fbpx
Redes Sociais

Eventos

Festival Meninada realiza sua primeira edição com shows, cortejos, contação de histórias e oficinas

Festival Meninada terá shows, contação de histórias, cortejos, oficinas e atividades lúdicas especialmente para as crianças

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Show Sílvia Negrão - Foto Élcio Paraíso/Divulgação

De 15 a 28 de setembro, Belo Horizonte recebe a primeira edição do Festival Meninada, com shows, contação de histórias, cortejos, oficinas e atividades lúdicas especialmente para as crianças. Todas as atividades são gratuitas.

O objetivo do festival é fomentar o convívio cultural das crianças em praças, parques e ruas de Belo Horizonte. Entre as atrações desta primeira edição estão o grupo Armatrux, Bloco Fera Neném e Mindinho Bateria, Pé de Sonho, Serelepe e Silvia Negrão.

Segundo o músico e produtor cultural Dudu Nicácio, idealizador do festival, “trabalhar o artístico na infância, especialmente por meio da interação social, é semear várias esperanças de sensibilidades. É encher a cidade de risos, energia, cores e imaginação. É possibilitar o diálogo sem barreiras entre as diferentes e desiguais crianças de uma sociedade que cotidianamente se encontram (ou deveriam se encontrar) nas ruas da sua cidade para compartilhar do mundo da vida.”

O Festival Meninada é realizado pela Ultrapássaro – Agência Cultural através dos benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e patrocínio do Instituto Unimed-BH.

Mais informações pelo e-mail: [email protected]

SOBRE A PROGRAMAÇÃO:

Serelepe – Brinquedorias: O espetáculo Brinquedorias apresenta brincadeiras que não são muito conhecidas por aqui e acolá. Foram escolhidas por serem curiosas, instigantes e divertidas. Em cena, os atores apresentam performances cênico-musicais inspiradas nas brincadeiras, explorando o cômico, a curiosidade e a musicalidade.

O grupo Serelepe da EBA-UFMG é formado por Reginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu. O projeto se dedica à produção artística e à música para crianças desde 2005. Inicialmente o grupo se reuniu em torno do programa de rádioSerelepe – Uma pitada de Música Infantil, na Rádio UFMG Educativa 104,5 FM, com a participação de Cláudio Zazá e de Cris Lima. Mais tarde passou a se dedicar também a oficinas, à escrita reflexiva e à montagem de espetáculos cênico musicais dedicados às crianças. O Serelepe integra o Movimento Brasileiro da Canção Infantil e o Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha (MOCILyC).

Rabiola Olá Catibirilola – Silvia Negrão: Mais recente musical de Sílvia Negrão dedicado às crianças. As músicas do espetáculo fazem parte do CD homônimo da artista indicado ao 25º Prêmio da Música Brasileira. No musical, Sílvia encena cantigas de assombração, ciranda, parlendas e outras surpresas, numa bela mostra de músicas autorais e canções brincantes resgatadas do folclore nacional e de imigrantes que vivem no Brasil. Esta apresentação marca o lançamento da animação da música Os Dinossauros, uma das músicas do espetáculo. A direção é de Rodolfo Vaz.

“A Roda Viva” com a Trupe Circo: O espetáculo A Roda Viva abre o Festival Meninada no Parque do Cidade Nova com um cortejo cheio de músicas instrumentais e circenses. Formado pelos palhaços Popó, Cloro, Benedita, Sabonete e Potássio, malabaristas, equilibristas e artistas independentes, a apresentação utiliza recursos do teatro de rua, malabarismo, equilibrismo e muita palhaçada para a alegria do público presente. Sob a regência do palhaço Popó, a Trupe Circo faz de tudo para divertir, encantar e garantir boas risadas.

Bloco Fera Neném convida o Mindinho Bateria Mirim: Os dois blocos prometem um cortejo inédito e emocionante pelo parque Municipal durante a abertura do Festival Meninada.

O Mindinho Bateria Mirim é um bloco de carnaval cuja bateria é formada por crianças de 6 a 12 anos tocando ciranda, marchinha, samba, funk e muito mais!

O Fera Neném é o bloco da meninada e tem o espírito da inocência. Fundado em 2014, o bloco desenvolve um repertório totalmente dedicado às crianças. Cantigas e sambas de roda, cirandas, frevos, marchinhas e outras músicas do universo dos pequeninos (de todas as idades) são o grande diferencial. Ferinhas de todas as idades: fantasiem-se! O Fera Neném é pura purpurina!

