O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Brinco de Cruz: saiba tudo sobre essa mega tendência entre homens e mulheres!

Brinco de Cruz: saiba tudo sobre essa mega tendência entre homens e mulheres! – Foto: Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News

Longe de ser um simples acessório religioso, o brinco de cruz conquistou homens e mulheres na década de 80 e nunca mais saiu de cena.

Nos últimos meses, tem aparecido mais do que nunca, e chamando a atenção de todo o mundo por ser um item que combina com infinitas possibilidades de outros acessórios e que aparece em versões diversas, das mais minimalistas às mais ousadas.

Entre as famosas que já foram vistas apostando no modelo estão Giovanna Antonelli, Kylie Jenner, Emily Ratajkwoski, Amanda Steele e Madison Beer.

Para elas, o modelo preferido é o brinco de argolinha com pingente de cruz, mas isso não significa que outros estilos não sejam usados e abusados pelas famosas e influencers mundo afora.

Imagem: Brinco Piuka Argolinha Kristy Cruz Zircônia Colorida Folheado A Ouro 18K
Imagem: Brinco Piuka Argolinha Kristy Cruz Zircônia Colorida Folheado A Ouro 18K

Entre os homens, grandes nomes como Romário e Ronaldo também acabam optando, em sua maioria, pelas argolas pequenas, com pingente de cruz, mas modelos fixos, pequenos, com ou sem cravação de pedras, também fazem muito sucesso e carregam consigo uma pegada rocker, que remete a um estilo despojado e cheio de personalidade.

No mundo das séries o acessório também aparece, brilhando, principalmente, entre personagens jovens e com uma pegada voltada para o estilo punk e gótico, como Johnny Faust, de Paradise City.

Vale dizer que o brinco de cruz pode ser usado como modelo principal ou no segundo-furo, por exemplo, complementando outros acessórios e deixando o look ainda mais interessante.

Modelos coloridos estão em alta e também podem ser usados com outros brincos com pingentes, montando composições com outros símbolos religiosos ou místicos ou ainda, com modelos neutros, como brincos de pontos de luz, bolinhas ou pérolas.

Imagem: Brinco Piuka Evan Cruz Colorida Dourado
Imagem: Brinco Piuka Evan Cruz Colorida Dourado

Os modelos grandes dão um ar poderoso às produções, enquanto os menores conferem um toque de modernidade e reforçam o street style.

Quem gosta de produções mais ousadas, pode apostar em um maxi brinco de cruz em apenas um dos lados e complementar a produção com um ponto de luz ou qualquer outro brinco pequeno na outra orelha.

As possibilidades são infinitas e podem ser aproveitadas em todas as ocasiões, desde o dia a dia até festas de casamento e outros eventos especiais.

Por último, mas não menos importante, vale lembrar que a escolha dos brincos não deve levar em conta apenas a beleza e o estilo, mas também o material.

Na hora da compra, vale a pena se atentar se os brincos são antialérgicos e se possuem ou não, níquel em sua composição (o ideal é que não tenham).

Modelos de ouro e aço cirúrgico não costumam causar alergias. O mesmo vale para as semi jóias com banho de ouro ou ródio que recebem boas camadas de cobertura, tanto de ouro quanto de verniz de tratamento.

Esse cuidado é especialmente importante na hora de escolher brincos para crianças e para pessoas que são mais sensíveis ao desenvolvimento de alergias.

Além disso, brincos de maior qualidade também têm maior resistência e durabilidade, sendo melhores opções tanto para usar quanto para presentear.

Você já usou algum brinco de cruz? Tem alguém próximo a você que usa?

Talvez seja uma ótima oportunidade para ousar e renovar o visual! Aposte!

Total
1
Shares

Relacionados