Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Como funciona o financiamento de um apartamento

A compra de imóveis requer um alta quantia para fazer o pagamento solicitado na venda, independentemente de se tratar de um apartamento na planta, como também de um apartamento pronto para morar. Para que não deixar de comprar imóvel, as pessoas têm buscado maneiras pagar com mais facilidade. Veja como funciona o financiamento de um apartamento!

Financiamento de apartamento na planta

Se você deseja financiar o valor de um apartamento studio, por exemplo,  é necessário estar atento a como esse “método” funciona na prática. Ao comprar apartamento na planta desse jeito é importante saber que ele consiste em duas etapas que consistem no pré e na pós entrega das chaves.

A entrada do apartamento na planta têm um valor maior do que de um apartamento pronto, uma vez que corresponde a quantia que a construtora utiliza para dar seguir com as obras em andamento, a fim de evitar que ocorra atraso na entrega.

Já o período correspondente a conclusão das obras trata-se também do período em que as primeiras parcelas dos imóveis devem ser pagas. Dependendo da condição financeira do comprador, ele poderá optar por diluir o valor da entrada entre essas parcelas.

Não há razão para se preocupar em relação a possíveis juros da venda de apartamento em sp, entretanto, é importante ter em mente de que o valor pode sim aumentar mas devido ao Índice Nacional de Construção Civil, também conhecido como INCC, que sofre correção monetária mensalmente. 

Ao fazer a assinatura do contrato você pode definir como o pagamento será efetuado após o fim das no qual as chaves são entregues. Caso tenha a possibilidade pode escolher por quitar de uma vez, como também pode parcelar por meio do financiamento.

Como conseguir um financiamento

É imprescindível que a sua comprovação de renda mostre pelo seu poder de compra nos apartamentos studio centro de sp que você consegue arcar com o pagamento das parcelas, uma vez que ela não deve comprometer 30% da sua renda. Para entender quais suas chances o recomendado é que você verifique o estado do seu CPF para que você consiga saber se existe alguma restrição no seu nome.

Uma das formas de facilitar esse processo é ter uma conta no banco em que o financiamento será solicitado, dessa maneira ficará mais fácil deles saberem a quantia média que costuma ser movimentada na sua conta.

Se você for autônomo, recomenda-se a criação de um conta-salário para simplificar a avaliação do banco perante a renda que você obteve no decorrer dos últimos meses que se passaram.

É imprescindível que você tenha os documentos necessários: comprovante de renda, extratos bancários, holerites e a declaração do Imposto de Renda.

Comentários
Sair da versão mobile