Armatrux – A Banda: Uma banda de bonecos formada por quatro músicos vindos de universos distintos e uma convidada especial, a Pianista Mafalda Jackson, compõem o espetáculo que tem direção musical e trilha sonora assinada pelo músico John Ulhôa, da banda Pato Fu, e Bob Faria. Os bonecos foram desenhados e criados pelo artista gráfico Conrado Almada.

Com uma trilha sonora vibrante, os personagens DJ Montanha, Jão Jones, Noel, Mauí, Tenório e Mafalda Jackson ganham vida e arrebatam o público construindo um universo musical contagiante e cheio de surpresas. Um espetáculo para todas as idades, já apresentado em mais de 70 cidades brasileiras.

Pé de Sonho: Liderado pelos músicos Weber Lopes e Geovanne Sassá, o Pé de Sonho se destaca pela qualidade e inventividade musical e tem conquistado o público infantil, pais e educadores que prezam por uma formação qualificada na infância. No repertório para o festival o grupo apresentará sucessos como Bicho de Bocão, Lá vai Chapeuzinho, Que Bicho Será?, Urso, Rock da Barata, Cadê Clarisse? e Bruxa de Verruga, entre outros.

Tricolina – Mais que trem: traz um repertório autoral dos músicos Beatriz Myrrha, Fabrino Campelo e Nando Porto, que compõem o grupo “Tricolina”. “Mais que trem” é uma divertida viagem que passa por matas, mares, morros e céus. Uma passageira atrapalhada resolve viajar no trem guiado por um maquinista mal-humorado e seu ajudante engasgado. No caminho são desfiadas histórias repletas de música.

Histórias com Casa de Lua apresenta O Bonequinho Doce: Lucinha e Lalá são amigas inseparáveis, assim tipo chiclete: o que uma faz a outra faz igual. Brincam juntas a tarde toda, mas querem muito um irmãozinho. Sapecas que são, resolvem construí-lo com farinha, açúcar e água. Brincadeiras tradicionais e muitas canções de domínio público, dão a cara dessa história que também conta com a manipulação do Bonequinho Doce dando o tom de aventura e suspense.

OFICINAS E ATIVIDADES LÚDICAS:

Quintal – Companhia Insensata: promove a vivência de brincadeiras, jogos e troca de ideias onde as várias infâncias se encontram. Traga a sua brincadeira/jogos e junte-se a nós nesse convívio!

Encontro com o Precioso Abayomi – Eda Costa:  As Abayomis são pequenas bonecas negras, feitas de pano e sem costura alguma, apenas com nós ou tranças.  A palavra Abayomi tem origem no Yorùbá, e significa aquele que traz felicidade ou alegria. É como oferecer ao outro o que se tem de melhor, algo que

carregue nossas melhores qualidades.

“Por amor, por afeto, dou a você meu presente predileto” – por Eda Costa

Brincadeiras de Lá e de Cá – Quintalzim: apresenta para as crianças algumas brincadeiras brasileiras e de outros países, divididas em jogos de mão,  jogos musicais, jogos de roda. Uma oficina para crianças de todas as idades e suas famílias!

Boi do Além – Sandro Medeiros: promove o contato com as brincadeiras e ritmos nacionais através das apresentações musicais e de atividades de sensibilização que englobam a formação e o entretenimento cultural a partir dos temas criatividade, reciclagem e cultura popular brasileira.

Vivências com a Natureza – Nana Leme: Esta oficina é especialmente dedicada aos bebês. Propõe jogos e brincadeiras que estimulam o contato amoroso e fortalecem a sensação de pertencimento à natureza.

BrinQdos ao Leo – Leo Ladeira: Oficina brincante e criativa que utiliza materiais descartáveis diversos para confeccionar brinquedos.

Contação Mágica – Lirah e Flor: une mágica com a contação de história para criar um ambiente de encantamento. Dedica-se a aguçar os sentidos do olhar, do toque e do ouvir para aprender.

Trajeto do Afeto – Paloma Parentoni: uma experiência lúdica para as crianças que envolve intervenções urbanas, ações em rede, trabalho em grupo e vivências criativas. A artista e os participantes desenvolvem um fazer conjunto que une pessoas no desejo de criar.

