Redes Sociais

Siga o Por Dentro de Minas no Instagram

Moda & Estilo

Medite e melhore sua qualidade de vida

• atualizado em 12/06/2019 às 23:50

10919036_1043400595686727_5722067550494825355_n

*Vinicius Aguiar
Diretor de Moda e Produção (VA Models)

A técnica ajuda a disciplinar e acalmar a mente, trazendo conforto emocional e aumentando nossa capacidade de concentração. A lista de benefícios oferecidos pela meditação não encontra limites, porém é preciso, além da razão, a honestidade intelectual. Separei algumas técnicas para você meditar e acalmar a mente.  Seja de olhos abertos ou fechados, com música ou caminhando, uma delas é a sua cara:

Corpo São

Apoios fisiológicos usados para melhorar o estado mental. É uma das mais comuns e simples de fazer. Concentre-se na respiração, nas batidas do coração ou na pulsação do corpo. Sente na chamada pose de índio (ou posição de lótus), com a coluna reta e as pernas cruzadas. Feche os olhos e focalize o fluxo de ar que entra e sai de seus pulmões.

 

meditacao_11

Foto: catracalivre.com.br

Cristã e Bhakti-ioga

O foco da meditação são as divindades, orações ou textos sagrados. Resgatada pelo monge beneditino inglês John Main (1926-1982), está baseada na repetição de um mantra (sons). Sente-se com as costas retas em um lugar tranquilo, duas vezes ao dia, no período da manhã e à noite. Feche os olhos e repita o mantra Maranatha, que em aramaico significa “Venha, Senhor. Venha, Senhor Jesus”.

Transcendental

Não requer concentração ou contemplação. É baseada na repetição de um som particular só conhecido pelo iniciado.

Zen-Budista

Uma das técnicas dessa corrente do budismo é a meditação andando do monge Thich Nhât Hanh. Ao caminhar, conte os passos e sincronize-os com a respiração.

Dinâmica

Criada, especialmente para os ocidentais, pelo líder espiritual Mohan Chandra Rajneesh, o Osho. A técnica mistura elementos de várias culturas, como músicas, danças e movimentos para se conectar com o presente.

Raja Yoga

O foco é a reflexão. Sentados numa posição confortável e de olhos abertos, os praticantes mentalizam pontos positivos da natureza humana, como perdão, bondade, generosidade, compaixão e amor incondicional.

Concentração

Mantras, formas geométricas ou cores são o ponto de atenção. É comum nas práticas hinduístas e budistas. Os praticantes concentram-se em um desses aspectos e fazem com que pensamentos e emoções se direcionem a ele.

MF Press Global

Com 1 milhão de seguidores, empresa conta as vantagens de ser uma ‘marca celebridade’

• atualizado em 11/08/2019 às 16:05

Por

Uma celebridade é uma pessoa amplamente popular e conhecida pelas sociedade, o que está diretamente ligado ao fenômeno social. A palavra deriva-se do latim celebritas, sendo também um adjetivo para célebre, famoso, celebrado. No entanto, com o advento das redes sociais, não são apenas pessoas que se tornam famosas, mas também marcas e produtos, que se tornam objeto de desejo e sonho de consumo, atraindo a atenção.

Aline Riscado (Reprodução / DLK Modas)

Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, a DLK Modas se tornou uma ‘marca celebridade’, se enquadrando na categoria sonho de consumo, especialmente de um público ávido por produtos que se relacionem ao lifestyle fitness e fashion, se tornando a queridinha de famosas como Lorena Improta, Dani Bolina, Aline Mineiro, Aline Riscado, Carol Saraiva, Mayra Pacheco, Bianca Andrade(Boca Rosa), Valeska Araújo, Maria Joana e Livia Andrade.

Lorena Improta (Reprodução / DLK Modas)

Arianny Viana, CEO da DLK, revela as vantagens de ser uma ‘marca celebridade’: “o fato de sermos uma marca que tomou esta proporção é a grande aceitação pública, inclusive entre as chamadas influenciadoras digitais. Atribuo isto também a conseguirmos unir as tendências da moda atuais com modelagens e tecidos confortáveis e adequados para a prática de exercícios físicos. Nossas roupas podem até mesmo ser usadas para compor looks que não necessariamente tenham a ver com academia. A ideia é unir alta tecnologia e conforto com a moda, em um casamento perfeito”.

Reprodução / DLK Modas

 

 

 

 

Continue Lendo

MF Press Global

Vista-se de si: Jhanne Pires irá lançar livro em 2020 que aborda relação do emocional com a imagem

• atualizado em 11/08/2019 às 16:05

Por

Reprodução / MF Press Global

A influenciadora digital e empresária Jhanne Pires está envolvida em um novo projeto. Conhecida como referência em moda, visagismo e consultoria de imagem, ela agora quer levar seu expertise e conhecimento para as pessoas através de seu livro, ‘Vista-se de Si’, que tem o objetivo de transcender as dicas de vestimenta, e dar ferramentas para o auto reconhecimento e para se tornar alguém seguro de si e consequentemente das próprias escolhas, sendo a melhor versão de si mesmo em todas as áreas da vida.

