Belo Horizonte recebe nesta semana o Risorama, o maior festival de stand-up comedy do Brasil

Apresentações ocorrem 6, 7 e 8 de outubro em um grande comedy club montado no Minascentro. Ingressos já estão disponíveis
Risorama Belo Horizonte - Foto: Divulgação
Risorama Belo Horizonte – Foto: Divulgação


Índice Fechar
  1. Programação
  2. Serviço

O Risorama – pioneiro e um dos maiores festivais de humor do Brasil – chega em mais uma edição em Belo Horizonte com três grandes noites de apresentações e o seu tradicional formato de comedy club, com serviço de bar e mesas compartilhadas. O evento levará ao espaço Minascentro (entrada pela Rua Guajajaras, 1022), nos dias 6, 7 e 8 de outubro, a partir das 20 horas, nomes como Diogo Defante, Marcelo Marrom, Marcus Cirillo, Diogo Portugal, Bruno Motta, Arianna Nutt, entre outros. Os ingressos já estão disponíveis por meio do site https://www.sympla.com.br/produtor/risoramaoficial com valores a partir de R$ 40 (meia-entrada).

Entre os humoristas que se apresentam no primeiro dia do festival, na quinta-feira (6), nomes de destaque no cenário da comédia, como Diogo Defante (conhecido pelo quadro “Repórter Doidão” em seu canal do Youtube com quase 2 milhões de inscritos e pelo seu podcast Jucelino Kubicast, além de ter sido um dos principais diretores do “Parafernalha”); Paloma Santos (ícone do humor de Belo Horizonte, ajudou a fundar o 1º grupo de comédia stand-up de Minas Gerais, atuou na rádio Mix FM BH e em vários programas de humor na televisão, como o “Show do Tom”); Marcus Cirillo (um típico e engraçado homem do campo, bruto, parrudo, sistemático e cheio de personalidade, se destacou no Prêmio Multishow de Humor, em 2017, como também um dos mais comentados participantes do Comedy Central); Bruno Motta (um dos responsáveis pela criação e redação do icônico Furo MTV, também conhecido por apresentar o “improvável” e ter passado por vários programas de TV, como “Pânico na Band” e “The Soup”, um dos mais respeitados autores e redatores de comédia do país, tem feito muito sucesso com o “Diário Semanal” em seu canal no Youtube); e Bruno Berg (mineiro, integrante da Cia de Humor “Desculpa Qualquer Coisa”, um dos principais destaques do quadro “Quem chega lá” do “Domingão do Faustão” e sucesso de participação no programa Graffite, da rádio 98FM).

No segundo dia, na sexta-feira (7), é a vez de subir ao palco o anfitrião Diogo Portugal (sucesso em suas atuações no “Zorra Total”, no “A Praça É Nossa”, no programa de Luciana Gimenez e, atualmente, com o “Fritada” no Youtube); Niny Magalhães (uma das mais elogiadas participações no “Comedy Central”, criadora do podcast “Pretalk Cast” e fenômeno no TikTok, no Instagram e no Youtube); Saulo Laranjeira (mineiro, além de humorista, ator, apresentador, cantor, compositor e narrador, muito conhecido na televisão por seus personagens como o Deputado João Plenário do programa A Praça É Nossa do SBT, e por sua participação na novela “Velho Chico”); Kedny Silva (conta com um canal no Youtube com mais de 425 mil inscritos, além de vários seguidores nas redes sociais, atuando também nos grupos de comédia como “Versão Beta”, “Nordestando Show” e “Para Maiores”); Rafael Aragão (um dos destaques no humor brasileiro na atualidade, comediante e ex-peão de fábrica, ambiente que trabalhou por 17 anos dentro das indústrias, trazendo o sotaque paranaense nas piadas sobre suas experiências), além de mais uma participação de Diogo Defante.

E finalizando, no sábado (8), sobem ao palco do Risorama Belo Horizonte o fenômeno Marcelo Marrom (teve quadros de humor em vários programas da televisão brasileira, como o “Mulheres” e o “Altas Horas”, com Serginho Groisman, na Rede Globo, bem como jurado do Prêmio Multishow de Humor, canal em que também conduziu os programas “Queimando a Roda”, “Tá Rindo de Que?”, bem como participação no “Treme-Treme”); Arianna Nutt (um dos maiores nomes atuais da comédia, participante do Comedy Central e do programa A Culpa É da Carlota); Thiago Carmona (mineiro, foi vencedor de concursos de humor nacionais, no quadro “Saco de Risadas” no “Domingão do Faustão”, do “Primeiro Concurso de Stand Up” e da “Maratona do Humor”, é integrante e um dos fundadores da Companhia “Desculpa Qualquer Coisa”); João Pimenta (humorista baiano com mais de 800 mil inscritos em seu canal no Youtube, atuou em vários projetos do “Porta dos Fundos” e famoso por suas redublagens na internet) e Stevan Gaipo (que mora em Belo Horizonte e tem se destacada cada vez mais no humor, fazendo stand-up desde os 15 anos, considerado um dos principais nomes da nova safra de humoristas).

O anfitrião do Risorama é o humorista Diogo Portugal, pioneiro no stand-up comedy no Brasil. “Essa é a nossa segunda edição em Belo Horizonte e procuramos misturar diferentes formas de humor. Muitos são conhecidos na televisão, outros na internet e, também, humoristas que são sucesso em Minas Gerais. Essa é a essência do Risorama, ser um encontro de comediantes, por meio de uma divertida troca de experiências”, explica.

Os ingressos do Risorama Belo Horiozonte estão disponíveis pelo site. Todos os dias de espetáculos são acompanhados por intérpretes de Libras. A classificação indicativa é de 16 anos. Acompanhe as novidades e informações por meio das redes sociais oficiais, no Facebook @risoramaoficial e Instagram @risoramaoficial

Programação

  • 6 de outubro (quinta-feira) – Bruno Berg, Paloma Santos, Marcus Cirillo, Diogo Defante, Paulo Araújo e Bruno Motta
  • 7 de outubro (sexta-feira) – Diogo Portugal, Diogo Defante, Saulo Laranjeira, Niny Magalhães, Kendy Silva e Rafael Aragão
  • 8 de outubro (sábado) – Thiago Carmona, Marcelo Marrom, João Pimenta, Stevan Gaipo e Arianna Nutt.

Serviço

Risorama Belo Horizonte
Data: 6, 7 e 8 de outubro
Horário: 20 horas
Local: Minascentro (entrada pela Rua Guajajaras, 1022)
Ingressos: A partir de R$40 (meia-entrada) pelo https://www.sympla.com.br/produtor/risoramaoficial
Realização: Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo
Apresentação: CNP Seguros
Patrocínio: DaMagrinha 100% Integral e Caio Induscar.
Cerveja oficial: Cacildis
Acompanhamento de intérprete de Libras

Saulo Laranjeira - Foto: Divulgação
Saulo Laranjeira – Foto: Divulgação
Total
0
Shares

Relacionados
Total
0
Compartilhar