O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

O que fazer se sua banheira estiver vazando?

A banheira vazando pode parecer um enorme problema. No entanto, não é preciso se desesperar. Saiba como conduzir a situação de forma correta
Por Dentro de Minas - Google News

Depois de um dia estressante, chegar em casa e tomar aquele banho de banheira, é com certeza sinônimo de saúde, relaxamento e bem-estar, afinal, os banhos de banheira oferecem inúmeros benefícios para o organismo.

Nesse momento de relaxamento, ninguém merece passar por imprevistos, mas infelizmente eles acontecem, como é o caso dos vazamentos de água das banheiras, que podem tirar qualquer um do sério e prejudicar o momento do banho.

Confira dicas do que fazer caso sua banheira esteja vazando e saiba quais as principais causas dos vazamentos:

Atenção especial ao sobrepeso da banheira

Antes de mais nada, se você percebeu algum vazamento, a primeira coisa que você deve verificar é se a banheira não está pesando demais, se você não está colocando mais água do que deveria. 

Isso é importante, porque cada estrutura possui capacidade para aguentar determinado peso, por esse motivo é extremamente importante que o peso que a estrutura suporta tenha sido calculado.

Se esse peso não estiver sendo respeitado ou se o cálculo não tiver sido feito, esse pode ser o principal motivo do vazamento.

Verifique se a instalação da banheira foi feita adequadamente

Além do sobrepeso, outra possível causa do vazamento da banheira de hidro é a instalação errada.

A instalação da banheira é um ponto fundamental para evitar vazamentos no sistema hidráulico, na estrutura de montagem e também para evitar falhas no dimensionamento e desnivelamento. 

Dessa forma, é importante verificar se a banheira foi bem instalada, pois esse pode ser o principal motivo que está levando ao vazamento frequente de água da banheira.

O problema do vazamento pode ser na infraestrutura

Além disso, o problema do vazamento da hidromassagem pode estar diretamente ligado a infraestrutura.

Caso as paredes não estejam vedadas corretamente, com o auxílio do silicone ou rejunte, o vazamento pode estar ocorrendo em decorrência disso. 

Além disso, a falta de criação de área para o motor e para o sistema hidráulico, pode estar sobrecarregando o funcionamento da banheira e ocasionando grandes vazamentos.

Atenção a manutenção básica da banheira

Para evitar os vazamentos e outros problemas que podem prejudicar a funcionalidade da banheira, é muito importante atentar-se aos cuidados necessários com a manutenção básica.

Para começar, é imprescindível limpar os filtros, jatos, misturador de águas e torneiras de maneira periódica, além disso é fundamental higienizar a banheira para retirar os resíduos dos produtos utilizados no banho.

Por fim, é muito importante verificar a vedação da banheira com as paredes, para garantir que não há sujeira para prejudicar a funcionalidade do silicone.

Total
1
Comp.
Relacionados