SERVIÇO:

FESTIVAL MENINADA – 2019

ENTRADA FRANCA – Informações:  www.facebook.com/festivalmeninada

DIA 15/09 – DOMINGO – PARQUE DO CIDADE NOVA

PARQUE ECOLÓGICO E CULTURAL PROFESSOR MARCOS MAZZONI (Rua Bernardino de Sena Figueiredo, 1022)

CORTEJO E SHOWS

10h – Palhaço Popó e Trupe Circo

11h – Sílvia Negrão no Musical Rabiola Ola Catibiribola

12h – DJ Pelucinha (Ana Laura – Disco de Pelúcia)

12:30h – Histórias com Casa de Lua (O Bonequinho Doce)

13:30h – DJ Pelucinha (Ana Laura – Disco de Pelúcia)

14h –Serelepe – Brinquedorias

OFICINAS

10h – Companhia Insensata (Quintais)

12h – Eda Costa (Encontro com o Precioso Abayomi)

13h – Quintalzim (Brincadeiras de Lá e de Cá)

DIA 28/09 – SÁBADO – PARQUE MUNICIPAL

PARQUE AMÉRICO RENNÉ GIANNETTI (Av. Afonso Pena, s/n – Centro)

CORTEJO E SHOWS

11:30h – Bloco Fera Neném e Mindinho Bateria Mirim

12:30h – Pé de Sonho

13:30h – DJ Anônimo (Samberçário Groove)

14h – Tricolina com o espetáculo “Mais que Trem”

15:30h – DJ Anônimo (Samberçário Groove)

16h – Armatrux – A Banda

OFICINAS

12h – Leo Ladeira (BrinQdos ao Leo)

13h – Nana Leme (Vivências com a Natureza)

15h – Sandro Medeiros (Boi do Além)

OFICINAS NAS ESCOLAS (apenas para alunos das respectivas escolas)

26/09 – EMEI RIBEIRO DE ABREU – Contação Mágica- (Lirah e Flor)

18/09 – ESCOLA MUNICIPAL PROF. DOMICIANO VIEIRA – O Trajeto do Afeto (Paloma Parentoni)

Eventos

Marketing para eventos: como ter sucesso na divulgação online

Você sabe como fazer um bom marketing para eventos? Se não sabe, é hora de aprender. Afinal, esse tipo de ferramenta é essencial para conseguir fazer com que o seu evento tenha o público que você precisa e os resultados adequados.

Nesse caso, a Internet é uma das principais ferramentas disponíveis para a publicidade para eventos e fornecedores que trabalham em situações do tipo. Para se ter uma ideia, só o Facebook tem 127 milhões de usuários no Brasil. O Instagram tem 66 milhões. Ou seja: há uma enorme quantidade de usuários nas redes sociais que podem ser clientes ou participantes dos seus eventos.

Isso sem falar no volume de buscas que o Google tem (mais de 80 mil pesquisas por segundo) e todas as outras ferramentas que o marketing para eventos pode usar na Internet.

E aí, se empolgou para aprender como fazer um bom marketing para eventos? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Use os eventos como fonte de marketing para os próximos

Uma das melhores maneiras de fazer marketing para eventos é usar a força do trabalho que você já faz para poder impulsionar os próximos. Ou seja: usar aquilo que você já tem para apresentar para poder buscar  novos clientes.

Pense em uma orquestra para casamento, por exemplo. Ela pode filmar a suas apresentações em um casamento para conseguir encontrar novos clientes no Facebook ou Instagram, comprovando o efeito que a sua música tem nos convidados.

O mesmo pode ser feito com praticamente todos os outros eventos, tanto os corporativos, quanto os pessoais. Por isso, investigue qual é o momento nos seus eventos que é o “money shot”, ou seja, aquele momento que mais vende para novos clientes e filme, tire fotos e use esses elementos a seu favor na sua estratégia de marketing online.

Entenda quem é a persona que você quer atrair

O marketing para eventos é muito amplo porque o tipo de público que pode ser alcançado com ele é também muito amplo. Por exemplo, dependendo do tipo de evento a ser organizado, a sua persona será uma ou outra.

Apenas para deixar claro, uma persona é um perfil que representa o seu público ideal. Por exemplo, uma convenção jurídica focada em programas de computador que ajudam advogados tem como público alvo os advogados que estão mais abertos para o uso de elementos tecnológicos no trabalho, normalmente profissionais mais jovens.

Já um organizador de casamentos, por exemplo, tem como público alvo jovens que vão se casar em breve ou pretendem começar a montar todo o evento de união de suas vidas.

