Quatro anos após a estreia de “Bloco na Rua”, Ney Matogrosso volta à Belo Horizonte com este show que é sucesso absoluto da crítica e do público. A única apresentação será no Minascentro (Av. Augusto de Lima, 785 – Centro), no dia 1º de dezembro (sexta-feira), às 21h. Os ingressos já estão à venda e tudo indica que vão esgotar rápido, pois a procura já é grande.
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
“Bloco na Rua” segue a mesma carreira de sucesso que o anterior “Atento aos Sinais”, que durou mais de cinco anos ininterruptos e passou pelos mais diferentes palcos, arrebatando plateias no Brasil e no exterior. Aos 81 anos Ney faz um show emblemático, onde a emoção pontua o repertório: “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney.
O set list revela a diversidade do repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)”, da trilha original do filme “Tatuagem” (DJ Dolores), “O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e “Mulher Barriguda”, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney.
Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal do Amor”(Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e “Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio). Outros dois clássicque Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna” (Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant), também estão no roteiro.
O figurino foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.
A banda é formada por Sacha Amback (direção musical e teclado) Marcos Suzano e Felipe Roseano (percussão), Dunga (baixo)l, Maurício Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).
SHOW – NEY MATOGROSSO – BLOCO NA RUA
Dia 1º de dezembro – 21 h
Teatro Minascentro (Av. Augusto de Lima, 785 – Centro)
Ingressos à venda pelo Sympla – preços de R$ 75,00 a R$ 600,00 (1º lote)
OBS: ingressos sem taxa de conveniência nas bilheterias do Minascentro. – entrada pela rua Santa Catarina 333. De segunda a sexta de 09h às 12h – 13h30 às 17h. Não funciona aos sábados domingos e feriados exceto nas datas dos shows.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







