens. Mas não são todos que estão sempre por dentro das tendências e maneiras de usá-la. Para isso basta seguir este artigo e conhecer 4 dicas de como usar a calça masculina.
Calça masculina - Foto: Divulgação
Calça masculina – Foto: Divulgação

A calça masculina é um item indispensável para o homem, seja ela para usar no trabalho, passeio com a família, noitada com os amigos, ir ao bar, não importa. 

Desde muito cedo, ainda um garotinho, o futuro homem já é apresentado para sua maior companheira no que se refere ao vestuário masculino, as calças. Honre suas calças, diz o ditado. Mas olhando para um lado mais “da moda”, você sabe como “honrar suas calças”?

Parece simples, já que são apenas calças, e você as veste praticamente todos os dias desde garoto pequeno, mas na verdade existem algumas regrinhas de ouro na hora de vestir sua maior aliada. 

  • Comprimento ideal

Geralmente, a calça masculina deve ser longa o suficiente para alcançar o topo de seus pés, mas com um pouco de tecido extra, porém curtos o suficiente para que as bainhas não fiquem se arrastando no chão. Normalmente as calças masculinas vêm em tamanhos pré definidos. 

A dica de ouro aqui é não se privar de levar suas calças para o alfaiate, não demanda muito tempo, e não custa caro ter o comprimento ideal para suas calças.

  • Calças na linha da cintura

Com certeza todos nós já nos deparamos com aquela foto antiga do avô usando as calças na altura do umbigo. E muito provavelmente todos nos lembramos da calça no joelho, estilo anos 90, 2000, você deve se lembrar.

Mas vamos lá, papo sério, a calça tem que estar na linha da cintura, nem acima e nem abaixo. Não tem mistério, e essa regra serve para todos os modelos de calça masculina.  

  • Nem muito apertada, nem muito largas

O que é notório na moda atual para o homem no quesito calça masculina, é que o simples bem feito é o “go to”. E aqui um ponto interessante, existem diversos modelos de calças masculinas, e, você pode sim ter suas formas favoritas, mas se está procurando por dicas legais para se vestir bem, procure calças que mostram características masculinas na hora de vestir. 

E pra isso, procure calças confortáveis, que lhe deem mobilidade, porém ajudem a definir as formas do seu corpo. Calças justas demais não são confortáveis, e muito largas darão um ar de desleixo.  

  • “The wash” ou no pleno português a lavagem do jeans

Você agora deve estar pensando, lavagem? “Por quais motivos eu deveria me preocupar como lavar minhas calças, é só jogar na máquina!” 

Bom, pra início de conversa, não é somente jogar na máquina e pronto, mas isso fica pra outro artigo. O ponto aqui não é a lavagem de como lavar, mas a textura e as cores da sua calça masculina. Sim, procure fazer um contraste interessante com os acessórios e peças de cima. 

Um estilo monocromo, ou seja da mesma cor, é muito bacana, porém deve ter uma leve diferença no tom das cores. Procure usar claro no calor e cores escuras no frio, sempre funciona, não que seja obrigatório. Mas a dica é boa.

Total
1
Shares

Relacionados