fbpx
Redes Sociais

Carnaval

Nosso Bloquinho agita a Esplanada do Mineirão neste sábado

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

• atualizado em 13/02/2020 às 20:41

Pré-carnaval a prova de chuva terá atrações de destaque com Baianeiros, Hott, Rick e Nogueira, Bartucada e Banda do Marcão; vendas pela www.centraldoseventos.com.br

Já é Carnaval em Belo Horizonte e o “Nosso Bloquinho” vai agitar os foliões no Mineirão. O evento, que foi sucesso nas últimas edições, acontece nesse sábado, 15 de fevereiro, a partir das 14h, na Esplanada do Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José) com Baianeiros, Hott, Rick e Nogueira, Bartucada e Banda do Marcão. O acesso para a festa será realizado através da compra do copo personalizado do evento pela Central dos Eventos pelo www.centraldoseventos.com.br.

Com muita alegria e animação, o bloco Baineiros chega no “Nosso Bloquinho” para mostrar toda a sua força de Salvador na capital. Já o extrovertido e simpático Hott fará um show contagiante com a mesclagem dos grandes sucessos da música brasileira. Conhecida por arrastar multidões no carnaval da cidade histórica de Diamantina, a banda Bartucada promete fazer um show regado a muita alegria e músicas clássicas do repertório do bloco. Mas além do axé, a festa tem também muito sertajeno, já que a dupla Rick e Nogueira vai encantar os presentes com os principais hits sertanejos do país. Já a Banda do Marcão trará toda a sua alegria e descontração já bem conhecidas pelo público mineiro.

Participações especiais farão parte do evento. Sunga de Pano, Chris Pipino, Bruno & Lucas e Felipe & Thiago agitarão os foliões com participações especiais nos shows. E nos intervalos, para não deixar ninguém parado, DJ Ávila vai sacudir a Esplanada do Mineirão.

Com valor de R﹩ 30, o vale-copo, disponível na Central dos Eventos, dará permissão para a entrada da festa. O evento terá setor único para o público e as vendas de bebidas e comidas serão feitas à parte.

Serviço

Nosso Bloquinho agita a Esplanada do Mineirão neste sábado

Atrações: Baianeiros, Hott, Rick e Nogueira, Bartucada, Banda do Marcão

Local: Mineirão – Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José

Data: sábado, dia 15 de fevereiro

Horário: a partir das 14h

Ingressos: R﹩30 (vale copo)

Vendas: Central dos Eventos – https://www.centraldoseventos.com.br

[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Carnaval

Bartucada apresenta em Belo Horizonte nesta terça de carnaval e espera público de 500 mil pessoas

Carnaval de Belo Horizonte já é um dos maiores do Brasil e espera cerca de 5 milhões em 2020

• atualizado em 24/04/2020 às 23:37

Bartucada arrastou multidão em 2019 – Foto: André Lopes

O carnaval de Belo Horizonte já é um dos maiores do Brasil e espera cerca de 5 milhões de pessoas em 2020. Para deixar a festa ainda mais animada, a Bartucada realiza o seu tradicional desfile de carnaval na capital, no dia 25 de fevereiro, na Avenida Brasil, 1.145, às 14h.

O evento aberto ao público e totalmente gratuito busca valorizar o carnaval de rua e atingir todos as pessoas. “Queremos que a nossa festa alcance todas as idades e que nossos shows deixem os foliões ainda mais animados e alegres para aproveitar o carnaval”, conta César Grossi, diretor executivo da Bartucada.

A Bartucada é reconhecida em todo o estado como um dos melhores e maiores blocos e alcançou em 2019 a marca dos surpreendentes 300 mil foliões em sua apresentação no Carnaval de BH. Nesse ano a expectativa é de que 500 mil pessoas compareçam.

Para aprimorar sua identidade visual, a cada ano, no período do Carnaval, a banda lança novo cenário, novo figurino, novo site e novos instrumentos. Tudo isso será lançado, oficialmente no dia do seu desfile, 25 de fevereiro, na Avenida Brasil.

