ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
CinemaEventos

MAX 2019 apresenta programação amplia e qualificada ao mercado audiovisual

“É um evento indispensável para todos aqueles profissionais que atuam nesse importante segmento da indústria brasileira”. E dessa forma que Lucas Soussumi, Gerente de Projetos da BRAVI – Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão e curador da programação da MAX 2019, resume a importância do evento como ferramenta de promoção de negócios e atividades de capacitação profissional, cultural e educativa para o setor audiovisual.

“Reunimos os principais nomes do mercado audiovisual brasileiro – diretores, produtores, executivos, roteiristas e tantos outros profissionais de grande relevância -, para promover milhares de oportunidades de networking e debates sobre a inovação, a cultura, o mercado e as políticas para o setor”, acrescenta Soussumi.

O evento irá contar com uma ampla e diversificada programação, com abordagens que incluem temas atuais como políticas públicas para o setor, conteúdo infantil, diversidade e inclusão, presença feminina na animação, criação de conteúdo com abrangência internacional, entre outras, de forma a estabelecer um debate consistente e inspirador para o desenvolvimento do setor.

No bloco “Cultura e Tendências” acontece a oficina Música em Audiovisual, com Diogo Rocha e Vivian Oliveira da ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes, o painel A Anatomia de uma Produtora Independente, apresentado por Roberto D’Avila, CEO da Moonshot Pictures, produtora responsável por cases de sucesso como Aeroporto – Área Restrita, Magal e os Formigas, Turbinados e Cozinheiros em Ação, entre outros, a oficina Acessibilidade como negócio audiovisual, liderada por Chico Faganello, sócio-diretor da Filmes que Voam, produtora e distribuidora em conteúdos com versões acessíveis como em libras e autodescrição, Trilha Sonora: o tom da narrativa, através das experiências de Mateus Alves, compositor da trilha original do filme Bacurau e Marion Lemonnier, produtora musical com trabalhos reconhecidos no cenário brasileiro e internacional.

Dentre os principais destaques do segmento “Desenvolvimento e Mercado” constam os painéis Elas Animam: a presença feminina no mercado de animação, com a artista visual Giuliana Danza, a criadora do projeto Apiário Estúdio Criativo, Fernanda Salgado e a diretora de animações Lena Franzz, Made in Minas – Cases e Oportunidades de Coprodução, apresentado por Thiago Correia, da Filmes de Plástico, Julia Nogueira, da Camisa Listrada BH, e Erick Ricco, da Apiário Estúdio Criativo, Lançamento de Conteúdo no Circuito Exibidor, com Talita Arruda, da Vitrine Filmes, e André Carreira, Camisa Listrada. Além desses, também estão confirmados os painéis X-Reality – Mercado, Conteúdo e Tendências, conduzido por Flavio Mayerhofer, diretor executivo da XRBR, hub brasileiro de X-Reality que reúne especialistas em mídias imersivas, e Kids Content Going Global, apresentado por Brenda Wooding, President & Owner da Kid Glove, companhia americana focada no desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdo para entretenimento infantil e familiar, Arte 1 apresenta: MiniDocs, com Carlos Gayotto da Zoe Films, Janaina Tadeu, gerente de conteúdo do canal Arte 1, Novas Janelas: conteúdo sob medida, com Luiz Bennitz, do Fitness Chanel e Rodrigo Carneiro, do 98 Live.

Vale ainda destacar os bate-papos com os principais players do mercado audiovisual como: Canal Brasil, Futura Globosat, Grupo Band, Arte 1, Nicklodeon, Europa Filmes, Elo Company, Looke, Encripta, VIS (Viacom International Studios), Vitrine Filmes.

No segmento “Desenvolvimento de Narrativas”, Zé Brandão, Sócio e Diretor Criativo da Copa Studio, empresa de animação carioca com séries exibidas mundialmente, e Lena Franzz, diretora da Irmão do Jorel, primeira animação original do Cartoon Network feita no Brasil, abordam o tema Como nascem as ideias?.
Segundo Marcelo Braga de Freitas, Gerente de Fomento e Incentivo da CODEMGE, realizadora do evento, “a Max é um evento que tem como objetivo fomentar negócios no setor audiovisual em todas as etapas da cadeia produtiva. Dessa forma, a promoção de um painel abrangente, que priorize a atualização e relacionamento dos profissionais envolvidos, revela-se como uma importante ferramenta para o incremento dos investimentos e aumento das oportunidades comerciais e criativas para todos os participantes”.

Mais informações: www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br.
A Max – Minas Gerais Audiovisual Expo é um evento realizado pela Codemge, Sebrae Minas e Sistema Fiemg que visa promover negócios e atividades de capacitação profissional, cultural e educativa para o incremento da indústria brasileira de audiovisual. Em sua 4ª edição, consolida-se como uma plataforma de debate e atualização da indústria criativa através de uma programação que aborda as políticas para o setor, o desenvolvimento de negócios, cultura, tendências e mercado internacional, entre outros temas.

Serviço

MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo 2019
28 e 29/11/2019
SEBRAE MG – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Belo Horizonte – MG

7712 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
EventosMúsica

Daparte apresenta show em drive-in na Grande BH

Grupo mineiro se apresenta sábado na Arena Drive-in Go Dream
Eventos

DRIV.E Festival apresenta Patati Patatá e Dubdogz no Mega Space

Com o lema “diversão responsável”, um dos maiores eventos no formato drive-in do Brasil acontece nos dias 14 e 15 de agosto…
Eventos

Marketing para eventos: como ter sucesso na divulgação online

Você sabe como fazer um bom marketing para eventos? Se não sabe, é hora de aprender. Afinal, esse tipo de ferramenta é…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta