ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Eventos

Trio da Orquestra de Câmara Sesc realiza homenagens em hospitais de Belo Horizonte

Foto: Tarcisio de Paula/Divulgação/Sesc Minas
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
  • Sesc em Minas promove o “Música e Aconchego” no dia 13/10 na Maternidade Odete Valadares e no Hospital da Baleia; e no dia 15/10, no Instituto Mário Penna, unidade Hospital Luxemburgo

A pandemia da Covid-19 vem desacelerando em nosso país. Após meses de atividades suspensas por conta do isolamento social, a rotina de muita gente vai sendo retomada aos poucos. Mas teve gente que precisou continuar trabalhando enquanto a maioria ficava em casa. Em homenagem a eles e a todos os outros que fazem a sua parte para conter a expansão da doença, o Sesc em Minas criou o Música e Aconchego, um respiro para quem está na linha de frente do combate ao vírus. Este mês o projeto retorna abraçando a Campanha Outubro Rosa do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, que alerta para a prevenção contra o câncer de mama e colo do útero.

Na próxima terça-feira (13/10), as apresentações serão realizadas por três instrutores da Orquestra de Câmara Sesc – Ângelo Vasconcellos (violino), Frank Rocha Rocha (violoncelo) e Luciene França (piano), na Maternidade Odete Valadares e no Hospital da Baleia. Na quinta-feira, dia 15/10, a homenagem será no Instituto Mário Penna, unidade Hospital Luxemburgo, com Ângelo Vasconcellos (violino), Priscila Varela (violoncelo) e Luciene França (piano). Os músicos executarão composições de nomes como Bach, Beethoven, Mozart, entre outros.

Horários das apresentações:

  • 13/10 (terça-feira), das 10h às 11h: Maternidade Odete Valadares (av. do Contorno, 9494, Prado)
  • 13/10 (terça-feira), das 13h às 14h: Hospital da Baleia (rua Juramento, 1464, Saudade)
  • 15/10 (quinta-feira), das 14h às 15h: Instituto Mário Penna, unidade Hospital Luxemburgo (Rua Gentios, 1350 – Conj. Santa Maria – Hospital Luxemburgo)

SOBRE A ORQUESTRA DE CÂMARA SESC

Formada em 2012, a iniciativa tem como objetivo a composição e o desenvolvimento de uma orquestra de cordas, com aulas de instrumento (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), musicalização, prática de orquestra e canto coral. Trata-se de uma ação continuada de formação musical, com caráter social, cultural e artístico. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e da tarde, e são ofertadas semestralmente, conforme a demanda de vagas disponíveis.

Com regência do maestro Eliseu Barros, o projeto é oferecido, gratuitamente, a crianças e adolescentes com idade entre 10 e 19 anos que residem em Belo Horizonte ou na Região Metropolitana, e estejam matriculados nas redes de ensino pública/particular. Os integrantes participam de ensaios e apresentações em eventos. Com a Orquestra, que hoje conta com 130 alunos, o Sesc em Minas reforça seu compromisso de ampliar o acesso à cultura.

Por conta da pandemia, as atividades presenciais da Orquestra de Câmara Sesc estão suspensas por tempo indeterminado. As aulas vêm sendo realizadas online.

7893 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Eventos

FestQuali 2020 reúne grandes nomes da qualidade e inovação em evento online

Festival teve de se reinventar frente à pandemia do novo coronavírus
Eventos

MM Gerdau inaugura exposições online no Google Arts&Culture

Coleção Diversidade Mineral, com cerca de 50 amostras variadas, está disponível para tour virtual pela plataforma internacional Nesta semana duas novas exposições estão sendo lançadas pela 14ª Primavera de Museus
EventosMúsica

Daparte apresenta show em drive-in na Grande BH

Grupo mineiro se apresenta sábado na Arena Drive-in Go Dream

Deixe uma resposta