ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Empreendedorismo e Inovação

Saiba como montar uma vitrine atraente para sua confeitaria

Quando visitamos uma confeitaria, dá água na boca só de olhar os doces de chocolate, biscoito doce e outras tantas opções deliciosas expostas na vitrine, não é? O seu estabelecimento precisa chamar a atenção dos consumidores, fazendo com que eles fiquem com vontade de provar as suas delícias!

Mas como montar uma vitrine? Se você tem um negócio, mas está com dúvidas em relação à exposição dos doces, continue lendo!

Doces: o cuidado ao montar a vitrine é realmente necessário?

Como já citamos anteriormente, a vitrine é fundamental para atrair as pessoas, fazendo com que elas queiram experimentar os doces. Mas se você ainda não se convenceu de que montar a vitrine com cuidado é importante, usaremos dados: a vitrine é responsável por 83% das vendas, de acordo com a Veronis Suhler Stevenson, empresa de inteligência de mercado.

Não adianta utilizar os melhores ingredientes do atacado de doces, fazer bombom, tortas e bolos com o maior capricho se eles não forem expostos de forma que atraia o cliente.

A visão e o olfato são outros sentidos que precisam ser despertados para que os seus clientes fiquem com vontade de se deliciar com os seus produtos!

Dicas para montar vitrine

Agora que você já entendeu a importância da exposição dos produtos para vender mais, confira nossas dicas para montar uma vitrine que deixará os clientes encantados!

1. Pense no que você quer ou precisa destacar

É claro que o objetivo principal de uma vitrine é aumentar as vendas de doces de paçoca, biscoito recheado e outras tantas delícias. No entanto, é preciso pensar no que você quer ou precisa destacar.

Pode ser produtos que não estão vendendo tanto, a nova receita da casa ou até aquela promoção de torta feita com biscoito wafer! Com isso em mente, fica muito mais fácil de organizar os doces.

2. Busque referências

Assim como você pesquisou para achar um bom fornecedor de doces e outros ingredientes, é preciso buscar referências de vitrines. Na internet, você consegue encontrar inspirações de confeitarias do mundo todo! Também preste atenção ao visitar outros estabelecimentos.

3. Aposte na diversidade de produtos expostos

Algumas pessoas podem amar doces feitos com gelatina, mas outras não são amantes do alimento. Cada cliente tem os seus gostos e você precisa agradar todos! Por isso, outra dica é apostar na diversidade de produtos!

Coloque doces bem diferentes na vitrine, isso pode ajudar até no aumento de clientes!

4. Não esqueça de colocar sabores e preços

Quem nunca ficou com vontade de comer um alimento exposto na vitrine apenas pela aparência, mas não sabia do que era feito e nem o preço? Para evitar erros como esse, sempre coloque uma plaquinha com o nome e sabor do doce, além do valor.

5. Invista na estrutura e iluminação da vitrine

A estrutura da vitrine é outro fator importante. Hoje em dia, há diversos modelos para você escolher. Invista em balcões com iluminação, uma vez que a luz ajuda a tornarem os doces mais atrativos.

Outras dicas:

  • use datas sazonais para fazer uma vitrine temática;
  • organize os produtos de modo que não fique confuso, com muitos ou poucos doces;
  • conheça as preferências dos seus clientes.
7832 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Empreendedorismo e InovaçãoNotícias

EMGD investe quase meio bilhão e reforça sua busca pela redução das desigualdades sociais do Norte de Minas

Foto: EMGD | Parque Solar – Corvina – Créditos: Vander Rodrigues  Empresa Mineira de Geração Distribuída planeja instalação de usinas fotovoltaicas em…
Empreendedorismo e Inovação

Crie O Impossível reunirá 10 mil estudantes no Mineirão para falar de empreendedorismo

Evento reunirá 10 mil alunos de escolas públicas para uma experiência inspiracional
Empreendedorismo e Inovação

Feira do Empreendedor terá capacitações gratuitas direcionadas para Microempreendedores Individuais

Maior evento de empreendedorismo do estado começa na próxima semana

Deixe uma resposta