fbpx
Redes Sociais

Eventos

Belo Horizonte recebe um dos maiores eventos de BIM do Brasil

Com o tema BIM na construção 4.0, o 2º Seminário BIM (SeBIM MG) acontece no dia 26 de junho e reunirá os principais representantes de entidades, especialistas, técnicos e demais profissionais envolvidos no segmento

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

As novidades e os cases de BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) no mercado da Construção Civil serão apresentadas durante o 2º Seminário BIM em Belo Horizonte. O evento, considerado um dos principais área no Brasil, é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip-MG), em conjunto com a Câmara Brasileira de BIM, o Sebrae e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). O encontro acontece no dia 26 de junho, das 8h às 18h, no Auditório do Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada). As inscrições estão abertas os interessados poderão se inscrever pelo site http://sebimmg.com.br/ .

Com o tema “BIM na Construção 4.0 – onde estamos e para aonde queremos chegar”, o SeBIM MG tem o objetivo de fomentar o debate em torno das transformações pelas quais vem passando o mercado de BIM, apontando as principais soluções e desafios para as edificações quando os projetos estão usando a tecnologia. A programação terá foco no aumento da produtividade e eficácia em todos os processos, trazendo cases do setor e novidades em inovação que podem contribuir para elevar a qualidade dos projetos.

Para Lucas Andrade Batista, presidente da Câmara Brasileira de BIM, é de extrema importância a continuidade do aprendizado e a ideia do seminário é justamente estimular e aumentar o conhecimento na área de BIM. “De todas as indústrias, a construção civil se encontra nos patamares menos desenvolvidos. E isso não só no Brasil, mas em todo o mundo. Hoje, em todos os setores, a tecnologia se impõe de forma irrefutável, por meio de robôs, inteligência artificial, para citar alguns exemplos. Mas, na construção, ainda temos métodos muito simples de produção. O Seminário, portanto, vai abordar uma dor deste segmento, ao mesmo tempo em que apontará nossos caminhos para o desenvolvimento do mercado”, afirma Batista.

Parcerias

A 2ª edição do SeBIM conta com o patrocínio da Arcelor Mittal, da Maxinst, da AX4B, da MAPData, da Mega Sistemas Corporativos, da Amanco, da Universidade FUMEC e da Humanus Soluções Essenciais.

O Seminário recebe os apoios institucionais da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), da Associação Brasileira De Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), da Associação Mineira de Engenharia de Incêndio (AMEI), da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBea), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (SINDUSCON-MG), do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (SINAENCO), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais Júnior (CREA júnior-MG), da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), da Câmara Brasileira de BIM em Minas Gerais (CBIM MG),do Instituto Metodista Izabela Hendrix, da Associação Brasileira de Cimento Portland, da Construtech Innovation, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Engenharia Consultiva, do GGPD – Grupo de Gestão de Projetos e Desempenho, do Instituto Politécnico da Universidade Católica de Minas Gerais, do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), da Raja Ventures, da Raja Valley, do Governo do Estado de Minas Gerais, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (SICEPOT-MG).

Além disso, a 2ª edição do SeBIM conta com as empresas parceiras da Abrasip-MG Neocontrol, Loja Elétrica e LUX Indústria e Comércio de Materiais Elétricos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

