O spider vidro têm sido visto com mais frequência nos projetos de arquitetura. Isso porque esse tipo de revestimentos externos fachadas proporciona segurança e estética para o ambiente em que foi aplicado. Veja quais são os cuidados necessários para usar o sistema Spider Glass.
Spider Glass: onde usar
O Spider Glass detalhamento pode ser utilizado em diversos imóveis, como por exemplo as fachadas comerciais que estão buscando formas de transformá-las em fachadas em vidro.
Levando em consideração de que a planta para esse tipo de empreendimento preza pela transparência no revestimento de fachada comercial com a qual os clientes podem visualizar os seus produtos, é imprescindível de que toda a parte visual seja preservada.
Por essa razão, que a fachada em pele de vidro não faz a aplicação de estruturas metálicas, como as esquadrias de alumínio, mas sim utiliza dos próprios recursos das peças Spider Glass para unir as vidraçarias da pele de vidro fachada.
Além disso, o Spider Glass também é utilizado como revestimento de fachadas residenciais em imóveis de alto padrão, em que há a maior possibilidade de explorar as utilidades da aplicação.
Instalação de Spider Glass
Tenha em mente de que os profissionais indicados para esse serviço são os engenheiros, uma vez que são qualificados para avaliar toda a estrutura, de forma que sabem calcular qual a espessura do vidro é a mais indicada para a sua necessidade, bem como para suportar a pressão do vento.
Fique atento pois a instalação do spider glass em projetos estruturais como fachadas, pisos e colunas requer cuidados.
A começar que ele deve ser do tipo temperado que possui uma resistência mecânica suficiente e segura, para que o vidro suporte o próprio peso por meio das marcações nos locais e tamanhos exatos da chapa.
É importante que os parafusos utilizados sejam de aço inox, pois dessa forma eles não correrão risco de sofrer oxidação, além de desgastar todo o sistema.
Caso a instalação seja em em formato arredondado, recomenda-se o uso de espaçadores para fazer o ajuste da área.
Ainda que pareça uma boa alternativa, o recorte dos spiders não é recomendado para aplicação em outros locais, pois implica no desempenho da estrutura fazendo com que o envidraçamento seja colocado em risco.