O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

6 mirantes para admirar a paisagem em Belo Horizonte

Conheça seis lugares para se encantar com a paisagem e beleza da cidade do alto
Mirante do Mangabeiras - Foto: Suzana Montandon/PBH
Mirante do Mangabeiras – Foto: Suzana Montandon/PBH
Por Dentro de Minas - Google News

Como outras capitais, Belo Horizonte possui muitos prédios e arranha-céus, mas sua vantagem é que possuiu repleta de paisagens naturais que estão localizadas nos parques e morros do entorno.

O Por Dentro de Minas selecionou seis lugares, entre morros e mirantes, para quem contemplar lindos horizontes, e assim admirar a cidade e o pôr do sol.

Confira a abaixo a lista dos melhores mirantes da cidade:

Mirante do Mangabeiras

O Mirante do Mangabeiras é considerado uma zona de proteção ambiental, localizada na Região Centro-Sul da capital mineira, atrás do Palácio do Governador, e ocupa uma área de aproximadamente 35.400 metros quadrados. Dois decks de madeira estão instalados no espaço para proporcionar aos visitantes belas vistas panorâmicas da cidade e do Parque das Mangabeiras.

Endereço: Rua Pedro José Pardo, 1000 – Mangabeiras
Complemento: Atrás do Palácio Mangabeiras
Telefone: (31) 3277-8275
Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 17h

Praça do Papa - Foto: Por Dentro de Minas
Praça do Papa – Foto: Por Dentro de Minas

Praça do Papa

A Praça Israel Pinheiro, mais conhecida como Praça do Papa, é uma importante praça localizada no bairro das Mangabeiras, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Situa-se próxima à base da Serra do Curral. Em suas imediações estão outras atrações da cidade, como o Parque das Mangabeiras, projetado por Burle Marx e o Parque da Serra do Curral.

Endereço: Praça do Papa – Mangabeiras
Complemento: Avenida Agulhas Negras, s/nº
Espaço Aberto

Mirante da Mata – Parque das Mangabeiras

O Parque das Mangabeiras é uma das maiores reservas ambientais da cidade. Possui um bioma que mescla o cerrado e a mata atlântica. Um dos locais mais interessantes é o Mirante da Mata onde é possível admirar a Serra do Curral, os diversos tipos de vegetação que compõe a atração, além de vários bairros da capital mineira.

Endereço: Avenida José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras
Telefone: (31) 3277-8277
Funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 18h

Parque da Serra do Curral

A Serra do Curral  é tombada pela Lei Orgânica do Município e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Ela é o marco geográfico mais representativo da região metropolitana de Belo Horizonte. Você pode apreciar a bela vista da cidade do topo da montanha.

Endereço: Avenida José do Patrocínio Pontes, 1951 – Mangabeiras
Complemento: Praça Estado de Israel
Telefone: (31) 3277-8120
Funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17h (entrada até as 16h)

Mirante da Copasa

O Mirante da Coposa é também conhecido como Mirante da Caixa D’água. Está localizada na rua sem saída Ministro Vilas Boas, no bairro Mangabeiras. O local oferece uma vista muito ampla da cidade e fica muito próximo, por isso muitos consideram a vista mais bonita de Belo Horizonte.

Endereço: Praça do Papa – Mangabeiras
Complemento: Avenida Agulhas Negras, s/nº
Espaço Aberto

Mirante do Tupi/Lajedo

O mirante está localizado na Região Norte de Belo Horizonte em um ambiente aberto para quem busca um lugar para se apreciar uma bela vista da cidade.

Endereço: Av. Pintor Píero de Lã Francesca, 121 – Lajedo
Espaço Aberto

Total
5
Comp.