Reprodução / MF Press Global

Jhanne Pires revela que o seu livro tem previsão de lançamento em fevereiro de 2020 e será abrangente, muito além das tradicionais dicas de moda dadas nas suas redes sociais: “Além das dicas de biotipo e harmonização da roupa com o estilo, que serão um complemento ao conceito do livro, vamos dar enfoque no emocional, em uma abordagem muito mais ampla. A forma de se vestir tem a ver com experiências e vivências de cada um. Tenho feito muitos estudos e trazido experiências de pessoas com quem a gente convive de perto para o livro, além da opinião de profissionais em quem confio, psicólogos, mentores de inteligência emocional e especialistas”.

Reprodução / MF Press Global

Para a autora, tudo que recebemos na vida tem a ver com nosso comportamento e com nossa maneira de vestir: “O modo como nos enxergamos se reflete no nosso vestuário e estilo. O comportamento e a personalidade de uma pessoa influenciam na imagem que ela passa. Por isso, é importante saber quem nós somos e como nos encontrarmos, para assim sentirmo-nos realizados e transparecermos essa realização. Quando assumimos nossas responsabilidades e quem nós somos, é mais leve realizar, viver e encarar o nosso dia-a-dia. No sentido figurativo, a mãe ‘se vestir’ de mãe, a esposa tomar suas responsabilidades no relacionamento, tudo isto é importante, vestir-se de si e se reconhecer. Quando nos reconhecemos e cumprimos o papel que assumimos, levamos uma vida mais leve. Pessoas que às vezes nos atacam ou dificuldades do dia-a-dia passam a não nos afetar quando nos reconhecemos. Estou trazendo este conhecimento no meu livro, de forma acessível a todos e transformadora”.

Continue Lendo

MF Press Global

Hairstylist Carlos Lima fala sobre a evolução dos loiros através das décadas e tendências para 2020

• atualizado em 02/08/2019 às 16:10

Por

Reprodução / MF Press Global
Em 1953, Marilyn Monroe trouxe a cor loira para a ribalta no blockbuster de Hollywood, ‘Gentlemen Prefer Blondes’ (Os homens preferem as loiras). Desde então, este tom se tornou a cor de cabelo mais popular do mundo. Ao longo dos anos, hairstylists modernos experimentaram misturar marrom e loiro, criando o “blonde”, uma nova paleta de cores para escolher, alterada para se adequar ao seu tom de pele e cor dos olhos usando o visagismo, ganhando cada vez mais popularidade.

Reprodução / MF Press Global

O hairstylist Carlos Lima é um especialista em cabelos tingidos, e fez uma retrospectiva da evolução desta cor que até hoje tem feito a cabeça das mulheres, seja em Hollywood ou na vida real, e aponta as principais tendências que estão em alta para coloração. Confira

Platinum Blonde: Como uma tendência da moda, esta cor de cabelo se tornou mais popular agora e se refere ao cabelo descolorido. Miley Cyrus e outras divas aumentaram a popularidade e alcance desta tonalidade de cor de cabelo. No entanto, os estilistas apontam que exige alta manutenção.

Reprodução / MF Press Global

Ombre: refere-se a um padrão em que a cor do cabelo muda gradualmente de raiz para ponta, ou desvanecendo-se do escuro para a luz ou o contrário. É uma cor de raiz mais escura com uma transição para claro nas pontas, e tornou-se cada vez mais popular, e que dá uma aparência natural ao penteado, em comparação com uma tintura de cabelo monocromática.

Tendência de cor mais popular para 2020

Carlos Lima aponta que apesar de a hegemonia do loiro ter sido forte durante décadas, novos tons estão sendo apontados como tendências para 2020: “Se acredita nas estatísticas, o aumento da popularidade da cor morena pode ser atribuído a Kate Middleton, a duquesa de Cambridge. De acordo com um artigo no Telegraph da Grã-Bretanha, houve um aumento dramático nas vendas de tinturas para cabelos na cor castanha, desde que essa mulher, que é estilosa sem fazer esforço para isto, entrou em cena. É uma elegância natural”.

Reprodução / MF Press Global

Mas afinal, qual a cor de cabelo mais popular do mundo?

O hairstylist revela que a escolha da cor do cabelo mais popular pode variar de acordo com a região em que se vive e a quem você faz a pergunta: “se popular significa comum, a cor de cabelo mais comum do mundo é preta, já que quase 49% das pessoas em todo o mundo a possuem. Até 30% dos europeus têm cabelo preto, em especial na península ibérica. Uma pesquisa no Reino Unido revelou, o castanho, castanho escuro ou preto como a cor de cabelo mais popular. Já no Japão, mais e mais adolescentes estão optando pela cor do cabelo loiro ou castanho-claro, ou coloridos, enquanto na Índia, apenas um punhado iria para a aparência loira completa. As pessoas em muitos países asiáticos (como a Índia e o Paquistão) preferem usar a henna para tingir o cabelo. Já aqui nos Estados unidos, há um impasse, mas o loiro ainda tem sua preferência”.

Continue Lendo