ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Eventos

Começa neste final de semana o 45º Festival de Inverno de Itabira

Foto: Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

De 13 a 28 de julho, a arte e cultura tomam conta de Itabira. Com o tema “Semear… Ser Poético”, a 45ª edição do Festival de Inverno de Itabira tem uma programação pensada para estimular e inspirar a participação popular nas atividades culturais. Em sua programação, o evento conta com nomes como Sandra de Sá, Derico e Orquestra Opus, Supercombo, Banda de Pau e Corda, Pé de Sonho, Grupo Girino e Stevan Gaipo.

A abertura oficial do 45º Festival de Inverno de Itabira acontece no sábado, 13, às 14h30, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Na ocasião, o Grupo Girino apresenta uma intervenção, seguido pelas apresentações dos Drummonzinhos e do Coral do Combem.

Logo após, será inaugurada a exposição “Imaginário Mundo dos Bonecos”, que retrata dez anos de atuação do Grupo Girino por meio dos bonecos utilizados em suas apresentações. A mostra poderá ser conferida até o dia 20 de agosto, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Mais tarde, às 16h, a Concha Acústica será palco para o Encontro de Motociclistas – Dia Mundial do Rock, que contará com shows das bandas DR80, André Katz e Guilherme Salty, Elvis Presley Cover e Red Hot Chili Peppers World Tribute. A entrada no espaço é condicionada à doação de 1 litro de leite por pessoa, que deve ser entregue no momento de entrada no evento.

Às 17h, o Teatro da FCCDA recebe o espetáculo infantil “As Aventuras de Matias”, do Grupo Girino, que conta a história de um menino que transforma a sua banheira em uma enorme aventura na qual terá que descobrir os segredos do fundo do mar. Os ingressos para o espetáculo devem ser retirados pela plataforma online Sympla — além disso, deve ser doado um livro infantojuvenil por pessoa no momento de entrada na peça.

O primeiro dia do 45º Festival de Inverno de Itabira conta ainda com a exposição “Na Casa do Pai – Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade”, na Casa de Drummond; intervenção artística “Performatizando a Poesia”, com Coletivo Viravoltear, pelas ruas da cidade; e exibição do filme “Os Saltimbancos Trapalhões” na comunidade do Sapé.

Confira a programação completa do 45º Festival de Inverno de Itabira no hotsite www.fccda.com.br/festivaldeinverno.

Oficinas

O Festival de Inverno de Itabira conta com 19 oficinas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na seda da FCCDA de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. Confira no site www.fccda.com.br/festivaldeinverno todos os cursos disponíveis.

O 45º Festival de Inverno de Itabira é uma realização da FCCDA e Prefeitura Municipal de Itabira e conta com apoio da Unimed, Origami Propaganda, Estância do Sol, Coletivo Viravoltear, Instituto ITI, Meet – Restaurant e Lounge, Hotel Pousada Água Santa, Feito por Nós – Lanchonete e Doceria, Restaurante Chico Savassi, Tia Eliana, SP Comunicação e Job Hotel.

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.

Serviço

45º Festival de Inverno de Itabira – “Semear… Ser Poético”
Data: 13 a 28 de julho
Local: Itabira, Minas Gerais
Programação gratuita
Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102
Confira a programação completa no www.fccda.com.br/festivaldeinverno

7946 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Eventos

Trio da Orquestra de Câmara Sesc realiza homenagens em hospitais de Belo Horizonte

Sesc em Minas promove o “Música e Aconchego” no dia 13/10 na Maternidade Odete Valadares e no Hospital da Baleia; e no dia 15/10, no Instituto Mário Penna, unidade Hospital Luxemburgo
Eventos

FestQuali 2020 reúne grandes nomes da qualidade e inovação em evento online

Festival teve de se reinventar frente à pandemia do novo coronavírus
Eventos

MM Gerdau inaugura exposições online no Google Arts&Culture

Coleção Diversidade Mineral, com cerca de 50 amostras variadas, está disponível para tour virtual pela plataforma internacional Nesta semana duas novas exposições estão sendo lançadas pela 14ª Primavera de Museus

Deixe uma resposta