Perspectiva da moda em tempos de pandemia

Os impactos do coronavírus no mundo da moda: o que as grandes marcas e nós consumidores precisamos fazer para nos reinventar nesse cenário. 
Imagem: Divulgação - benzoix - Freepik

Imagem: Divulgação – benzoix – Freepik

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A pandemia causada pela COVID-19 mergulhou toda a humanidade nas mesmas preocupações com a saúde pública e obrigou que todos nós aplicássemos protocolos sanitários em nossa rotina. Há mais de um ano estamos acompanhando uma mudança decisiva em nossos hábitos, de modo a garantir tanto a nossa segurança como também a segurança daqueles que convivem conosco.

As inúmeras medidas de distanciamento social como garantia da preservação da nossa saúde exigiram transformações profundas nos modos de vida da população global. Criaram-se alternativas para o trabalho, para o consumo, para os estudos e para o lazer que, embora tenham permitido a sobrevivência de boa parte dos cidadãos, ainda sim, produziram enormes feridas na sociedade, na economia e no desenvolvimento social.

Se até o ano de 2019 vivíamos uma vida apressada, hoje podemos dizer que ela caminha muito mais devagar. E isso não é apenas uma característica pessoal da pandemia. Pelo contrário, todos os segmentos produtivos da sociedade tiveram que reaprender a caminhar e a repensar sobre a velocidade em que as mudanças e novidades eram oferecidas aos consumidores. A moda, decerto, é uma dessas indústrias que tiveram – e que ainda terão – que repensar bastante a sua logística.

A moda é um dos mercados mais lucrativos do mundo. Antes do surgimento da pandemia, ela sobrevivia a partir das suas constantes inovações, apresentadas a cada estação nas principais cidades do mundo: Paris, Nova Iorque e Milão. O calendário do ano todo era tomado pelas intermináveis semanas de moda. Suas tendências, que eram para mudar de uma década para outra, mudavam a cada seis meses, tornando o ritmo de criação, produção e consumo insustentável.

A moda masculina na pandemia

A pandemia desacelerou o ritmo da moda. Todos aqueles envolvidos em seu ciclo – inclusive nós, consumidores – tiveram que repensar os estilos, os padrões de consumo e a sustentabilidade dessa lógica que vigorava até o momento. Algumas peças do guarda-roupa masculino, consideradas datadas e ultrapassadas, retornaram com força total para provar que não existe roupa antiquada, desde que você saiba como comprar e como usar.

Um dos maiores exemplos disso é a camisa polo masculina. Esse modelo de camisa com gola, uma abertura no decote e com dois ou três botões existe há mais de cem anos.

<p dir="ltr" style="line-height: 1.3800000000000001; text-align: justify; margin-top: 12pt; margin-bottom: 12pt;"><span style="font-size: 10pt; font-family: 'Times New Roman'; color: #000000; background-color: transparent; font-style: italic; font-variant-numeric: normal; font-variant-east-asian: normal; vertical-align: baseline; white-space: pre-wrap;">Imagem: Camisa polo masculina - </span><a style="text-decoration-line: none;" href="https://br.pinterest.com/pin/12877548920390648/"><span style="font-size: 10pt; font-family: 'Times New Roman'; color: #0000ff; background-color: transparent; font-style: italic; font-variant-numeric: normal; font-variant-east-asian: normal; text-decoration-line: underline; text-decoration-skip-ink: none; vertical-align: baseline; white-space: pre-wrap;">Divulgação - Pinterest</span></a></p>

Imagem: Camisa polo masculina – Divulgação – Pinterest

Por muito tempo a camisa masculina polo era uma peça ligada à prática de esportes de elite, portanto, um símbolo de distinção social. Na época atual, contudo, a camisa polo masculina é rotulada erroneamente como ultrapassada e careta.

Se há uma lição de moda que podemos extrair nesses tempos pandêmicos é que qualquer peça de roupa pode se tornar um item atemporal em seu guarda-roupas. Se você tiver consciência na hora de escolher qual camisa polo masculina vestir, você não somente demonstrará estilo e perspicácia, como também comprovará a ideia de que não é necessário consumir desesperadamente as tendências do momento para se sentir bem e confortável.

<p dir="ltr" style="line-height: 1.3800000000000001; text-align: justify; margin-top: 12pt; margin-bottom: 12pt;"><span style="font-size: 10pt; font-family: 'Times New Roman'; color: #000000; background-color: transparent; font-style: italic; font-variant-numeric: normal; font-variant-east-asian: normal; vertical-align: baseline; white-space: pre-wrap;">Imagem: Camisa polo masculina - </span><a style="text-decoration-line: none;" href="https://br.pinterest.com/pin/333899759882202000/"><span style="font-size: 10pt; font-family: 'Times New Roman'; color: #0000ff; background-color: transparent; font-style: italic; font-variant-numeric: normal; font-variant-east-asian: normal; text-decoration-line: underline; text-decoration-skip-ink: none; vertical-align: baseline; white-space: pre-wrap;">Divulgação - Pinterest</span></a></p>

Imagem: Camisa polo masculina – Divulgação – Pinterest

Na hora de escolher a melhor camisa polo masculina para você, algumas dicas podem ser valiosas para incluí-la no seu look casual do dia-a-dia.

