O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Modelos de óculos de grau masculino e feminino para rosto redondo

O mercado oferece diferentes modelos de óculos, que combinam diretamente com os tipos de rosto. Confira dicas de óculos femininos e masculinos para rosto redondo
Por Dentro de Minas - Google News

Os óculos de grau são grandes companheiros no dia a dia de muitas pessoas, por esse motivo, escolher os óculos nem sempre é uma tarefa tão fácil, afinal, existem diferentes modelos que combinam com alguns formatos de rostos e com outros não.

Com tantas opções de modelos, cores, estampas e materiais, a tarefa pode parecer ainda mais impossível para as pessoas que possuem o rosto redondo e acabam encontrando grandes dificuldades no momento da escolha do óculos ideal.

Entenda o que é um rosto redondo e confira dicas de alguns modelos de óculos ideais para quem tem esse tipo de rosto e quais os modelos que devem ser expressamente evitados:

Como saber se meu rosto é redondo?

Muitos homens e mulheres possuem esse tipo de rosto, que basicamente é aquele que possui as mesmas dimensões na largura e no comprimento, com as linhas do maxilar arredondadas e sem ângulos do rosto definidos.

Outra característica muito marcante nas pessoas que possuem rostos redondos, são as bochechas geralmente cheias, largas e arredondadas, responsáveis por potencializar ainda mais o aspecto redondo do rosto.

Modelos de óculos para rosto redondo

Por mais que pareça uma tarefa extremamente difícil, a boa notícia é que existem diferentes modelos de óculos de grau feminino e masculino que combinam com rostos redondos.

Dentre os diferentes tipos de modelos, os modelos retangulares e quadrados são os ideais, afinal, eles harmonizam muito bem com os rostos redondos, isso porque eles oferecem a impressão de alongamento do rosto, característica fundamental para disfarçar os formatos arredondados.

Os modelos largos em cima e menores na parte inferior, também são excelentes opções.

Quais modelos de óculos evitar?

Além de saber quais os modelos ideais para quem possui rosto redondo, é muito importante pontuar os modelos de óculos de grau masculino e feminino que devem ser evitados por quem tem esse tipo de rosto.

Os óculos mais arredondados devem ser evitados, isso porque eles evidenciam ainda mais o formato redondo do rosto, dando a impressão de que ele é ainda mais arredondado e mais cheio.

Se você encontrou um óculos de modelo redondo e gostou, isso não quer dizer que você não pode utilizá-lo, apenas é importante ressaltar que esses modelos são responsáveis por evidenciar ainda mais as características arredondadas do rosto e que os modelos quadrados ou retangulares, oferecem propriedades fundamentais para disfarçar essas características.

O importante é que o óculos faça você se sentir bem e extremamente confortável.

Total
113
Comp.
Relacionados