Além dos desfiles na capital mineira, o bloco que mistura bar com batucada realiza shows em várias cidades do estado como Diamantina (21/02) e Ouro Preto (25/02): Inhaúma (21/02), São Vicente de Minas (22/02), Joaquim Felício (22/02), Caeté (23/02), Pitangui (23/02), São Brás do Suaçuí (23/02), Itamarandiba (24/02), Jeceaba (24/02) e Ressaquinha (24/02).

Sobre a Bartucada

De uma batucada descompromissada na cidade de Diamantina nasceu o que hoje representa uma das maiores bandas do estilo “bateria show”. O nome Bartucada surgiu da união do bar com a batucada. A banda nasceu no ano de 1972 da reunião de filhos de tradicionais famílias diamantinenses.

Formada há 48 anos, conta hoje com cerca de 150 integrantes, que se revezam nas apresentações que percorrem o país e se estendem por todo o ano. A banda é formada por sete naipes de percussão (surdo de 1ª, 2ª e 3ª, repique, tarol, roçar e tamborim) além da harmonia, que conta com guitarra, baixo, teclado e um trio de metais, com saxofone, trompete e trombone. Dois cantores se alternam no palco, dando maior diversidade às interpretações de sucessos de hoje e do passado.

Serviço

Bartucada no Carnaval de BH

Data: 25 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Avenida Brasil, 1.145

Continuar lendo

Carnaval

AO VIVO: acompanhe o Carnaval de Belo Horizonte 2020

Saiba em tempo real as últimas notícias, todas às informações sobre a Carnaval de Belo Horizonte 2020

Continuar lendo

Carnaval

Baile do Alê recebe aquecimento do Bloco Funk You

• atualizado em 18/02/2020 às 16:02

MC Alejandro, Favelinha Dance, que faz parte do projeto Lá da Favelinha e a banda show do bloco Funk You se apresentarão no evento que acontece no dia 24 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, no Espaço GoFree

O Carnaval de Belo Horizonte promete ser um dos melhores do país e não é para menos. Para agitar a segunda-feira de Carnaval, o Baile do Alê, comandado pelo MC Alejandro, tomará conta do Espaço GoFree (Rua Francisco Soucasseaux, 54, Lagoinha) a partir das 14h. O evento será palco para o último ensaio aberto do Bloco Funk You antes do desfile, além da apresentação do Favelinha Dance, do projeto Lá da Favelinha.

Com a animação de sempre, o bloco Funk You, criado em dezembro do ano de 2016, vai animar o público em seu último ensaio, com sucessos conhecidos do funk. Mas vai empolgar também, com sua batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. O repertório é composto de hits dos anos 90 até os dias atuais, com artistas, como, MC Leozinho, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Kevin O Chris, Pablo Vittar, Dennis DJ, Livinho, Nego do Borel, entre outros.

Já o Favelinha Dance, que faz parte do projeto La Favelinha, iniciativa revolucionária, que tem movimentado a vida da comunidade do Aglomerado da Serra, zona sul de Belo Horizonte, chega para animar os foliões na segunda-feira de Carnaval. Produzido por Kdu dos Anjos, um dos grandes nomes do estilo na RMBH, o grupo é composto por 4 bailarinos, sendo um deles, a Negona, grande estrela do Favelinha, que junto com os demais peritos no passinho, vão animar o público no Baile do Alê sem parar.

O anfitrião da festa, MC Alejandro, começou sua história no funk nas casas noturnas da capital mineira em 2014. Conhecido pela sua forma irreverente e eclética de misturar gêneros diferentes em ritmo de funk, o mineiro vem ganhando força dentro do cenário atual. Outro traço característico é a releitura de funks antigos, os quais marcaram sua identidade e fazem parte de sua rotina. Já dividiu palco com grandes artistas, como, Bonde Do tigrão, Os havaianos, MC TH, Delano, Thiaguinho e muitos outros nomes da cena regional e nacional. Na apresentação do MC não poderão faltar os hits Contatinho, Vamos pra Gaiola, Verdinha, Só Quer Vrau e muitos outros.

Baile do Alê

Data: 24 de fevereiro, segunda feira

Horário: 14h

Local: Espaço GoFree – Rua Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha

Ingressos pelo https://www.gofree.co/bailedoale.

Atrações:

MC Alejandro

Funk You

Favelinha Dance

Classificação etária: 18 anos

Patrocínio: Skol e Prefeitura de Belo Horizonte

Continuar lendo