Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

EXPOSIBRAM 2024 terá cinco palcos com painéis simultâneos e mais de 500 estandes em BH

EXPOSIBRAM 2024 terá cinco palcos com painéis simultâneos e mais de 500 estandes em BH - Foto: Divulgação/IBRAM

EXPOSIBRAM 2024 terá cinco palcos com painéis simultâneos e mais de 500 estandes em BH - Foto: Divulgação/IBRAM

O maior evento de mineração da América Latina, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2024), contará com mais de 500 estandes e cinco palcos simultâneos. A perspectiva é receber mais de 70 mil pessoas durante os quatro dias de evento, 2 mil congressistas e cerca de 500 expositores. O número de estandes disponíveis foram todos preenchidos previamente, com a participação de expositores brasileiros e estrangeiros, de países como Itália, Estados Unidos, China, Canadá, Alemanha, Chile, Irlanda, Holanda, Inglaterra e Peru. A EXPOSIBRAM ocorrerá de 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Mais informações podem ser encontradas no site.

O Congresso Brasileiro de Mineração terá cinco palcos com palestras simultâneas. Conforme o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, a ampla abrangência de temas é muito rica. “Teremos a oportunidade de cobrir um leque expressivo de temas. Isso contribui para a criação de um evento mais dinâmico, com maiores oportunidades para empresários do setor, estudiosos e outros públicos”, diz.

Dentre os vários temas, alguns são destaques, como a transição energética e tributação. Segundo a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do IBRAM, Cinthia de Paiva Rodrigues, serão debatidos formas de financiamento de projetos de transição energética, agenda econômica, perspectivas de mercado, riscos tributários e fiscais, riscos políticos e outros assuntos sensíveis ao setor. “Vamos falar de transparência dos royalties, da discussão de minerais nucleares, vamos falar de fertilizantes e da pequena mineração. Temos muitos temas interessantes”, destaca.

Além disso, durante entrevista concedida ao Podcast da Mineração, Cinthia reforça que publicações lançadas pelo IBRAM em 2024, como o estudo completo do inventário de gases do efeito estufa para o setor da mineração, serão debatidos com mais profundidade com especialistas e profissionais do setor mineral.

O Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2024) é realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) com apoio editorial do portal Por Dentro de Minas

Rodada de negócios

Outro ambiente que gera altas expectativas no âmbito da EXPOSIBRAM é a rodada de negócios. Em 2023, 22 empresas mineradoras participaram da Rodada de Negócios da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram 2023) e geraram expectativa de negócios no valor de R$ 1,5 bilhão.

Neste ano, o objetivo é conectar mais fornecedores e mineradoras para estabelecer parcerias. “Rodada de negócio é um ímã. A gente cadastra fornecedores, mineradoras e depois faz a aproximação. Ela [a Rodada de Negócios] também ocorrerá online, embora o foco seja presencial. Essa inscrição fica aberta no site da EXPOSIBRAM”, diz Cinthia.

Congresso: desconto especial para inscrições em grupo

Grupos de cinco ou mais pessoas que querem conectar-se com os maiores especialistas do setor mineral e descobrir novas tendências e inovações da mineração têm desconto de 20% no valor da inscrição para o Congresso Brasileiro de Mineração. Os interessados devem enviar um e-mail para secretaria@ibram.org.br solicitando o desconto.

O maior congresso da indústria mineral brasileira é uma oportunidade de expandir o conhecimento sobre as últimas novidades do setor mineral, assistir painéis e discussões plurais, com líderes e especialistas da indústria, fazer networking com profissionais renomados e empresas influentes; além de descobrir novas soluções e tecnologias que estão transformando o setor.

Serviço

Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2024)
Data: 9 a 12 de setembro
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG\
Informações e inscrição – https://exposibram2024.ibram.org.br/

Comentários
Sair da versão mobile