ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Moda & Estilo

Os benefícios que o uso de cinta modeladora traz para o corpo após a gravidez

Pregnant woman in black underwear with orthopedic support belt, pregnancy bandage, gray background
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Uma das recomendações dos ginecologistas é que as mulheres utilizem no pós-parto uma cinta. A cinta pós-parto ajuda na reorganização dos órgãos da mulher em seus devidos lugares, auxiliando na diminuição do inchaço e dando uma melhor silhueta. Além disso, permite que a mulher se mexa, dirija ou tussa com uma maior segurança. Principalmente, para aquelas que realizaram uma cesariana.
Quer saber mais sobre as cintas pós-parto? Continue a leitura!

Consulte seu médico

É importante que antes de iniciar o uso, a mulher pergunte ao seu médico se é permitida a utilização de qualquer faixa ou cinta pós-parto, como ela deve ser utilizada e, ainda, se ela é necessária para o seu caso.
Em muitos casos, se a mulher não a utilizar poderá levar a um acúmulo de líquidos no local da Cesária, conhecido como seroma.
Outro ponto que merece destaque é que elas não devem ser usadas por um período prolongado e para todas as atividades realizadas pela mulher, pois pode causar dificuldades no fluxo sanguíneo e nas movimentações dos músculos.
Dessa forma, os médicos costumam recomendar seu uso por um período máximo de 3 meses, não podendo ser utilizadas enquanto se pratica exercícios físicos.

Quando se deve iniciar o uso?

A fim de que potencialize os seus efeitos, é recomendado utilizar a cinta pós-parto logo depois do nascimento, ainda no hospital.
Bastando que a mulher esteja estabilizada e já em condições de ficar de pé sozinha, ou seja, a partir do momento que a mulher possa tomar banho sozinho.
A cinta pós-parto deve ser utilizada durante todo dia e noite, apenas retirando para praticar exercícios físicos e tomar banho.

Modelos de cinta pós-parto

Existem no mercado diversas opções de cintas modeladoras nos mais diversos materiais. No mercado existem basicamente quatro modelos que dependem do objetivo daquela que está usando o produto:
– Body: o body parece com um maiô, mas é fabricado em um tecido mais grosso que realiza o processo de compressão da pele. Alguns modelos contam com bojo na parte dos seios, para sustentá-los e dar mais destaque no decote. Além disso, o modelo nas costas é estilo nadador, para evitar que apareça em vestidos e blusas mais abertos.
– Cinta abdominal: é o modelo ideal para quem deseja disfarçar as gorduras da barriga e ainda para utilizar com calças ou vestidos.
– Bermuda: também é utilizada para aquelas que desejam disfarçar a gordura da barriga, com a vantagem que também esconde a gordura das pernas e as celulites. Assim, se você deseja utilizar em roupas muito justas, que evidenciaram as celulites, este é o modelo ideal. Também é muito boa para mulheres com coxas grossas que sofrem com atrito nas pernas.
– Camiseta: serve para comprimir as gorduras da barriga até os seios, com a vantagem de poder utilizar tranquilamente o banheiro. O cuidado com este modelo é que você deve prestar atenção para ela não enrolar, já que não há nenhum fecho na parte de baixa.
Porém, você deve escolher um modelo específico para pós-parto. Entre as opções específicas para o pós-parto temos:
– Cinta sem pernas de cintura alta;
– Cinta com busto para amamentação que na verdade é um body com a abertura na parte dos seios para permitir a amamentação;
– Cinta com pernas e colchetes;
– Cinta com velcro.

Além disso, você deve adquirir um modelo do seu tamanho e que você se sinta confortável utilizando a cinta. É importante que o modelo modele o corpo, mas que permita a pele respirar.

Qual tamanho usar?

O tamanho da cinta depende da estrutura física da mulher, o que não pode acontecer é ela apertar demais a barriga.
Se ainda estiver nos primeiros estágios da gravidez, o recomendado é que você vá a alguma loja experimentar e escolher aquela que não te deixe com dificuldade de respiração ou com algum desconforto após comer.
Para isso, uma dica é experimentar a cinta e depois comer um biscoito ou uma fruta e ver como se sente. Se não sentir nenhum mal estar e a cinta estiver confortável, é. Modelo ideal para você.
Caso não seja possível realizar a medição antes de usar, você deve escolher um tamanho de acordo com o tamanho de sua cintura:
– Tamanho P: para cinturas entre 60 a 68 cm
– Tamanho M: para cinturas entre 69 e 73 cm
– Tamanho G: para cinturas entre 73 e 82 cm
– Tamanho XG: para cinturas entre 83 e 85 cm
– Tamanho XXG: Para cinturas entre 86 e 90 cm

Preste atenção nessa numeração, vez que não se devem utilizar cintas muito apertadas ou ainda aquelas com o objetivo de que se afinar a cintura.
Em ambos os casos ao invés de trazer os benefícios esperados elas acabam causando flacidez e fraqueza abdominal diante do fato de impedir a contração natural dos músculos.

Benefícios de usar a cinta pós-parto

A utilização de cinta pós-parto não é essencial, mas o seu uso nos primeiros três meses pode trazer diversas vantagens para a mulher.
Além de segurar a barriga no momento pós-parto, podemos citar como principais benefícios das cintas pós-parto:

Retorno do útero

Uma vez que após o parto o útero ainda não retornou para a sua posição fisiológica, já que ainda está muito grande, a utilização de cinta pós-parto auxilia neste processo.

Evita dores na coluna

Após os partos, os músculos do abdômen ainda estão muito enfraquecidos e isto pode gerar dor nas costas. Assim, para evitar estas dores é bom utilizar a cinta pós-parto.

Permite uma silhueta mais bonita

A cinta pós-parto deixa o corpo da mulher com uma silhueta mais bonita, o que deixa a mulher com uma autoestima elevada e ajuda no seu bem-estar.

Evita o seroma

O seroma é a acumulação de líquidos no abdômen da mulher, principalmente após cirurgias como a cesariana, por conta disso é bom utilizar a cinta para evitar este acúmulo indesejado.
O seroma também pode acontecer em mulheres que tiveram o parto normal, por isso é importante que em ambos os casos as mulheres utilizem a cinta pós-parto.

Quer encontrar o seu modelo ideal de cinta modeladora, bem como lingeries perfeitas para o seu corpo? Confira diversos modelos no site www.clicksophia.com.br e encontre o ideal para você.

7946 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Moda & Estilo

Giulia Marchetti ressalta importância da maquiagem durante o isolamento social para a auto-estima

Durante a quarentena muitas pessoas passaram a trabalhar em regime de teletrabalho, o chamado Home office, afim de cumprir o isolamento social…
Moda & EstiloNotícias

Moda a distancia

Diante do novo coronavírus, Minas Fashion Week será 100% online Pela primeira vez, o Minas Fashion Week será realizado inteiramente online, como…
Moda & Estilo

Tendências de moda praia 2020 – Coleção Mykonos Bravaa Store

O verão está aí e quem não ama passar uma temporada praia ou curtindo uma piscininha? Já está se aproximando mais um…

Deixe uma resposta