Ao mesmo tempo, um único evento pode ter duas personas diferentes. Pense, por exemplo, em um festival dedicado a uma cultura, como um Festival da Itália. Ao mesmo tempo que o seu objetivo pode ser atrair pessoas que gostam da cultura italiana, ainda pode atrair descendentes de italianos e também empresas ligadas a esse segmento.

Com base nisso, a estratégia de marketing para eventos visa se comunicar com o público com base nos seus canais de comunicação favoritos. Pessoas que gostam da cultura italiana, por exemplo, provavelmente se reúnem ao redor de páginas no Facebook sobre a Itália, a cozinha italiana, o futebol local, o cinema e páginas de aulas sobre o idioma.

Trace um plano de marketing para eventos com múltiplos passos

Um evento que precisa atrair o público a algum lugar precisa ser cuidadosamente planejado pois depende da venda de ingressos e patrocínios para ter lucro. Uma das formas de fazer isso é ao gerar hype na medida certa.

Hype, em outros termos, pode ser traduzido como o interesse das pessoas em participar de um evento específico. Uma forma interessante de gerar hype é ao ativar os gatilhos mentais corretos.

O principal gatilho mental relacionado ao hype é o da antecipação. Basicamente, é fazer a pessoa ter a sensação agora de toda a diversão que ela terá no dia do evento. É por isso que muitas produtoras de filmes, por exemplo, lançam trailers sobre seus projetos. Não se trata apenas de informar o público sobre os filmes, mas também dar um gostinho do que elas vão aproveitar.

Por isso, vá aos poucos divulgando quem são os convidados do evento, que tipo de conteúdo estará disponível por lá e porque as pessoas precisam ir ao evento.

Comece com coisas leves, mas que chamem a atenção do público. Eventualmente, vá se tornando um pouco mais específico, abordando aquelas várias personas que comentamos antes. Depois, jogue as principais novidades na imprensa de modo sucedido, quando estiver perto da data do evento.

Com essas dicas, você conseguirá montar um bom plano de marketing para eventos usando as ferramentas que a Internet tem para oferecer. Hoje em dia, o Facebook, o Instagram, o Google e outros instrumentos são úteis para qualquer tipo de eventos.

Gostou das dicas? Então deixe sua opinião em um comentário abaixo!

 

Continuar lendo

Eventos

Mystic Fair chega em março a Belo Horizonte

Edição regional da maior feira mística e esotérica do mundo acontece nos dias 28 e 29 de março

Cinco anos separam o desejo e a realização de um evento que reúne múltiplas expressões de espiritualidade em Minas Gerais. O escritor, empresário e apresentador Claudiney Prieto aguardou pacientemente, assim como pregam as mais antigas sabedorias do planeta, para organizar a primeira edição da Mystic Fair na capital mineira.
O evento acontece nos dias 28 e 29 de março de 2020 na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. São esperadas nesta primeira edição 18 mil pessoas para conhecer o trabalho de 115 expositores em uma área de 4 mil m². Terapeutas holísticos e integrativos, astrólogos, místicos, videntes e cartomantes de todo o Brasil atenderão os visitantes durante o último final de semana de março, entre 10h e 20h. Editoras de livros e baralhos, marcas de roupas, acessórios, fabricantes de cristais, aromas, pêndulos, incensos, produtos e imagens religiosas também estarão presentes.
Para Prieto “trata-se de uma oportunidade única de reunir diferentes crenças presentes no Brasil em um evento que fala de amor, respeito e diversidade. Queremos combater o preconceito com conhecimento e acolhimento. Minas Gerais é o terceiro estado que mais levou visitantes para a  10ª edição da Mystic Fair em São Paulo. Trata-se de um Estado em que se observa um número crescente de terapeutas complementares, formados em grandes escolas do Brasil e do exterior. Será uma grande festa. Uma plataforma que reunirá danças, aulas, rituais e palestras. ”
Grandes nomes do esoterismo no Brasil como André Mantovani, Hedvaldo Cantelli e Luciano Nassyn já confirmaram presença. Mais de 80 palestras e rituais são previstos nos dois dias de evento. Caravanas de todo o estado, assim como de Goiás, já se organizam para vir. Um dos mais importantes festivais de  São Tomé das Letras, destino turístico esotérico no Sul de Minas Gerais, é também parceiro da feira.
Mais informações podem ser encontradas no site https://www.mysticfair.com.br/.

