O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

O que fazer quando a máquina de lavar LG não centrifuga?

A centrifugação é uma função essencial para máquinas de lavar. Entenda o que fazer quando sua máquina apresentar problemas
Por Dentro de Minas - Google News

A centrifugação é a etapa final do ciclo de lavagem da máquina de lavar, responsável por enxugar as peças, contribuindo para a secagem mais rápida. 

É uma função essencial, afinal, ninguém deseja passar pela situação de ter as roupas encharcadas depois de limpas. Para quem mora em apartamento, é importante que essa função esteja sempre em perfeito funcionamento. 

Antes de decidir o que fazer com a sua máquina de lavar LG (levá-la em uma assistência técnica lava e seca LG, em São Paulo, por exemplo), é possível identificar o motivo dela não estar centrifugando. Geralmente, o problema pode estar relacionado a falhas no motor do aparelho. Entretanto, pequenos problemas simples também podem ser o motivo. 

Entenda mais sobre o que fazer quando a máquina de lavar LG não centrifugar. E, não se esqueça! Não tente administrar o problema por si só, isso pode acabar acarretando em danos irreversíveis ao aparelho. Procure sempre uma assistência técnica LG em São Paulo. 

A causa da máquina de lavar LG não centrifugar pode ser simples

A máquina de lavar deve passar por uma manutenção periódica, para garantir que todas as suas funções funcionem corretamente, contribuindo para maior vida útil do aparelho. Se a sua máquina de lavar LG não centrifuga, o motivo pode ser a falta de manutenção, causando algumas pequenas falhas simples com o tempo. 

Verifique se a tampa da lavadora está aberta 

Para a segurança do usuário, a máquina de lavar possui um dispositivo capaz de parar a programação caso a tampa esteja aberta, evitando acidentes. Por isso, sempre verifique se a tampa da sua máquina está aberta — a interrupção do ciclo ocorre a partir de um barulho característico do freio. 

Algumas lavadoras aguardam o comando do usuário

Algumas máquinas de lavar LG possuem a função de reaproveitar a água (também podendo ser chamado de “lavagem ecológica”). 

Por isso, quando chega a fase da centrifugação, a máquina pode perguntar ao usuário se ele deseja que esse reaproveitamento seja feito — com isso, uma luz fica piscando no painel. Verifique as instruções para saber se a sua máquina possui essa função e como você pode escolhê-la. Caso tenha dúvidas, entre em contato com uma assistência técnica LG em São Paulo. 

O equilíbrio do cesto de roupas pode reduzir o desempenho da centrifugação

Em máquinas de lavar LG de porta frontal, o peso das roupas na máquina pode influenciar o desempenho da centrifugação. Em razão disso, tente redistribuir a carga no cesto, lavando sempre peças pequenas com peças grandes. 

Fique atento a causas mais graves

Se nenhuma das alternativas acima ajudar a resolver o problema, o ideal é procurar uma assistência técnica lava e seca LG em São Paulo. Eles conseguirão identificar caso o problema da centrífuga seja mais grave — problemas mecânicos ou eletrônicos, por exemplo, requerem avaliação profissional.

Nesse contexto, se sua máquina de lavar não centrifuga, fique atento a possíveis práticas incorretas que podem levar a falhas mais graves, como em peças, eletrobomba ou na transmissão. 

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
0
Shares
Relacionados