  • 07h30 – Credenciamento
  • 08h – Abertura e cordialidades
  • 08h30 – Interface Lucas: Lucas Batista – presidente da CBIM-MG
  • 08h35 – Palestra: O BIM na Construção 4.0 – Ricardo Aloysio e Silva – Sistema FIEMG – SENAI
  • 09h05 – Interface Lucas – Lucas Batista – presidente da CBIM-MG
  • 09h10 – Palestra: Bim na Construção – Priscila Castro – Sinco Engenharia
  • 09h40- Coffee break
  • 10h10 – Interface Lucas – Lucas Batista – presidente da CBIM-MG
  • 10h15 – Palestra: Palestra Protótipos para Canteiro 4.0 – Viabilizando o BIM com o LEAN em um obra predial residencial – Lucas Bicalho-DMC
  • 10h45 Palestra: Desafios da implementação do BIM na engenharia – Luciano Pereira – CONNECT
  • 11h15 – Palestra: Onde Estamos (Panorama Geral) – Jefferson Dias Santos – Sebrae-MG
  • 11h45 – Mesa redonda: Painel onde estamos – Responder perguntas sobre as palestras da parte da manhã
  • 12h30 – Brunch fornecido pelo evento
  • 14h – Interface Lucas: Lucas Batista – presidente da CBIM-MG
  • 14h05 – Palestra: Rubk, o BIM 5D reimaginado– Rafael Bahr Esposito da Rocha – Mega Sistemas Corporativos
  • 14h25 – Palestra: MAXINST EAM BIM: O caminho para a Construção 4.0 – Elberte Gualberto Ponpelupe – Fundador & Ceo da Maxinst
  • 14h45 Palestra: Tecnologia BIM na oferta de serviços em aço – Michell Ribeiro Lopes – ARCELORMITTAL
  • 15h05 – Interface Lucas: Lucas Batista – presidente da CBIM-MG
  • 15h10 – Palestra: case contratação BIM – Erro e Acertos – Público (Santa Catarina) – Rafael Fernandes Teixeira da Silva – Coordenador de Projetos Especiais na Secretaria de Planejamento do Estado de Santa Catarina
  • 15h30 – Coffee break
  • 15h55 – Palestra: case contratação BIM – Erro e Acertos – Público (Minas Gerais) – Tiago Randazzo Rabelo – Engº Eletricista Tjmg / Gepro
  • 16h15 – Palestra: Contratação de projetos em BIM para construtoras – Ana Bárbara Ivo da Fonseca e Camila de Andrade Kfouri – Método Engenharia
  • 16:35 – Palestra: A Estratégia BIM-BR – Eduardo Toledo Santos – Professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo
  • 16h55 – Palestra: Estratégia BIM BRcomo o Governo Federal vai acelerar a disseminação do BIM no Brasil – Talita Tormin Saito – Secretária Especial de Produtividade Emprego e Competitividade – Ministério da Economia
  • 17h15 – Mesa redonda: Responder perguntas sobre as palestras da parte da tarde
  • 18h – Considerações finais e Encerramento

SERVIÇO

2º SeBIM MG – “BIM na Construção 4.0 – onde estamos e para aonde queremos chegar”
Data: 26 de junho de 2019
Horário: Credenciamento (7h às 8h) | 8h às 18h
Local: Auditório do Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada, Belo Horizonte)
Mais informações na página do evento

Eventos

Marketing para eventos: como ter sucesso na divulgação online

Você sabe como fazer um bom marketing para eventos? Se não sabe, é hora de aprender. Afinal, esse tipo de ferramenta é essencial para conseguir fazer com que o seu evento tenha o público que você precisa e os resultados adequados.

Nesse caso, a Internet é uma das principais ferramentas disponíveis para a publicidade para eventos e fornecedores que trabalham em situações do tipo. Para se ter uma ideia, só o Facebook tem 127 milhões de usuários no Brasil. O Instagram tem 66 milhões. Ou seja: há uma enorme quantidade de usuários nas redes sociais que podem ser clientes ou participantes dos seus eventos.

Isso sem falar no volume de buscas que o Google tem (mais de 80 mil pesquisas por segundo) e todas as outras ferramentas que o marketing para eventos pode usar na Internet.

E aí, se empolgou para aprender como fazer um bom marketing para eventos? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Use os eventos como fonte de marketing para os próximos

Uma das melhores maneiras de fazer marketing para eventos é usar a força do trabalho que você já faz para poder impulsionar os próximos. Ou seja: usar aquilo que você já tem para apresentar para poder buscar  novos clientes.

Pense em uma orquestra para casamento, por exemplo. Ela pode filmar a suas apresentações em um casamento para conseguir encontrar novos clientes no Facebook ou Instagram, comprovando o efeito que a sua música tem nos convidados.

O mesmo pode ser feito com praticamente todos os outros eventos, tanto os corporativos, quanto os pessoais. Por isso, investigue qual é o momento nos seus eventos que é o “money shot”, ou seja, aquele momento que mais vende para novos clientes e filme, tire fotos e use esses elementos a seu favor na sua estratégia de marketing online.

Entenda quem é a persona que você quer atrair

O marketing para eventos é muito amplo porque o tipo de público que pode ser alcançado com ele é também muito amplo. Por exemplo, dependendo do tipo de evento a ser organizado, a sua persona será uma ou outra.

Apenas para deixar claro, uma persona é um perfil que representa o seu público ideal. Por exemplo, uma convenção jurídica focada em programas de computador que ajudam advogados tem como público alvo os advogados que estão mais abertos para o uso de elementos tecnológicos no trabalho, normalmente profissionais mais jovens.

Já um organizador de casamentos, por exemplo, tem como público alvo jovens que vão se casar em breve ou pretendem começar a montar todo o evento de união de suas vidas.

