O Carnaval de Belo Horizonte terá programação durante a madrugada. Um dos destaques da folia noturna na capital mineira é o show do cantor Rodriguinho, que apresenta o projeto inédito “Samba nas Andradas” às 3h da manhã da Quarta-Feira de Cinzas (18 de fevereiro). A apresentação integra o Carnaval da Liberdade, promovido pelo Governo de Minas Gerais.

O show integra a programação das Vias Sonorizadas, que reúne atrações diurnas e noturnas entre os dias 14 e 17 de fevereiro. As avenidas Brasil, Andradas e Amazonas serão palco de grandes nomes e blocos consagrados do Carnaval belo-horizontino, como Eduardo & Mônica, Beiço do Wando, Bloco da Esquina, Baianas Ozadas, Bartucada, Filhos de Oyá, Angola Janga, Baianeiros e o Bloco dos Gêmeos, que contará com a participação especial da cantora Luísa Sonza.
As Vias Sonorizadas, inauguradas em 2024, utilizam um sistema de caixas de som instaladas ao longo das avenidas para garantir melhor qualidade de áudio e ampliar o alcance das apresentações. Com investimento de R$ 4,5 milhões, o modelo permite que o som dos trios elétricos e baterias seja ouvido a até 300 metros de distância, proporcionando mais conforto e melhor experiência para o público.
Mais programação do Carnaval em BH
A capital mineira volta a contar com avenidas sonorizadas, valorizando os artistas e assegurando qualidade técnica às apresentações. A Via das Artes, já consolidada como um dos principais eixos do Carnaval de BH, terá 23 blocos confirmados, além de intervenções artísticas que dialogam com música, cultura urbana, artes visuais e tecnologia.
Entre 14 e 17 de fevereiro, as avenidas Brasil, Andradas e Amazonas recebem programação organizada por horários, reunindo blocos tradicionais e atrações de grande público.
O Palácio das Artes também integra a agenda carnavalesca, com o Palco Aberto (dias 5, 6 e 8/2), o tradicional Baile dos Artistas (7/2), a Mostra Especial de Carnaval no Cine Humberto Mauro (10 a 12/2) e a abertura oficial do Carnaval da Liberdade, com o Concerto Sinfônica Pop em homenagem a Clara Nunes e Ary Barroso (12 e 13/2).
Já o Palácio do Samba, no Palácio da Liberdade, retorna entre 13 e 17 de fevereiro, celebrando a memória, a tradição e a força do samba mineiro.
Somando as Vias Sonorizadas, a Via das Artes, as atrações de pré-Carnaval e o Palácio do Samba, o investimento total chega a R$ 13,4 milhões, reforçando Belo Horizonte como um dos principais destinos carnavalescos do país — de dia, de noite e até de madrugada.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







