Inverno exige cuidados especiais com os cabelos

Estação resseca e prejudica os fios.
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
Índice Hide
  1. SAIBA MAIS

Não só a pele sente os efeitos da mudança de estação, mas os cabelos também sofrem com as baixas temperaturas. O principal erro cometido durante o inverno pela maioria das pessoas, segundo a médica tricologista Cristiane Câmara Alves, especialista em cabelos, é tomar banhos muito demorados e com água quente. ”A água quente faz com que o couro cabeludo libere glândulas sebáceas, que deixam o cabelo oleoso, e pode também causar caspas e seborreias, além de tirar o brilho dos fios e provocar a queda de cabelo. O ideal é optar sempre por água morna”.

SAIBA MAIS

Cinco segredos que estão fazendo o corpo e a cabeça da mulherada
Vídeo:Tendência de cabelos – Veja as cores mais desejadas para o outono-inverno 2017

Lavar os cabelos corretamente, utilizando shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo, e fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno. ”A boa higienização do couro cabeludo reduz a queda de cabelos. Mantê-los sujos obstrui os poros e aumenta a sua oleosidade. Com a lavagem, apenas os fios soltos costumam cair”, diz a especialista. De acordo com a Dra. Cristiane, o uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. ”Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios”.

Outro erro muito comum é dormir com os cabelos molhados. Com o tempo, essa prática torna o fio fraco e quebradiço. ”É preciso também tomar cuidado com o uso exagerado de chapéus, boinas, lenços e gorros, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo, podendo provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo”, diz a médica.

Investir numa alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais, evitar o estresse e praticar exercício físico com regularidade, para melhorar a circulação sanguínea e consequentemente fortalecer os cabelos, são outras dicas importantes de cuidados com as madeixas, em qualquer época do ano.

Fonte: Cristiane Câmara Alves (CRM 50504) é médica graduada pela Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS). Concluiu o curso de Transplante Capilar no Instituto Bauman Medical Group, P.A, nos Estados Unidos. Atualmente, Dra. Cristiane atende seus pacientes na Clínica Pampulha (CRM 0009113 – MG), onde exerce ainda o cargo de diretora clínica, ao lado do responsável técnico pela instituição, Dr. Júlio César Alves (CRM 13337 | RQE 40860).

Total
0
Shares
Reportagem Anterior

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta quinta-feira, 20 de julho

Próxima Reportagem

Homem morre ao ser atropelado por moto no Centro de Belo Horizonte


Postagens Relacionadas