Ao mesmo tempo, um único evento pode ter duas personas diferentes. Pense, por exemplo, em um festival dedicado a uma cultura, como um Festival da Itália. Ao mesmo tempo que o seu objetivo pode ser atrair pessoas que gostam da cultura italiana, ainda pode atrair descendentes de italianos e também empresas ligadas a esse segmento.

Com base nisso, a estratégia de marketing para eventos visa se comunicar com o público com base nos seus canais de comunicação favoritos. Pessoas que gostam da cultura italiana, por exemplo, provavelmente se reúnem ao redor de páginas no Facebook sobre a Itália, a cozinha italiana, o futebol local, o cinema e páginas de aulas sobre o idioma.

Trace um plano de marketing para eventos com múltiplos passos

Um evento que precisa atrair o público a algum lugar precisa ser cuidadosamente planejado pois depende da venda de ingressos e patrocínios para ter lucro. Uma das formas de fazer isso é ao gerar hype na medida certa.

Hype, em outros termos, pode ser traduzido como o interesse das pessoas em participar de um evento específico. Uma forma interessante de gerar hype é ao ativar os gatilhos mentais corretos.

O principal gatilho mental relacionado ao hype é o da antecipação. Basicamente, é fazer a pessoa ter a sensação agora de toda a diversão que ela terá no dia do evento. É por isso que muitas produtoras de filmes, por exemplo, lançam trailers sobre seus projetos. Não se trata apenas de informar o público sobre os filmes, mas também dar um gostinho do que elas vão aproveitar.

Por isso, vá aos poucos divulgando quem são os convidados do evento, que tipo de conteúdo estará disponível por lá e porque as pessoas precisam ir ao evento.

Comece com coisas leves, mas que chamem a atenção do público. Eventualmente, vá se tornando um pouco mais específico, abordando aquelas várias personas que comentamos antes. Depois, jogue as principais novidades na imprensa de modo sucedido, quando estiver perto da data do evento.

Com essas dicas, você conseguirá montar um bom plano de marketing para eventos usando as ferramentas que a Internet tem para oferecer. Hoje em dia, o Facebook, o Instagram, o Google e outros instrumentos são úteis para qualquer tipo de eventos.

Gostou das dicas? Então deixe sua opinião em um comentário abaixo!

 

Continuar lendo

Eventos

Mystic Fair chega em março a Belo Horizonte

Edição regional da maior feira mística e esotérica do mundo acontece nos dias 28 e 29 de março

Cinco anos separam o desejo e a realização de um evento que reúne múltiplas expressões de espiritualidade em Minas Gerais. O escritor, empresário e apresentador Claudiney Prieto aguardou pacientemente, assim como pregam as mais antigas sabedorias do planeta, para organizar a primeira edição da Mystic Fair na capital mineira.
O evento acontece nos dias 28 e 29 de março de 2020 na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. São esperadas nesta primeira edição 18 mil pessoas para conhecer o trabalho de 115 expositores em uma área de 4 mil m². Terapeutas holísticos e integrativos, astrólogos, místicos, videntes e cartomantes de todo o Brasil atenderão os visitantes durante o último final de semana de março, entre 10h e 20h. Editoras de livros e baralhos, marcas de roupas, acessórios, fabricantes de cristais, aromas, pêndulos, incensos, produtos e imagens religiosas também estarão presentes.
Para Prieto “trata-se de uma oportunidade única de reunir diferentes crenças presentes no Brasil em um evento que fala de amor, respeito e diversidade. Queremos combater o preconceito com conhecimento e acolhimento. Minas Gerais é o terceiro estado que mais levou visitantes para a  10ª edição da Mystic Fair em São Paulo. Trata-se de um Estado em que se observa um número crescente de terapeutas complementares, formados em grandes escolas do Brasil e do exterior. Será uma grande festa. Uma plataforma que reunirá danças, aulas, rituais e palestras. ”
Grandes nomes do esoterismo no Brasil como André Mantovani, Hedvaldo Cantelli e Luciano Nassyn já confirmaram presença. Mais de 80 palestras e rituais são previstos nos dois dias de evento. Caravanas de todo o estado, assim como de Goiás, já se organizam para vir. Um dos mais importantes festivais de  São Tomé das Letras, destino turístico esotérico no Sul de Minas Gerais, é também parceiro da feira.
Mais informações podem ser encontradas no site https://www.mysticfair.com.br/.

