ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Eventos

I Fórum de Tecnologia Cervejeira de Ouro Preto vai acontecer no Ourobier 2019

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A terceira edição do Festival de Cerveja Artesanal de Ouro Preto – OuroBier – que acontece na histórica Ouro Preto, contará este ano com a realização do I Fórum de Tecnologia Cervejeira. Importantes nomes do mercado estarão reunidos em um só espaço para falar sobre produção, marketing, reaproveitamento e inovações no setor. Este fórum é fruto da cooperação entre o OuroBier e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), através da Escola de Nutrição e o Programa de Pós-graduação em Biotecnologia do Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas.

Segundo o professor Rogélio Brandão, da UFOP, a iniciativa do Fórum de palestras e debates vai contribuir em muito com o crescente mercado cervejeiro. “Serão nomes importantes discutindo técnicas de produção, insumos, tecnologia etc”, comenta o professor.

As palestras e oficinas serão realizadas na própria UFOP, entre os dias 24 a 26 de julho, com horários variados. Algumas são gratuitas e outras incluem o valor do custo do material. Já estão confirmados nomes como do Professor Rogélio Brandão, da UFOP, Professor Dr. Jamal Abd Awadallak, da Universidade Federal do Paraná, Sandro Duarte e Carlos Henrique de Faria Vasconcelos, ambos mestres cervejeiros da Cervejaria Backer e Hofbräuhaus (HB – única da América Latina), respectivamente.

Durante o Fórum, o OuroBier também oferecerá um curso de produção de cerveja artesanal, ministrado pela equipe da Casa O.L.E.C. É um curso teórico-prático onde os alunos colocam a mão na massa e participam de todo o processo de produção, do grão ao copo. O foco é aprender tudo sobre ingredientes, equipamentos e processos de produção de cerveja artesanal. Ao final, os alunos estarão aptos a fazer sua própria cerveja em casa.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ourobier.com.br ou pelo Sympla. As vagas são limitadas!

OuroBier

Entre os dias 24 a 28 de julho, a cidade de Ouro Preto sedia a terceira edição do Festival OuroBier Fest, um dos mais novos e maiores eventos cervejeiros de Minas Gerais. O festival tem como foco principal a cerveja artesanal mineira e sua cadeia produtiva, mas suas atrações incluem também boa música, gastronomia e outras surpresas mais. Nesta edição, o OuroBier vai oferecer mais de 100 rótulos de grandes cervejarias mineiras como: Verace, Krug Bier, Fürst, Doktor Bräu, Backer, Loba, Prússia Bier, Cervejaria Caraça, Wäls, Insana, Albanos,Cervejaria Acadêmica, entre outras.

Já a parte gastronômica, ficará por conta de 10 diferentes food trucks com opções variadas como sanduíches, massas, grelhados e também uma opção vegana, para realmente atender a todos os visitantes. O espaço do festival também foi ampliado para oferecer maior conforto, assim como o número de banheiros femininos. Adaptações em relação às primeiras edições para tornar a experiência ainda mais prazerosa para todo o público.

Serviço

1º Fórum de Tecnologia Cervejeiro do Ourobier
Data: 24 a 26 de julho de 2019 (quarta a sábado)
Local: Centro de Artes e Convenções da UFOP – Ouro Preto – MG
Inscrições para os seminários e curso pelo site: www.ourobier.com.br ou pelo Sympla
https://www.sympla.com.br/ourobier-2019__560266
Mais informações: (31) 3551-2582 ou 98884-3416

7946 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Eventos

Trio da Orquestra de Câmara Sesc realiza homenagens em hospitais de Belo Horizonte

Sesc em Minas promove o “Música e Aconchego” no dia 13/10 na Maternidade Odete Valadares e no Hospital da Baleia; e no dia 15/10, no Instituto Mário Penna, unidade Hospital Luxemburgo
Eventos

FestQuali 2020 reúne grandes nomes da qualidade e inovação em evento online

Festival teve de se reinventar frente à pandemia do novo coronavírus
Eventos

MM Gerdau inaugura exposições online no Google Arts&Culture

Coleção Diversidade Mineral, com cerca de 50 amostras variadas, está disponível para tour virtual pela plataforma internacional Nesta semana duas novas exposições estão sendo lançadas pela 14ª Primavera de Museus

Deixe uma resposta