O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Confira modelos de banheira de hidromassagem para apartamento

Confira alguns dos melhores modelos de banheira de hidromassagem para o seu apartamento
Por Dentro de Minas - Google News

Ter uma banheira no apartamento traz diversos benefícios para a saúde e bem-estar das pessoas, deixando o lar ainda mais aconchegante. Independente do modelo escolhido, ela promoverá melhor qualidade de vida, auxiliando a aliviar as tensões do estresse do cotidiano. 

No entanto, é preciso considerar alguns aspectos importantes antes de montar seu espaço de spa. Normalmente, apartamentos não oferecem locais grandes de instalação (especialmente banheiros), o que para muitos é um obstáculo na hora de escolher um modelo que caiba no espaço disponível. 

Atualmente, existem inúmeros modelos de hidro no mercado, fabricados para suprir as necessidades de cada um. Buscamos selecionar os modelos mais adequados para se ter no apartamento. Vem ver!

Banheira de hidromassagem embutida

O modelo embutido é clássico, e amplamente conhecido e utilizado para quem mora em espaços limitados. Ele exige mão de obra especializada (parte elétrica, hidráulica e afins) e um acabamento de alvenaria na parte superior e lateral, podendo ser revestida de inúmeras formas. Madeira, mármore… tudo depende do seu gosto! 

Nos dias de hoje, é comum encontrar banheiras com revestimento em cimento queimado, ou pastilhas e porcelanato. Elas proporcionam um ar mais elegante ao banheiro, sendo muito populares em sites e revistas de decoração. 

Freestanding

As banheiras freestanding estão na lista de queridinhas quando o assunto é banheira de hidromassagem — em razão de sua praticidade, ela pode ser colocada em qualquer local que tenha entrada e saída de água, já que não é fixada no chão. 

As banheiras vitorianas são as mais famosas freestanding do mercado, possuindo pés de apoio, o que contribui para seu estilo retrô. Elas contribuem para um ambiente charmoso, elegante e clássico.

 Além disso, existem diversos formatos e opções para modelos mais minimalistas, diferentes do modelo vitoriano, dos mais simples aos mais elaborados. 

Atente-se a alguns fatores antes de escolher a banheira

Antes de tomar a decisão de comprar uma banheira redonda, busque consultar o síndico do prédio para mais informações. Instalações mal feitas podem causar problemas de infiltração no vizinho, ou rachaduras, causando enormes transtornos. 

A princípio, é importante saber se o seu prédio suporta a carga de uma banheira cheia de água. Alguns apartamentos já oferecem uma infraestrutura preparada, porém, é importante ter todas as informações no papel, para não ter surpresas desagradáveis no futuro. 

Caso o prédio não ofereça essa infraestrutura, é necessário contratar um arquiteto ou um engenheiro. A partir de um estudo, é possível saber se a banheira causará ou não danos à estrutura do prédio.

 

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
0
Shares
Relacionados