Serviço

1ª  Mystic Fair BH
Local: Serraria Souza Pinto – Av. Assis Chateaubriand, 889 – Centro
Data: 28 e 29 de março de 2020
Horário: das 10h às 20h
Valores: R$ 25,00 (para um único dia) – Pagamento em dinheiro, cartão de crédito ou débito.
R$ 30,00 (para 2 dias) – Pagamento em dinheiro, cartão de crédito ou débito.
Observações: Estudantes com carteirinha, menores de 12 anos e maiores de 60 anos pagam meia entrada. Venda de ingressos somente na bilheteria da Feira durante os dias do evento. Pagamento em dinheiro, cartão de crédito ou débito. A Serraria oferece estacionamento gratuito a seus visitantes.
Acesso: Menores de 12 anos não terão acesso a feira, a não ser que estejam acompanhados de seus responsáveis legais.

Continuar lendo

Eventos

Salão do Estudante 2020 evidencia o aumento da procura pelo ensino superior fora do Brasil

Edição de 2020 em Belo Horizonte ocorrerá em março

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas no evento que acontecerá no mês de março em 6 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba e contará com mais de 300 instituições representadas. Neste ano o destaque é a ExpoPós, uma área destinada especialmente para quem tem a intenção de fazer graduação e pós-graduação no exterior, um perfil que cresceu muito entre os visitantes nos últimos anos. Para atender essa turma, o Salão contará com a presença de representantes de diversas instituições internacionais de ponta, como a University of London, no Reino Unido, uma das universidades de ponta para pesquisa intensiva do mundo, as mais conhecidas universidades Portuguesas, como Universidade de Coimbra, Lisboa e Porto, e algumas das melhores universidades americanas do mundo, como a University of California, University of Miami e a Columbia University de Nova Iorque, membro da Ivy League, entre muitas outras.

Outro detalhe importante nesta edição é a presença de organizações governamentais, como o Study in Japan, o Campus France, o Study in Argentina, o EducationUSA, o DAAD, a Education in Ireland e os Consulados dos Estados Unidos, África do Sul e de Portugal. Mas o evento não é destinado apenas a quem vai fazer ensino superior fora do Brasil. A turma que pretende fazer outra opções de intercâmbio, como high school ou curso de verão ou se matricular em escolas de cinema, teatro e musical também vai encontrar todas as informações necessárias no evento. Também estarão disponíveis diversos cursos de idiomas, uma dos mais procurados em termos de ensino no exterior.

O mesmo vale para quem está interessado em fazer o ETS Educational Testing Service, conhecido como TOEFL, teste de inglês que é necessário para ingresso nas universidades. E quem acha que as condições financeiras não estão muito favoráveis para estudar fora poderá ter uma boa surpresa, já que são oferecidas facilidades no pagamento, como parcelamento, e o dólar está congelado. Alguns cursos, aliás, são mais baratos do que se imagina. Outros detalhes interessantes é que a nota do Enem é aceita em todas as instituições superiores Portuguesas e existem opções de cursos on-line que exigem presença física apenas uma ou duas vezes por ano.

Destaque para Portugal e Alemanha

Os dois países têm participação especial este ano. Portugal contará com cerca de 40 instituições, entre universidades, faculdades e institutos politécnicos. Já a Alemanha, que é o país de honra desta edição, contará com dezenas de instituições que vão desde o ensino médio até a graduação e pós-graduação. O DAAD, que funciona como um órgão de aconselhamento estudantil para aqueles que desejam estudar no país, estará dando mais informações sobre as oportunidades de estudo e pesquisa no país.

SERVIÇO

Salão do Estudante 2020

Belo Horizonte: 17 de março
Local: Mercure Lourdes
Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Lourdes
Horário: 15h às 19h

Mais informações: www.salaodoestudante.com.br

SALÃO DO ESTUDANTE
O Salão do Estudante é a maior feira de intercâmbio da América Latina. Entre mais de 300 expositores, o evento reúne variedades de cursos no exterior e as melhores empresas de intercâmbio do Brasil, para quem procura a melhor faculdade internacional ou simplesmente quer fazer um curso de inglês no exterior. Há oportunidades fora do País para todos os gostos e idades.
Site: www.salaodoestudante.com.br

EXPOPÓS
A ExpoPós é a maior e mais importante feira de educação superior da América Latina. Com mais de 100 instituições representadas por mais de 10 países, o evento reúne as melhores opções para quem quer cursar uma graduação, pós-graduação, MBA, doutorado ou mestrado no exterior.
Site: www.expopos.com.br

Continuar lendo