Qualidade do tecido: quando comprar uma camisa polo masculina, dê preferência às malhas de algodão mais grossas. Por mais que elas sejam um pouco mais caras, elas fazem toda a diferença no caimento que sua camiseta polo masculina terá no seu corpo.

Cores: a camisa polo masculina é uma peça interessante para combinações básicas e minimalistas. Por esse motivo, priorize uma paleta de cores mais neutra, como preto, branco, azul-marinho, cinza, verde oliva, bordô e tons terrosos.

Logos e estampas: essa é a principal armadilha logo que você decide escolher uma camiseta polo masculina. Muitos logos podem se tornar um incômodo quando seu bordado for muito grande ou muito colorido. Quanto menor o logo da sua camiseta, melhor, principalmente se for bordado com uma única cor. As estampas podem desfavorecer as proporções do seu corpo, especialmente as estampas com listras grossas na horizontal. Prefira usar uma camisa polo masculina lisa ou com listras verticais. Caso deseje incrementar o seu look com estampas, opte pelas camisas full print, aquelas que possuem pequenos desenhos distribuídos simetricamente por todo o tecido.

<p dir="ltr" style="line-height: 1.3800000000000001; text-align: justify; margin-top: 12pt; margin-bottom: 12pt;"><span style="font-size: 10pt; font-family: 'Times New Roman'; color: #000000; background-color: transparent; font-style: italic; font-variant-numeric: normal; font-variant-east-asian: normal; vertical-align: baseline; white-space: pre-wrap;">Imagem: Camisa polo full print masculina - </span><a style="text-decoration-line: none;" href="https://br.pinterest.com/pin/333899759882202000/"><span style="font-size: 10pt; font-family: 'Times New Roman'; color: #0000ff; background-color: transparent; font-style: italic; font-variant-numeric: normal; font-variant-east-asian: normal; text-decoration-line: underline; text-decoration-skip-ink: none; vertical-align: baseline; white-space: pre-wrap;">Divulgação - Pinterest</span></a></p>

Imagem: Camisa polo full print masculina – Divulgação – Pinterest

As listras horizontais são bem-vindas se você tiver um corpo mais magro. Se esse não for o seu caso, existem modelos de camisa polo masculina com listras horizontais até a altura do peito, o que favorece o comprimento dos ombros.

Independente se a camisa polo masculina da sua escolha for de manga curta ou comprida, existem algumas combinações que podem te ajudar a construir um look mais moderno, sem dificultar a sua vida.

A camisa masculina polo pode ser utilizada com calças ou bermudas (jeans ou sarja), dependendo da ocasião. Nos dois casos, dê preferência aos modelos mais curtos. As calças croppeds são o modelo ideal para a combinação, em razão do seu comprimento menor na altura do tornozelo.

<p dir="ltr" style="line-height: 1.3800000000000001; text-align: justify; margin-top: 12pt; margin-bottom: 12pt;"><span style="font-size: 10pt; font-family: 'Times New Roman'; color: #000000; background-color: transparent; font-style: italic; font-variant-numeric: normal; font-variant-east-asian: normal; vertical-align: baseline; white-space: pre-wrap;">Imagem: Camisa polo masculina com calça cropped - </span><a style="text-decoration-line: none;" href="https://br.pinterest.com/pin/850476710883598939/"><span style="font-size: 10pt; font-family: 'Times New Roman'; color: #0000ff; background-color: transparent; font-style: italic; font-variant-numeric: normal; font-variant-east-asian: normal; text-decoration-line: underline; text-decoration-skip-ink: none; vertical-align: baseline; white-space: pre-wrap;">Divulgação - Pinterest</span></a></p>

Imagem: Camisa polo masculina com calça cropped – Divulgação – Pinterest

Se for utilizar a camiseta polo masculina com uma bermuda, priorize os modelos com o corte acima do joelho.

Imagem: Camisa polo masculina com bermuda – Divulgação – Pinterest

Os sapatos são extremamente importantes para trazer um aspecto atemporal ao look com camisa polo masculina. Evite ao máximo os sapatos sociais de couro, pois eles podem envelhecer o seu visual. Nesse sentido, os tênis são as melhores opções. Fique à vontade para escolher tanto um modelo mais esportivo como também um modelo mais casual, só tome cuidado com as cores. Os sapatos mocassim de pano também podem ser uma escolha interessante.

Os acessórios não são obrigatórios para os looks com camisa polo masculina, mas quando bem usados eles agregam bastante atualidade para o seu visual. As peças mais indicadas para esse fim são os relógios de pulso e as pulseiras (nada de usar colares ou pingentes com camisa polo). Tente optar por pulseiras mais discretas em couro ou até mesmo algumas correntes.

Depois de todas essas informações, repensar a moda masculina durante a pandemia para que qualquer peça de roupa se torne um item atemporal e estiloso ficou muito mais fácil.

Total
1
Shares
Reportagem Anterior
Criança de 3 anos fica com cabeça presa na cadeira em Ibirité - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Criança de 3 anos fica com cabeça presa na cadeira em Ibirité

Próxima Reportagem
PF deflagra operação contra fraude em benefício para pescadores no Sul de Minas - Foto: Divulgação/PF

PF deflagra operação contra fraude em benefício para pescadores no Sul de Minas

Postagens Relacionadas