ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
CinemaMídia e TV

Morre aos 82 anos, ator e diretor mineiro Elvécio Guimarães

Elvécio Guimarães - Foto: Arquivo/Hoje em Dia
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O ator e diretor mineiro Elvécio Guimarães, morreu durante a madrugada deste domingo, 31,em decorrência de enfisema pulmonar. Elvécio, tinha 82 anos, e trabalhou na TV Itacolomi e foi professor na Fundação Clóvis Salgado.

Com mais de 100 peças de teatro, foi um dos principais nomes do teatro mineiro. Ele também chegou a ser secretário de Estado da Cultura, em 1990,cargo em que permaneceu por um ano.

Nascido em Belo Horizonte, Elvécio começou a carreira em 1949, na rádio Inconfidência, como ator de radioteatro, passou também pela TV Itacolomi, TV Tupi e Rede Globo.

O corpo do ator está sendo velado no Cemitério do Bonfim, onde será enterrado, ainda neste domingo, às 16h.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em variedade.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Relacionados
Cinema

Por que devemos assistir filmes nacionais em 2020

Fim do Ministério da Cultura, desmonte da Ancine e filtro presidencial. Entenda por que, em meio à crise do cinema brasileiro, algumas obras mereceram destaque e a atenção do público
EntretenimentoMF Press GlobalMídia e TV

FM 2.0: Hebert Neri traz o dinamismo da internet para a rádio FM em Portugal

O Neri Talks, que hoje é considerado um programa de sucesso na rádio em Portugal começou de forma muito despropositada: apenas mais…
CinemaEventos

MAX 2019 apresenta programação amplia e qualificada ao mercado audiovisual

Durante os dias 28 e 29 de novembro, Belo Horizonte irá receber os principais players e investidores do setor para estabelecer negócios, debater políticas e apontar rumos para a produção brasileira

Deixe uma resposta