O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
 

publicidade

Por que comprar controle remoto industrial para guincho?

Saiba a seguir as vantagens de utilizar controle remoto industrial para um guincho
Por Dentro de Minas - Google News

As indústrias sempre ficam com maior foco na produtividade, e utilizam controles industriais para gruas, guindastes, guinchos, etc. Além disso, as indústrias utilizam máquinas de elevação e o transporte de cargas que não ocupa muito espaço no chão, e trabalha com segurança.

Para controlar essas máquinas presentes nas indústrias que facilitam o dia a dia do funcionário com cargas mais pesadas, são movimentadas por uma cabine fixa à máquina ou com a utilização dos controles remotos industriais

Os guinchos nas indústrias podem ter um tipo de controlador, e saiba o porquê de utilizar um controle remoto industrial para o deslocamento de um guincho. 

Como um guincho pode ser controlado em indústrias?

O controle de tal máquina pode ser realizado através de uma cabine fixa ao guincho, ou também controlada por botoeira pendente ou através do controle remoto industrial. Na cabina fixa, é exigido que o operador vá até ela para realizar a operação, fazendo com que o funcionário tenha foco em apenas um guincho e no serviço que ele irá fazer.

Com a utilização da botoeira, fica mais prático pois o operador pode observar a carga e sua movimentação até o guincho em vários pontos e locais diferentes, evitando assim colisões entre outros materiais que podem fazer toda a diferença na linha industrial. Porém, mesmo aumentando a segurança, a utilização da botoeira limita a operação do funcionário muito próximo a carga elevada, e acaba gerando um risco ao operador. 

Com a utilização do controle remoto industrial, é eliminado um risco em relação a proximidade de controlar um guindaste por um guincho, por exemplo, e consegue liberar o operador para ter uma visão mais ampla e segura do caminho de movimentação das peças escolhidas, e ver se possui algum risco de colisão pelo caminho, bem antes que algo aconteça. 

Vantagens do controle remoto industrial

Além de ter mais proteção, a melhor opção para operações simultâneas, ou seja, que exigem maior função de controladores por trabalhar com um guincho, carro, força de elevação, pontes rolantes e pórticos em movimento sincronizado, a melhor opção é substituir locais com botoeiras pelos controles remotos industriais, garantindo maior segurança para cada funcionário presente na indústria.

Isso ocorre, pois somente através dos receptores alarmados por um controle remoto industrial, que movimentos mais complexos podem ser realizados com segurança, além de facilitar o trabalho, eliminando a necessidade de mais de um operador ter que auxiliar na elevação de cargas. 

O que o controle remoto industrial pode substituir?

O controle remoto industrial também tem a função de poder substituir o comando com várias velocidades, utilizado em cabines fixas, em até mesmo 5 níveis de velocidade, e tem a possibilidade de controlar alguns dispositivos elétricos  especiais para elevar e fixar corretamente a carga.

Total
1
Comp.
Relacionados