O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

14ª edição do Morar Mais por Menos em BH será em formato híbrito

14ª edição da mostra é realizada no Cidade Jardim, com 40 ambientes e 48 profissionais, que apresentam propostas elegantes e acessíveis
Morar Mais por Menos BH 2021 - Foto: Divulgação
Morar Mais por Menos BH 2021 – Foto: Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News

Ter qualidade de vida invariavelmente está relacionado com a experiência das pessoas com o lar. Cada vez mais antenado, esclarecido e exigente, o morador encara a casa com uma percepção que vai muito além dos aspectos práticos e funcionais, e procura no dia a dia mais alegria e prazer. Com a volta da valorização do espaço onde se vive, a arquitetura e a decoração têm papel essencial para transformar o olhar sobre os ambientes e torná-los o reflexo de quem usufrui deles. E isso nunca fez tanto sentido como em tempos de pandemia.

Com foco no luxo acessível, na criatividade e na beleza sem ostentação, levando a decoração para a realidade de cada um, a mostra Morar Mais por Menos realiza sua 14ª edição em Belo Horizonte, em formato híbrido, em que o público poderá fazer a visita presencial ou virtual. Entre 1º de setembro e 3 de outubro, o chique que cabe no bolso é apresentado por 48 profissionais, em 40 espaços sofisticados que valorizam os conceitos da sustentabilidade. No time de parceiros, mais de 50 apoiadores e fornecedores.

Aos princípios norteadores (mais por menos, sustentabilidade, brasilidade, inclusão social, tecnologia e inovação, customização e negócios), somam-se conceitos como personalização, criatividade e estratégias de venda, alçados a novos patamares. As premissas da Morar Mais, seu principal diferencial, são cada vez mais interiorizadas pelos profissionais e pelos visitantes, sempre contempladas nos espaços.

Com a brasilidade na ponta da lança, a perspectiva é explorar todas as possibilidades, sincretismos e influências culturais do país. “A proposta é valorizar o que é nosso, esquecendo um pouco o que vem de fora e, em nosso estado, as coisas mineiras. Nessa toada, também ações de responsabilidade social. A Morar Mais contempla serviços e produtos produzidos por, e para, as minorias”, pontua a curadora em Minas Gerais, Josette Condurú Davis.

Dentro da ideia mais por menos, vem à tona a preocupação em combinar peças de design com outras mais acessíveis, dosadas na composição, chegando a um bom resultado estético – é o belo de mãos dadas com o econômico, o explorar do caro, e do não tão caro assim, em uma mesma proposta. Repensar objetos e seus usos, incluir soluções que também fazem bem para o planeta, buscar o que há de novo e formar uma rede de negócios são outras características da mostra.

O resultado são composições despojadas e contemporâneas, em uma reafirmação de que o simples é sempre mais. Os profissionais são desafiados a traduzir em seus projetos os pilares do evento, com soluções ambientalmente responsáveis, ao lado de sacadas engenhosas, com o retorno do artesanal e do faça você mesmo.

Afinal, imprimir novas funções a objetos que poderiam ser considerados descartáveis é mais uma forma de dar identidade aos lugares. Na lista de projetos em destaque, uma chuva de ideias para inspirar o público que aprecia novidades, entre apartamentos integrados, salas, quartos, redutos gourmet, ambientes de diversão e entretenimento, banheiros e lavabos, espaços para bebês, crianças e jovens, galerias de arte, e tantos outros.

E, para decorar, a imaginação ganha lugar aberto. “A Morar Mais foge do comum, do tom de showroom de loja, com espaço livre para a criação. O visitante vê que consegue fazer aquilo e que, com o auxílio de um profissional, dá para ter uma casa bonita. Além disso, a mostra estimula parcerias e alimenta uma rede de negócios, fomenta o mercado”, ressalta Josette. Os expositores são estimulados a perceber um cliente bem-sucedido, exigente e poupador no momento de montar o projeto. Com inventividade, planejamento e pesquisa, a Morar Mais reafirma que viver bem é um sonho possível.

Morar Mais por Menos BH 2021 - Foto: Divulgação
Morar Mais por Menos BH 2021 – Foto: Divulgação

Visibilidade

Como uma grande vitrine do segmento e inspiração para os visitantes, que podem levar algo de que gostem para dentro do próprio lar, o público encontra o preço exposto de produtos e serviços, com melhor custo x benefício aplicado em móveis, objetos decorativos, pisos e revestimentos. Em cada ambiente, há um quadro que descreve detalhadamente todos os itens utilizados, com o respectivo fornecedor e valor.

“Na verdade, vai muito além de uma mostra, já que seu objetivo é criar uma experiência diferenciada, possibilitando ao visitante levar para casa tudo que o encantou”, comenta Josette. Um grande momento, e muito esperado, é quando os produtos entram na liquidação especial.

A renovação e a abertura de mercado para profissionais mais jovens são outros compromissos da Morar Mais Por Menos. Em todas as edições, é significativa a projeção que arquitetos iniciantes e experientes conquistam após a participação.

Sucesso

Criada no Rio de Janeiro, em 2004, por Lígia Schuback e Sabrina Schuback Rocha, a Morar Mais por Menos se tornou referência quando o assunto é decorar com bom gosto e preço justo. Além de Belo Horizonte, já passou por outras 13 capitais brasileiras em 78 edições, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Curitiba, Natal, Porto Velho, Porto Alegre, Campo Grande, Cuiabá, Vitória, Recife e Salvador.

Além dos ambientes decorados, a Morar Mais por Menos também promove workshops, degustações, shows, desfiles e ações relacionadas ao universo de casa, decoração, moda, gastronomia e comportamento. As lojas, não apenas do setor de decoração, são um atrativo a mais. Os cafés e restaurantes, por sua vez, são ambientes vivos e pontos de encontro.

A cada edição, a Morar Mais por Menos recebe ainda influenciadores digitais ligados em arquitetura, decoração, design e lifestyle, que registram toda a criatividade das composições para brilhar em suas redes sociais.

A mostra está presente no Instagram, Facebook, em aplicativo próprio, e no YouTube. Nos diferentes canais, uma abordagem mais ampla sobre o universo que o evento envolve, com dicas, últimas novidades em design e decoração, bastidores, agenda de eventos, e participação de profissionais ensinando alternativas práticas e acessíveis para o lar, alinhadas aos conceitos da marca.

“O visitante tem acesso a ideias incríveis (e viáveis), aos profissionais e produtos. Mostramos que é possível criar espaços bonitos, funcionais e descolados, sem pesar no bolso. É um evento de atitude”, acrescenta Josette Davis.

Em 2021, a Morar Mais por Menos adota todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades públicas locais, devido ao coronavírus, a fim de garantir a máxima proteção aos colaboradores e visitantes.

Serviço

Morar Mais por Menos BH 2021
Entre 1º de setembro e 3 de outubro
Na Rua Eduardo Porto, 246, Cidade Jardim – Belo Horizonte
De quarta-feira a sexta-feira, de 16h às 22h
Sábado de 13h às 22h
Domingos e feriados de 13h às 19h
R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada)
Vendas pelo https://morarmaisbh.lets.events/

Total
1
Shares

Relacionados