ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
MF Press GlobalModa & Estilo

Chapéus e boinas são tendências absolutas em 2019

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Chapéus, boinas e acessórios para o cabelo são um hit, que vem com tudo em 2019 e valorizam qualquer produção.  Não é pra menos que no mundo todo eles são cada vez mais uma tendência absoluta, fazendo a cabeça não apenas das celebridades, mas também de pessoas comuns, fashionistas, blogueiras, famosos e até nas passarelas. Existem modelos diferentes para cada  gosto e estilo, basta usar a criatividade e apelar para o gosto pessoal. 

A produtora de moda Nara Manriquez aponta melhores locais e ocasiões para usar o chapéu: “o ideal é usar em eventos ao ar livre e durante o dia, como passeios , festivais , shows, na praia e no campo. Não é recomendável usar em lugares fechados como shoppings, restaurantes, etc”. 

Nara apresenta alguns modelos de chapéus e boinas que podem se encaixam bem em diversos tipos de looks e produções. Confira: 

Chapéus  

Pode ser usado no outono/ inverno e até em dias mais quentes. Além de ser muito estiloso, ele levanta qualquer produção, potencializando seu estilo e disponível em várias cores e modelos.

Eu escolhi o modelo Fedora. Criado no início do século 20, era usado só por homens. Hoje em dia ele é visto principalmente nas mulheres, em várias cores e materiais como o feltro, o brim e a palha. É um modelo bem democrático, permitindo montar  looks de vários estilos. Como para compor looks boho chic, inspiração das tendências do Coachella. Acompanhei com uma blusa branca com textura e transparência,  colar de moedas dourada, e pulseiras em tons marrons.

Reprodução / MF Press Global

Boina com aba

É mais volumosa e estruturada, e deixa o estilo mais sério, pesado e sofisticado. Ela também é super versátil. Combina quase em qualquer look, deixa a produção casual e sofisticada.

Ela está sendo muito vista em desfiles, como Dior, além de ‘It girls’ que tem aderido à tendência criando muitos looks fashionistas. Os modelos variam dos mais clássicos aos mais modernos, a em vinil, couro e camurça. Em tons marrons, vinho, marsalla, cinza, verde escuro, azul marinho e preto.

Pode ser usado com um coturno deixando o visual pesado. Com um vestido longo, leve e florido , deixando o look romântico e sofisticado. 

É versátil pois pode ser usado com o cabelo solto, preso, com ou sem franja, com trança. 
Eu escolhi uma boina com aba, na cor cinza para dar destaque à peça , contrastando com a cor do cabelo, e combinei com básicos (t-shirt, jeans cintura alta e botas).

Reprodução / MF Press Global

Boina francesa

Conhecida como a boina francesa, ela dá um toque elegante à qualquer produção, além de aquecer do frio. Surgiu nos anos 80-90 e deixa o visual super atraente. Pode-se usar como toque de cor, sendo a peça estrela ou contrastante do look, ou num tom mais neutro para chamar menos a atenção. Pode ser usado com peças de alfaiataria como um blaser, vestido,  sobretudo,  ou com a básica  T-shirt com jeans. Sempre buscando o equilíbrio entre cores e adequando á seu estilo. Eu escolhi o modelo de tricô num tom cru, realçando com o preto, que é uma cor coringa, ficou clássico.

Reprodução / MF Press Global

477 Publicações

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa MF Press Global e não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
EconomiaMF Press Global

Especialista vê recuperação rápida do setor imobiliário como alerta para adquirir imóveis

O mercado imobiliário de São Paulo já pode se considerar recuperado da grande crise da pandemia do coronavírus. Pesquisa do Sindicato da…
EntretenimentoMF Press Global

Dançarina de Bregafunk se torna cantora e faz sucesso no Nordeste

Natural de Cajazeiras, Paraíba, Ayarla Souza tem 21 anos de idade e poderia ser uma jovem dentre outros tantos que estão espalhados…
EntretenimentoMF Press Global

"Justamente quando falta amor, é quando falta a fé", Teólogo explica como a falta de fé está relacionado a falta do amor ao próximo

Os anos passam, e essa frase cada vez fica mais atual. Pois é perceptível que os seres humanos a cada dia, estão…

Deixe uma resposta