ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
CinemaEventos

MAX 2019 apresenta programação amplia e qualificada ao mercado audiovisual

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

“É um evento indispensável para todos aqueles profissionais que atuam nesse importante segmento da indústria brasileira”. E dessa forma que Lucas Soussumi, Gerente de Projetos da BRAVI – Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão e curador da programação da MAX 2019, resume a importância do evento como ferramenta de promoção de negócios e atividades de capacitação profissional, cultural e educativa para o setor audiovisual.

“Reunimos os principais nomes do mercado audiovisual brasileiro – diretores, produtores, executivos, roteiristas e tantos outros profissionais de grande relevância -, para promover milhares de oportunidades de networking e debates sobre a inovação, a cultura, o mercado e as políticas para o setor”, acrescenta Soussumi.

O evento irá contar com uma ampla e diversificada programação, com abordagens que incluem temas atuais como políticas públicas para o setor, conteúdo infantil, diversidade e inclusão, presença feminina na animação, criação de conteúdo com abrangência internacional, entre outras, de forma a estabelecer um debate consistente e inspirador para o desenvolvimento do setor.

No bloco “Cultura e Tendências” acontece a oficina Música em Audiovisual, com Diogo Rocha e Vivian Oliveira da ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes, o painel A Anatomia de uma Produtora Independente, apresentado por Roberto D’Avila, CEO da Moonshot Pictures, produtora responsável por cases de sucesso como Aeroporto – Área Restrita, Magal e os Formigas, Turbinados e Cozinheiros em Ação, entre outros, a oficina Acessibilidade como negócio audiovisual, liderada por Chico Faganello, sócio-diretor da Filmes que Voam, produtora e distribuidora em conteúdos com versões acessíveis como em libras e autodescrição, Trilha Sonora: o tom da narrativa, através das experiências de Mateus Alves, compositor da trilha original do filme Bacurau e Marion Lemonnier, produtora musical com trabalhos reconhecidos no cenário brasileiro e internacional.

Dentre os principais destaques do segmento “Desenvolvimento e Mercado” constam os painéis Elas Animam: a presença feminina no mercado de animação, com a artista visual Giuliana Danza, a criadora do projeto Apiário Estúdio Criativo, Fernanda Salgado e a diretora de animações Lena Franzz, Made in Minas – Cases e Oportunidades de Coprodução, apresentado por Thiago Correia, da Filmes de Plástico, Julia Nogueira, da Camisa Listrada BH, e Erick Ricco, da Apiário Estúdio Criativo, Lançamento de Conteúdo no Circuito Exibidor, com Talita Arruda, da Vitrine Filmes, e André Carreira, Camisa Listrada. Além desses, também estão confirmados os painéis X-Reality – Mercado, Conteúdo e Tendências, conduzido por Flavio Mayerhofer, diretor executivo da XRBR, hub brasileiro de X-Reality que reúne especialistas em mídias imersivas, e Kids Content Going Global, apresentado por Brenda Wooding, President & Owner da Kid Glove, companhia americana focada no desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdo para entretenimento infantil e familiar, Arte 1 apresenta: MiniDocs, com Carlos Gayotto da Zoe Films, Janaina Tadeu, gerente de conteúdo do canal Arte 1, Novas Janelas: conteúdo sob medida, com Luiz Bennitz, do Fitness Chanel e Rodrigo Carneiro, do 98 Live.

Vale ainda destacar os bate-papos com os principais players do mercado audiovisual como: Canal Brasil, Futura Globosat, Grupo Band, Arte 1, Nicklodeon, Europa Filmes, Elo Company, Looke, Encripta, VIS (Viacom International Studios), Vitrine Filmes.

No segmento “Desenvolvimento de Narrativas”, Zé Brandão, Sócio e Diretor Criativo da Copa Studio, empresa de animação carioca com séries exibidas mundialmente, e Lena Franzz, diretora da Irmão do Jorel, primeira animação original do Cartoon Network feita no Brasil, abordam o tema Como nascem as ideias?.
Segundo Marcelo Braga de Freitas, Gerente de Fomento e Incentivo da CODEMGE, realizadora do evento, “a Max é um evento que tem como objetivo fomentar negócios no setor audiovisual em todas as etapas da cadeia produtiva. Dessa forma, a promoção de um painel abrangente, que priorize a atualização e relacionamento dos profissionais envolvidos, revela-se como uma importante ferramenta para o incremento dos investimentos e aumento das oportunidades comerciais e criativas para todos os participantes”.

Mais informações: www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br.
A Max – Minas Gerais Audiovisual Expo é um evento realizado pela Codemge, Sebrae Minas e Sistema Fiemg que visa promover negócios e atividades de capacitação profissional, cultural e educativa para o incremento da indústria brasileira de audiovisual. Em sua 4ª edição, consolida-se como uma plataforma de debate e atualização da indústria criativa através de uma programação que aborda as políticas para o setor, o desenvolvimento de negócios, cultura, tendências e mercado internacional, entre outros temas.

Serviço

MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo 2019
28 e 29/11/2019
SEBRAE MG – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Belo Horizonte – MG

7896 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Eventos

Trio da Orquestra de Câmara Sesc realiza homenagens em hospitais de Belo Horizonte

Sesc em Minas promove o “Música e Aconchego” no dia 13/10 na Maternidade Odete Valadares e no Hospital da Baleia; e no dia 15/10, no Instituto Mário Penna, unidade Hospital Luxemburgo
Eventos

FestQuali 2020 reúne grandes nomes da qualidade e inovação em evento online

Festival teve de se reinventar frente à pandemia do novo coronavírus
Eventos

MM Gerdau inaugura exposições online no Google Arts&Culture

Coleção Diversidade Mineral, com cerca de 50 amostras variadas, está disponível para tour virtual pela plataforma internacional Nesta semana duas novas exposições estão sendo lançadas pela 14ª Primavera de Museus

Deixe uma resposta