Serviço

1ª  Mystic Fair BH
Local: Serraria Souza Pinto – Av. Assis Chateaubriand, 889 – Centro
Data: 28 e 29 de março de 2020
Horário: das 10h às 20h
Valores: R$ 25,00 (para um único dia) – Pagamento em dinheiro, cartão de crédito ou débito.
R$ 30,00 (para 2 dias) – Pagamento em dinheiro, cartão de crédito ou débito.
Observações: Estudantes com carteirinha, menores de 12 anos e maiores de 60 anos pagam meia entrada. Venda de ingressos somente na bilheteria da Feira durante os dias do evento. Pagamento em dinheiro, cartão de crédito ou débito. A Serraria oferece estacionamento gratuito a seus visitantes.
Acesso: Menores de 12 anos não terão acesso a feira, a não ser que estejam acompanhados de seus responsáveis legais.

Continuar lendo

Eventos

Salão do Estudante 2020 evidencia o aumento da procura pelo ensino superior fora do Brasil

Edição de 2020 em Belo Horizonte ocorrerá em março

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas no evento que acontecerá no mês de março em 6 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba e contará com mais de 300 instituições representadas. Neste ano o destaque é a ExpoPós, uma área destinada especialmente para quem tem a intenção de fazer graduação e pós-graduação no exterior, um perfil que cresceu muito entre os visitantes nos últimos anos. Para atender essa turma, o Salão contará com a presença de representantes de diversas instituições internacionais de ponta, como a University of London, no Reino Unido, uma das universidades de ponta para pesquisa intensiva do mundo, as mais conhecidas universidades Portuguesas, como Universidade de Coimbra, Lisboa e Porto, e algumas das melhores universidades americanas do mundo, como a University of California, University of Miami e a Columbia University de Nova Iorque, membro da Ivy League, entre muitas outras.

Outro detalhe importante nesta edição é a presença de organizações governamentais, como o Study in Japan, o Campus France, o Study in Argentina, o EducationUSA, o DAAD, a Education in Ireland e os Consulados dos Estados Unidos, África do Sul e de Portugal. Mas o evento não é destinado apenas a quem vai fazer ensino superior fora do Brasil. A turma que pretende fazer outra opções de intercâmbio, como high school ou curso de verão ou se matricular em escolas de cinema, teatro e musical também vai encontrar todas as informações necessárias no evento. Também estarão disponíveis diversos cursos de idiomas, uma dos mais procurados em termos de ensino no exterior.

O mesmo vale para quem está interessado em fazer o ETS Educational Testing Service, conhecido como TOEFL, teste de inglês que é necessário para ingresso nas universidades. E quem acha que as condições financeiras não estão muito favoráveis para estudar fora poderá ter uma boa surpresa, já que são oferecidas facilidades no pagamento, como parcelamento, e o dólar está congelado. Alguns cursos, aliás, são mais baratos do que se imagina. Outros detalhes interessantes é que a nota do Enem é aceita em todas as instituições superiores Portuguesas e existem opções de cursos on-line que exigem presença física apenas uma ou duas vezes por ano.

Destaque para Portugal e Alemanha

Os dois países têm participação especial este ano. Portugal contará com cerca de 40 instituições, entre universidades, faculdades e institutos politécnicos. Já a Alemanha, que é o país de honra desta edição, contará com dezenas de instituições que vão desde o ensino médio até a graduação e pós-graduação. O DAAD, que funciona como um órgão de aconselhamento estudantil para aqueles que desejam estudar no país, estará dando mais informações sobre as oportunidades de estudo e pesquisa no país.

SERVIÇO

Salão do Estudante 2020

Belo Horizonte: 17 de março
Local: Mercure Lourdes
Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Lourdes
Horário: 15h às 19h

Mais informações: www.salaodoestudante.com.br

SALÃO DO ESTUDANTE
O Salão do Estudante é a maior feira de intercâmbio da América Latina. Entre mais de 300 expositores, o evento reúne variedades de cursos no exterior e as melhores empresas de intercâmbio do Brasil, para quem procura a melhor faculdade internacional ou simplesmente quer fazer um curso de inglês no exterior. Há oportunidades fora do País para todos os gostos e idades.
Site: www.salaodoestudante.com.br

EXPOPÓS
A ExpoPós é a maior e mais importante feira de educação superior da América Latina. Com mais de 100 instituições representadas por mais de 10 países, o evento reúne as melhores opções para quem quer cursar uma graduação, pós-graduação, MBA, doutorado ou mestrado no exterior.
Site: www.expopos.com.br

Continuar lendo