Por Dentro de Minas (MG)

Empresário Joalysson Conrado se prepara para lançar seu novo empreendimento

Após vender sua marca de alianças por valor multimilionário para um dos maiores grupos joalheiros da América Latina, em 2021, o empresário Joalysson Conrado está prestes a lançar a sua mais nova empresa, mas, antes de falar sobre sua nova empreitada, ele irá nos contar um pouco da sua trajetória no mercado joalheiro.

“Sou apaixonado pelo “universo joalheiro” e um privilegiado em trabalhar com o que eu realmente amo. Amo as infinitas possibilidades. Amo a liberdade de criar algo novo e exclusivo. Amo o processo de transformação de um metal bruto em uma joia única. Amo o estado da arte da ourivesaria.

Fundei a minha primeira marca em 2015: Prime Joias. Comecei vendendo para os amigos; depois, comecei a vender pelo Instagram, até que houve a necessidade de abrir uma loja física. Fiz pesquisa de mercado e uma loja em shopping se mostrou inviável, devido ao alto custo operacional.

Trouxe para o Brasil um modelo novo, bem comum nos Estados Unidos e Europa, chamado de “joalheria office”. Ambiente exclusivo, atendimento por hora marcada e baixo custo operacional. A primeira do Brasil.

Joalysson Conrado

Em 2016, a Prime Joias já era um sucesso.
Tínhamos clientes em todo o Brasil e em diversos outros países. Já havíamos atendido Marília Mendonça, Rafa Kalimann, Rodolffo, Solange Almeida, Xand Avião, Felipe Franco Juju Salimeni e muitos outros famosos. Ainda em 2016, a marca foi eleita “joalheria destaque”, pelo “The Best”, premiação tradicional que acontece anualmente em São Luís.

A empresa estava indo bem, mas passei por uma perda pessoal que abalou o meu psicológico, cometi muitos erros e não deu outra: “quebramos” em dezembro de 2017.

Eu tenho como lema uma frase do Elon Musk: “Eu nunca desisto. Eu teria que estar morto ou completamente incapacitado”. Recomecei em 2018, com uma bagagem enorme de erros (leia-se lições) e de acertos e fundei a Seven, a primeira marca brasileira de alianças de luxo, com modelos 100% autorais.

A Seven foi um sucesso desde o seu pré-lançamento. Estampamos matérias na Isto É, Caras, Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Estadão de São Paulo, O Globo etc. Nossos modelos venderam tanto que chegaram a entrar em fila de espera. Celebramos o amor de milhares de casais, anônimos e celebridades e encerramos o nosso ciclo com chave de ouro, sendo adquiridos em 2021 por um dos maiores grupos joalheiros da América Latina. No contrato, constava uma cláusula de “Non-compete”, que me tirava do mercado por 10 anos. Paguei a multa recentemente e irei voltar a atuar no ramo. É o que eu sei fazer. É o que eu amo fazer.”

O que podemos esperar do seu novo empreendimento?

“ Ainda não posso revelar detalhes, mas, posso afirmar: a minha nova marca de joias já é um sucesso. E eu não faço essa afirmação com prepotência ou arrogância, longe disso, faço essa afirmação baseado nos muitos erros que cometi no decorrer da vida e que me ensinaram lições preciosas e, claro, baseado nos acertos.

A empresa será multinacional. Com foco em equity e longo prazo, chegaremos lá. Não esperem menos.”

Comentários
Sair da versão mobile