Redes Sociais

Moda & Estilo

24ª edição do Minas Trend já tem data marcada

Ronaldo Fraga é o diretor criativo da temporada Primavera-Verão/2020

• atualizado em 11/12/2018 às 21:05

A 24ª edição do Minas Trend já tem data marcada: de 9 a 12/04, o maior salão de negócios da cadeia produtiva da moda da América Latina vai apresentar, no Expominas, em Belo Horizonte, as principais tendências da Primavera-Verão/ 2020.

Ronaldo Fraga é o diretor criativo do Minas Trend, e confirmando o sucesso da última edição, realizada em outubro, o evento tem o objetivo de ser inclusivo, sustentável e agregador, abrindo seu espaço para a população com atrações culturais, gastronomia, exposições e palestras.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, afirma que o Minas Trend tem papel decisivo para o setor no estado, movimentando a cadeia produtiva da moda mineira e impulsionando negócios e oportunidades. “Precisamos cada vez mais dar mais acesso ao público aos eventos, mostrar um pouco do que acontece no processo criativo e integrar a moda à sociedade”, acrescenta.

Moda e Negócios

O Minas Trend surgiu para fomentar a indústria da moda mineira. Com o objetivo de aproximar a indústria e os lojistas, o evento é hoje a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil.

É o único evento do segmento que reúne, no mesmo lugar, expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias, sendo um conceito inédito no Brasil. Dessa forma, consolidou-se como um grande salão de negócios e referência para a indústria da moda. A parceria estratégica dos sindicatos faz o Minas Trend acontecer, sendo o elo com lojistas e expositores.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

MF Press

Especialista em moda dá dicas para usar ouro e prata misturados no mesmo look

Reprodução / MF Press Global

A especialista em moda Domenique Heidy tem a resposta para isso: “Se podemos misturar prata e ouro nas combinações? A resposta é sim. E inclusive isto se tornou uma tendência incrível. Hoje há uma linha tênue entre moda e o que era tido como ridículo. Tendo isso em mente, você deve certificar-se que está no caminho certo na composição. Muitas regras antigas sobre uso de jóias já não existem mais”.

A especialista em moda e influenciadora digital diz que hoje o bom senso é o que vale e não regras impostas: “Tome cuidado para seguir o bom gosto, mas sinta-se à vontade para se envolver em novas tendências, como misturar metais ou uma pedra que signifique algo especial para você. Logo invista na combinação de pedras que sejam semelhantes na transparência, na cor ou no brilho. Planeje torná-las parte de sua roupa. Suas jóias devem ser uma extensão de sua personalidade e quem você é. Adicione as peças que você ama e use suas jóias diárias com confiança”.

Domenique aponta quais são as dicas primordiais na hora de se considerar usar acessórios de ouro e prata no mesmo look:

Tire suas dúvidas

Se tem muitas dúvidas, comece decidindo sobre os tons de ouro que você deseja misturar com sua prata. É melhor ter dois tons – um de prata e um de ouro. Por exemplo, ouro amarelo e prata ou rose gold e prata. Essa técnica faz com que a aparência pareça muito mais organizada.

Elegância

Não há como negar que as joias de ouro e prata têm vantagens incríveis. O ouro é um metal bonito que exala classe e elegância, além de permanecer elegante e intemporal. Por outro lado, a jóia de prata é glamurosa, durável, acessível e versátil. O fato é que o metal prateado frio, quando misturado com ouro elegante, sempre criará uma peça notável.

Foco

Concentre-se em uma área: Lembre-se sempre de criar um foco apenas em uma área específica.  Por exemplo, para uma festa, você pode usar um colar de pedras e adicionar várias correntes de prata e ouro. Nesse caso, seu pescoço é a área de foco. Em outras partes, vá com algumas pequenas jóias, como pulseiras, um relógio ou até mesmo não usar nada.

Não exagere

Concentre-se em algumas áreas do corpo para experimentar a ideia de mistura. Por exemplo: seu pescoço, pulsos e orelhas servem como áreas perfeitas para focar se você tiver peças de ouro e prata para usar, o segredo para um look de sucesso é seguir seu estilo com senso.

Tamanhos

Muitas pessoas tentam combinar ouro e prata com resultados muito ruins porque não há simetria no visual. As peças escolhidas devem ter um tema e tamanhos semelhantes. Esta é a melhor maneira de criar um equilíbrio e não parecerá que você usou prata por falta de mais opções de ouro.

Proporções

Manter uma linha é o ideal, só assim as peças vão conversar entre si. O importante também é escolher de acordo do tipo de corpo, horário, local do evento e faixa etária.

Cor Intermediária

Para conjugar a prata e o ouro, você pode usar uma peça extra com outro tipo de material ou cor. Neste caso pode ser até a tonalidade da sua produção, pois fica harmônico e com estilo.

Inspire-se 

Brinque com isso e divirta-se. Você encontrará algo ajudará a que expressar quem você é, sua personalidade. A regra é que, desde que você se sinta bem, isto é o que realmente importa! Lembre-se que às vezes as regras foram feitas para serem quebradas.

Continua lendo

MF Press

Especialista aponta a lingerie ideal para cada signo

Vipagi / MF Press Global

Muitas pessoas acreditam que os signos podem influenciar na personalidade, estilo de vida e comportamento. Por isso, não é raro ver pessoas procurarem no horóscopo saber o que os astros revelam e prometem para sua vida.

A maneira que nos vestimos revela muito sobre a nossa personalidade, e também refletem as características de cada signo. A estilista Alessandra Chaves, da Vipagi, elaborou uma lista que mostra o tipo ideal de lingerie que cada signo deveria usar. Confira:

Áries 

Vipagi / MF Press Global

 

A lingerie ideal para as Arianas que são pessoas auto suficientes empoderadas super animadas e musas da sinceridade, pode ser uma lingerie ousada para demostrar sua paixão pela vida .

Touro

Vipagi / MF Press Global

 

As taurinas são práticas, objetivas, de muito bom gosto, econômicas na medida certa e vaidosas. A lingerie ideal são conjuntos clássicos que podem ser usados como lingerie ou outwear

Gêmeos 

Vipagi / MF Press Global

 

As geminiana são divertidas, independentes, versáteis, idealizadoras e festeiras. As lingeries ideais são as mais coloridas e alegres .

Câncer 

Vipagi / MF Press Global

 

Criativas, intuitivas, sonhadoras, ansiosas e psicóloga que fala né(risos). A lingerie ideal são as peças com mais detalhes e recortes.

Leão 

Vipagi / MF Press Global

 

Amiga decidida, simpática, rainha das rainhas e miss da vaidade. Fica muito bem usando uma lingerie preta com detalhes dourado .

Virgem 

Vipagi / MF Press Global

 

Guerreira dedicada prática objetiva, super focada e de disposição invejável. A lingerie ideal seria lindo conjunto nos tons de verde .

Libra

Vipagi / MF Press Global

 

Rainha da simpatia, amiga conselheira, fada sensata. Libriana que fica demais em uma lingerie em tons suaves de nude e branco .

Escorpião 

Vipagi / MF Press Global

 

Destemidas ,guerreiras misteriosas e sexy. A lingerie ideal para as escorpianas são os de tons vermelhos e recortes.

Sagitário 

Vipagi / MF Press Global

 

Amigona, espontânea, independente, otimista e musa da aventura. Sua lingerie deve ter cores e recortes diferentes .

Capricórnio

Vipagi / MF Press Global

 

Poderosa pés no chão, observadora atenta a tudo. Uma ótima opção de lingerie são os conjuntos versáteis e práticos .

Aquário

Vipagi / MF Press Global

 

Sensata, independente, lacradora e musa da criatividade. As lingerie ideias são as que demonstre seu lado criativo uma sugestão são os body com recortes .

Peixes

]

Vipagi / MF Press Global

Rainhas da humildade, solidárias com sexto sentido apurados e musa do amor. A lingerie ideal para as piscianas são as de cor rosa.

Continua lendo

MF Press

Top nas selfies: Top Model Talita Rocca dá 5 motivos para não dormir maquiada e arrasar nas selfies

Reprodução / MF Press Global

A região do rosto é a região que fica mais exposta que quase nunca está coberta e onde aparecem as manchas, as espinhas, as rugas e etc. Na era das redes sociais e das selfies, além de ser o seu cartão de visitas, a pele do rosto exige cuidados especiais para estar sempre bonita.

Top nas passarelas e top nas selfies, a top model Talita Rocca conta que para ter a pele perfeita um dos principais cuidados é nunca dormir maquiada: “a pele precisa respirar, estar com os poros desobstruídos. Dormir com a maquiagem prejudica demais a pele e pode acelerar o seu processo de envelhecimento”.

Talita Rocca aponta cinco principais motivos para não dormir maquiada

1- Oleosidade: a pele fica mais oleosa e isto danifica o seu rosto. Lavar o rosto com sabonete próprio ajuda a reduzir a oleosidade.

2- Espinhas: com o aumento da oleosidade, e com a sujeira acumulada no rosto que se prende a mistura da maquiagem com a oleosidade, novas espinhas aparecerão. A combinação oleosidade excessiva + sujeira é um prato cheio para bactérias. Lave bem o rosto ao tirar a maquiagem e se possível use agua termal e cremes com ácido hialurônico para prevenir novas espinhas.

3- Alergias: A depender do tipo de maquiagem e da região, principalmente se for na região dos olhos, dormir com a maquiagem pode causar alguma alergia e fazer você parar no dermatologista.

4- Ressecamento da pele do rosto: Mesmo com a oleosidade acima do normal, o seu rosto vai começar a ficar mais ressecado. Isso porque a pele não vai conseguir sintetizar os nutrientes durante o sono, devido ao excesso de sujeira que fica preso a maquiagem.

5- Olheiras: Como consequência da irritabilidade que os produtos podem causar nos olhos, as suas olheiras pode ficar mais profundas no dia seguinte. E ninguém quer isso.

Reprodução / MF Press Global

Continua lendo